CICLISMO e CICLOATIVISMO
MEIO SURREAL, NÉ?

O CORONAVÍRUS MUDOU O MUNDO COMO O CONHECÍAMOS E FOMOS DE CEM A QUASE ZERO EM SEGUNDOS... O MUNDO INTEIRO QUASE PAROU COMPLETAMENTE... E NÓS COM ELE.

AO LONGO DO ANO PASSADO, AINDA TENTAMOS REJEITAR O QUÃO SÉRIO O COVID-19 É.

JÁ SE PASSARAM 12 MESES E ESSAS LIMITAÇÕES À NOSSA LIBERDADE ESTÃO NOS DESGASTANDO, AFINAL, NÃO FOMOS FEITOS PARA VIVER ISOLADOS ASSIM, MAS POR MAIS DIFÍCIL E DESESPERADORA QUE A SITUAÇÃO POSSA PARECER, HÁ LUZ. EU PROMETO.

TENHA PACIÊNCIA, TODOS NÓS PODEREMOS NOS RECONECTAR FISICAMENTE OUTRA VEZ E SERÁ MARAVILHOSO, MELHOR DO QUE ANTES PORQUE AÍ SABEREMOS O QUANTO FAZEMOS FALTA UNS AOS OUTROS. O CONTATO VIRTUAL NÃO É A MESMA COISA.

PENSE NISSO => COM CADA LIBERDADE FÍSICA RETIRADA, É UMA OPORTUNIDADE DE CRIAR SUA PRÓPRIA LIBERDADE MENTAL. ALGO A QUE SEMPRE TEMOS ACESSO E QUE NINGUÉM PODE TIRAR. É POR ISSO QUE CUIDAR DA SUA SAÚDE MENTAL DURANTE ESTE PERÍODO É ABSOLUTAMENTE ESSENCIAL.

FIQUEM BEM!

JHANSEN R. MACHADO
CICLISMO / FACEBIKERS / BIKETUR CURITIBA / BLUESBRASIL / CURITIBANA TURISMO

PS: SUGESTÕES DE COMO ENCARAR ESSE "BICHO"

https://ciclismo.forumeiros.com/t536-covid-19-2021

Participe do fórum, é rápido e fácil

CICLISMO e CICLOATIVISMO
MEIO SURREAL, NÉ?

O CORONAVÍRUS MUDOU O MUNDO COMO O CONHECÍAMOS E FOMOS DE CEM A QUASE ZERO EM SEGUNDOS... O MUNDO INTEIRO QUASE PAROU COMPLETAMENTE... E NÓS COM ELE.

AO LONGO DO ANO PASSADO, AINDA TENTAMOS REJEITAR O QUÃO SÉRIO O COVID-19 É.

JÁ SE PASSARAM 12 MESES E ESSAS LIMITAÇÕES À NOSSA LIBERDADE ESTÃO NOS DESGASTANDO, AFINAL, NÃO FOMOS FEITOS PARA VIVER ISOLADOS ASSIM, MAS POR MAIS DIFÍCIL E DESESPERADORA QUE A SITUAÇÃO POSSA PARECER, HÁ LUZ. EU PROMETO.

TENHA PACIÊNCIA, TODOS NÓS PODEREMOS NOS RECONECTAR FISICAMENTE OUTRA VEZ E SERÁ MARAVILHOSO, MELHOR DO QUE ANTES PORQUE AÍ SABEREMOS O QUANTO FAZEMOS FALTA UNS AOS OUTROS. O CONTATO VIRTUAL NÃO É A MESMA COISA.

PENSE NISSO => COM CADA LIBERDADE FÍSICA RETIRADA, É UMA OPORTUNIDADE DE CRIAR SUA PRÓPRIA LIBERDADE MENTAL. ALGO A QUE SEMPRE TEMOS ACESSO E QUE NINGUÉM PODE TIRAR. É POR ISSO QUE CUIDAR DA SUA SAÚDE MENTAL DURANTE ESTE PERÍODO É ABSOLUTAMENTE ESSENCIAL.

FIQUEM BEM!

JHANSEN R. MACHADO
CICLISMO / FACEBIKERS / BIKETUR CURITIBA / BLUESBRASIL / CURITIBANA TURISMO

PS: SUGESTÕES DE COMO ENCARAR ESSE "BICHO"

https://ciclismo.forumeiros.com/t536-covid-19-2021
CICLISMO e CICLOATIVISMO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Dando uma olhada

ciclismo
contador de site

Últimos assuntos
» Viola Brand - Bike mais Ginástica igual show
Tutty Vasques - Inteligência no Transito - Parte 01 EmptyTer 30 Mar 2021 - 1:14 por Admin

» Como lidar com esse bicho!
Tutty Vasques - Inteligência no Transito - Parte 01 EmptyQua 24 Mar 2021 - 21:28 por Admin

» SEGURO PARA BICICLETA
Tutty Vasques - Inteligência no Transito - Parte 01 EmptySab 4 Abr 2020 - 1:02 por Admin

» CALOI BICICLETAS
Tutty Vasques - Inteligência no Transito - Parte 01 EmptySab 4 Abr 2020 - 0:14 por Admin

» Reclinada para o transito - inspirado nas joias europeias
Tutty Vasques - Inteligência no Transito - Parte 01 EmptySeg 15 Out 2018 - 10:17 por Admin

» São Paulo - SP - Polêmica das ciclovias
Tutty Vasques - Inteligência no Transito - Parte 01 EmptySeg 13 Abr 2015 - 20:21 por Admin

» FOR SALE:2014 Bikes,Trek,Scott Genius,Specialized,Cannondale & Giant Anthem Bikes
Tutty Vasques - Inteligência no Transito - Parte 01 EmptySeg 24 Nov 2014 - 14:16 por bikemall1

» CTB Código de Trânsito Brasileiro para Ciclistas
Tutty Vasques - Inteligência no Transito - Parte 01 EmptyTer 27 Maio 2014 - 13:56 por cypriano

» SOROCABA - SP
Tutty Vasques - Inteligência no Transito - Parte 01 EmptyTer 13 Maio 2014 - 20:17 por sergio_moraes

» Opinião SCOTT Speedster 50 2013 x Specialized ALLEZ 2014???
Tutty Vasques - Inteligência no Transito - Parte 01 EmptySab 30 Nov 2013 - 23:42 por Alan Ricardo

» scott scale 970 x specialized carve comp????
Tutty Vasques - Inteligência no Transito - Parte 01 EmptyQui 21 Nov 2013 - 17:55 por Valmir Dimas de Andrade

» Bike no Paraguai
Tutty Vasques - Inteligência no Transito - Parte 01 EmptyQui 21 Nov 2013 - 8:59 por Valmir Dimas de Andrade

» Ideias para Presente com Desconto?
Tutty Vasques - Inteligência no Transito - Parte 01 EmptySex 25 Out 2013 - 16:32 por brendaaa-santos-86

» Mundial de BMX 2013 - final
Tutty Vasques - Inteligência no Transito - Parte 01 EmptyQua 9 Out 2013 - 11:14 por Admin

» Ciclofaixas em Nova Iorque
Tutty Vasques - Inteligência no Transito - Parte 01 EmptyQua 2 Out 2013 - 14:11 por Admin

Junte-se ao "Team Paraná"

Indique aos amigos!
FaceBikers - Entre nessa!
Social bookmarking

Social bookmarking reddit  Social bookmarking google      

Partilhe com seus amigos e fique antenado!

Conservar e compartilhar o endereço de CICLISMO e CICLOATIVISMO em seu site de social bookmarking

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 227 em Qua 7 Abr 2021 - 2:54

Tutty Vasques - Inteligência no Transito - Parte 01

Ir para baixo

Tutty Vasques - Inteligência no Transito - Parte 01 Empty Tutty Vasques - Inteligência no Transito - Parte 01

Mensagem por Admin Sab 1 Mar 2008 - 19:18

Ressaca, se ainda não passou, passa com o Desfile das Campeãs! O triste, depois do Carnaval, é o trânsito na cidade, que, se nas últimas semanas já não era a mesma maravilha de janeiro, a partir de agora vira o inferno de sempre. Os carros voltaram todos das férias. Vêm aí os engarrafamentos de março fechando o verão, sem qualquer promessa de solução para um problema que a certas horas fere os direitos humanos de qualquer cidadão que precise cruzar, por exemplo, Botafogo.

Cidades como o Rio de Janeiro deveriam manter um batalhão de especialistas em engenharia de trânsito 24 horas por dia em busca de idéias simples que facilitem o ir-e-vir da população no caos urbano. Se essa gente já existe, empregada na CET-Rio, por que não ousa mais soluções criativas como a faixa reversível da Rua Jardim Botânico no rush de fim de tarde? A medida vigora desde 1988 com ótimo resultado para o escoamento do trânsito que vem de Botafogo para a Barra da Tijuca, sem que o Detran precise gastar mais que uns baldes de tinta para demarcar faixas no asfalto, além de meia dúzia de placas de alerta a motoristas e pedestres.Outra que fez um bem danado àquelas bandas da cidade foi a “obra” dos três blocos de concreto que fecharam a saída do Túnel Zuzu Angel para a Gávea. Quem vinha da Barra tinha o hábito de duplicar o engarrafamento da auto-estrada, entupindo também a Marquês de São Vicente. Os motoristas não ganhavam um minuto com isso e paralisavam o bairro nos horários de rush.

Naquela região, aliás, algo poderia ainda ser pensado para estimular os estudantes da PUC a ir de bicicleta para a universidade. A garotada sai motorizada do Leblon, de Ipanema, da Lagoa, desprezando a teia de ciclovias que desembocam no bicicletário do campus. A juventude dourada da Zona Sul prefere encarar fila no estacionamento.A cultura carioca não conseguiu, lamentavelmente, assimilar o projeto de ciclovias como alternativa de transporte saudável, não poluente e econômico. Salvo honrosas exceções, as bikes – um negócio que cresceu de forma espetacular no Rio – só saem da garagem nos fins de semana e feriados como equipamento de lazer, tal qual skates,
patins, pranchas de surfe… O que é maravilhoso numa cidade solar como o Rio de Janeiro, mas a verdade é que pouca gente vai trabalhar ou estudar pedalando.
Texto publicado originalmente na Revista Veja-Rio(http://veja.abril.com.br/vejarj/280207/cronica.html)
Admin
Admin
Master

Masculino
Número de Mensagens : 519
Idade : 53
Humor : ácido, constante
Data de inscrição : 21/02/2008

http://www.ciclismo.esp.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos