CICLISMO e CICLOATIVISMO
MEIO SURREAL, NÉ?

O CORONAVÍRUS MUDOU O MUNDO COMO O CONHECÍAMOS E FOMOS DE CEM A QUASE ZERO EM SEGUNDOS... O MUNDO INTEIRO QUASE PAROU COMPLETAMENTE... E NÓS COM ELE.

AO LONGO DO ANO PASSADO, AINDA TENTAMOS REJEITAR O QUÃO SÉRIO O COVID-19 É.

JÁ SE PASSARAM 12 MESES E ESSAS LIMITAÇÕES À NOSSA LIBERDADE ESTÃO NOS DESGASTANDO, AFINAL, NÃO FOMOS FEITOS PARA VIVER ISOLADOS ASSIM, MAS POR MAIS DIFÍCIL E DESESPERADORA QUE A SITUAÇÃO POSSA PARECER, HÁ LUZ. EU PROMETO.

TENHA PACIÊNCIA, TODOS NÓS PODEREMOS NOS RECONECTAR FISICAMENTE OUTRA VEZ E SERÁ MARAVILHOSO, MELHOR DO QUE ANTES PORQUE AÍ SABEREMOS O QUANTO FAZEMOS FALTA UNS AOS OUTROS. O CONTATO VIRTUAL NÃO É A MESMA COISA.

PENSE NISSO => COM CADA LIBERDADE FÍSICA RETIRADA, É UMA OPORTUNIDADE DE CRIAR SUA PRÓPRIA LIBERDADE MENTAL. ALGO A QUE SEMPRE TEMOS ACESSO E QUE NINGUÉM PODE TIRAR. É POR ISSO QUE CUIDAR DA SUA SAÚDE MENTAL DURANTE ESTE PERÍODO É ABSOLUTAMENTE ESSENCIAL.

FIQUEM BEM!

JHANSEN R. MACHADO
CICLISMO / FACEBIKERS / BIKETUR CURITIBA / BLUESBRASIL / CURITIBANA TURISMO

PS: SUGESTÕES DE COMO ENCARAR ESSE "BICHO"

https://ciclismo.forumeiros.com/t536-covid-19-2021

Participe do fórum, é rápido e fácil

CICLISMO e CICLOATIVISMO
MEIO SURREAL, NÉ?

O CORONAVÍRUS MUDOU O MUNDO COMO O CONHECÍAMOS E FOMOS DE CEM A QUASE ZERO EM SEGUNDOS... O MUNDO INTEIRO QUASE PAROU COMPLETAMENTE... E NÓS COM ELE.

AO LONGO DO ANO PASSADO, AINDA TENTAMOS REJEITAR O QUÃO SÉRIO O COVID-19 É.

JÁ SE PASSARAM 12 MESES E ESSAS LIMITAÇÕES À NOSSA LIBERDADE ESTÃO NOS DESGASTANDO, AFINAL, NÃO FOMOS FEITOS PARA VIVER ISOLADOS ASSIM, MAS POR MAIS DIFÍCIL E DESESPERADORA QUE A SITUAÇÃO POSSA PARECER, HÁ LUZ. EU PROMETO.

TENHA PACIÊNCIA, TODOS NÓS PODEREMOS NOS RECONECTAR FISICAMENTE OUTRA VEZ E SERÁ MARAVILHOSO, MELHOR DO QUE ANTES PORQUE AÍ SABEREMOS O QUANTO FAZEMOS FALTA UNS AOS OUTROS. O CONTATO VIRTUAL NÃO É A MESMA COISA.

PENSE NISSO => COM CADA LIBERDADE FÍSICA RETIRADA, É UMA OPORTUNIDADE DE CRIAR SUA PRÓPRIA LIBERDADE MENTAL. ALGO A QUE SEMPRE TEMOS ACESSO E QUE NINGUÉM PODE TIRAR. É POR ISSO QUE CUIDAR DA SUA SAÚDE MENTAL DURANTE ESTE PERÍODO É ABSOLUTAMENTE ESSENCIAL.

FIQUEM BEM!

JHANSEN R. MACHADO
CICLISMO / FACEBIKERS / BIKETUR CURITIBA / BLUESBRASIL / CURITIBANA TURISMO

PS: SUGESTÕES DE COMO ENCARAR ESSE "BICHO"

https://ciclismo.forumeiros.com/t536-covid-19-2021
CICLISMO e CICLOATIVISMO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Dando uma olhada

ciclismo
contador de site

Últimos assuntos
» Viola Brand - Bike mais Ginástica igual show
3 - O que colocar no seu projeto de patrocínio EmptyTer 30 Mar 2021 - 1:14 por Admin

» Como lidar com esse bicho!
3 - O que colocar no seu projeto de patrocínio EmptyQua 24 Mar 2021 - 21:28 por Admin

» SEGURO PARA BICICLETA
3 - O que colocar no seu projeto de patrocínio EmptySab 4 Abr 2020 - 1:02 por Admin

» CALOI BICICLETAS
3 - O que colocar no seu projeto de patrocínio EmptySab 4 Abr 2020 - 0:14 por Admin

» Reclinada para o transito - inspirado nas joias europeias
3 - O que colocar no seu projeto de patrocínio EmptySeg 15 Out 2018 - 10:17 por Admin

» São Paulo - SP - Polêmica das ciclovias
3 - O que colocar no seu projeto de patrocínio EmptySeg 13 Abr 2015 - 20:21 por Admin

» FOR SALE:2014 Bikes,Trek,Scott Genius,Specialized,Cannondale & Giant Anthem Bikes
3 - O que colocar no seu projeto de patrocínio EmptySeg 24 Nov 2014 - 14:16 por bikemall1

» CTB Código de Trânsito Brasileiro para Ciclistas
3 - O que colocar no seu projeto de patrocínio EmptyTer 27 Maio 2014 - 13:56 por cypriano

» SOROCABA - SP
3 - O que colocar no seu projeto de patrocínio EmptyTer 13 Maio 2014 - 20:17 por sergio_moraes

» Opinião SCOTT Speedster 50 2013 x Specialized ALLEZ 2014???
3 - O que colocar no seu projeto de patrocínio EmptySab 30 Nov 2013 - 23:42 por Alan Ricardo

» scott scale 970 x specialized carve comp????
3 - O que colocar no seu projeto de patrocínio EmptyQui 21 Nov 2013 - 17:55 por Valmir Dimas de Andrade

» Bike no Paraguai
3 - O que colocar no seu projeto de patrocínio EmptyQui 21 Nov 2013 - 8:59 por Valmir Dimas de Andrade

» Ideias para Presente com Desconto?
3 - O que colocar no seu projeto de patrocínio EmptySex 25 Out 2013 - 16:32 por brendaaa-santos-86

» Mundial de BMX 2013 - final
3 - O que colocar no seu projeto de patrocínio EmptyQua 9 Out 2013 - 11:14 por Admin

» Ciclofaixas em Nova Iorque
3 - O que colocar no seu projeto de patrocínio EmptyQua 2 Out 2013 - 14:11 por Admin

Junte-se ao "Team Paraná"

Indique aos amigos!
FaceBikers - Entre nessa!
Social bookmarking

Social bookmarking reddit  Social bookmarking google      

Partilhe com seus amigos e fique antenado!

Conservar e compartilhar o endereço de CICLISMO e CICLOATIVISMO em seu site de social bookmarking

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 227 em Qua 7 Abr 2021 - 2:54

3 - O que colocar no seu projeto de patrocínio

Ir para baixo

3 - O que colocar no seu projeto de patrocínio Empty 3 - O que colocar no seu projeto de patrocínio

Mensagem por Admin Seg 16 Mar 2009 - 13:28



Em relação ao seu projeto propriamente dito, se estiver com pressa ou se tiver muita urgência, ou ainda se não se sentir seguro para começar "do zero", você pode achar vários modelos prontos na Internet, mas POR FAVOR tenha o cuidado de adequar cuidadosamente todos os pontos do projeto à SUA necessidade, pois os modelos pré-fabricados são muito genéricos.

Uma coisa é certa: a maioria dos projetos (de maneira geral) que visam conseguir apoio financeiro são deficientes em algum aspecto. Existem também os fatores conjunturais e econômicos, e com isso as empresas tendem a ser cada vez mais seletivas naquilo que apoiam.


O seu projeto precisa demonstrar:


- Que você SABE o que está vendendo (qual é o produto);


- As reais possibilidades que você tem de dar retorno ao seu investidor, o que você pode oferecer que seria interessante ao patrocinador;


- Imagino que você não busque patrocínio apenas para UMA temporada ou UM evento, portanto inclua um cronograma de dois ou três anos de atividades. Esse seu “comprometimento” fará com que vislumbrem outras oportunidades;

- Custos detalhados. Muitos projetos escorregam nesse ponto, mas é MUITO importante que você demonstre amplo domínio (conhecimento) da variável custo. Isso dará a você e ao seu projeto maior credibilidade. Além do mais, numa relação patrocinador/patrocinado profissional, você deverá prestar contas do uso destes valores.


- Informações pertinentes, bem apresentadas. Não adianta mandar um calhamaço de informações, mas você pode criar uma apresentação impressa e pode enviar junto um CD (que é muito barato) com uma apresentação “mais completa”. Tome cuidado para não “exagerar” nas cores (em muitos casos “menos é mais”) e preste atenção à sequência das informações. Você pode colocar imagens com a Logo do seu possível patrocinador já inserida, se tiver noção de uso da imagem e lay-out.


NO SEU PROJETO, DEVEM APARECER OS SEGUINTES ITENS

- Apresentação


- Vantagens para o patrocinador (quadro abaixo)


- Formas de divulgação das marcas dos patrocinadores (ver exemplos e quantificação, abaixo)


- Tipos de patrocinadores (mais comuns - mas nada impede que você use a criatividade, COM BOM SENSO)


 Patrocinador Diamante


 Patrocinador Ouro


 Patrocinador Prata


 Patrocinador Bronze


 Apoiador(es) geral(is)



- Quadro resumo de vantagens para os patrocinadores


- Planilha orçamentária (divulgação, montagem / produção / colocação de faixas, cartazes, painéis, flyers, outdoors, camisetas, etc...)

 
- Anexo I – Modelo das camisas

 
- Anexo II – Modelo dos folders

 
- Anexo III – Modelo dos outdoors

 
- Anexo IV – Modelo dos cartazes

 
- Anexo V – Projeto de Extensão Onda Elétrica

 
- Anexo VI – Contatos

 
- Anexo VII – Documentos
(OBS: essas são apenas SUGESTÕES de anexos que você pode apresentar no seu projeto).
.
.
QUADRO RESUMO DE VANTAGENS PARA OS PATROCINADORES



ESPAÇO X COTAS
 
 
DIAMANTE
 
 
OURO
 
 
PRATA
 
 
BRONZE
 
 
Camisas
 
 
X
 
 
X
 
 
X
 
 

 
 
Folders
 
 
X
 
 
X
 
 
X
 
 
X
 
 
Outdoors
 
 
X
 
 
X
 
 

 
 

 
 
Cartazes
 
 
X
 
 
X
 
 
X
 
 
X
 
 
Website
 
 
X
 
 
X
 
 
X
 
 
X
 
 
Mesa de Abertura
 
 
X
 
 
X
 
 
X
 
 
X
 
 
Vídeo Institucional
 
 
X
 
 
X
 
 

 
 

 
 
Banners
 
 
X
 
 
X
 
 
X
 
 

 
 
Citação/Reportagens
 
 
X
 
 

 
 

 
 

 
 
Banner da empresa
 
 
X
 
 

 
 

 
 

 




ITENS ONDE A IMAGEM / NOME DOS PATROCINADORES PODEM SER VEICULADAS E QUANTIFICAÇÃO (EXEMPLOS VARIADOS)

- Camisas: 150 camisas de algodão com a marca dos patrocinadores nas costas; EQUIPES DE CORRIDA AUTOMOBILÍSTICA OSTENTAM AS LOGOMARCAS DOS PATROCINADORES NOS CARROS,NOS MACACÕES DOS PILOTOS E NOS CAPACETES.


- Folders: Logomarca dos patrocinadores nos 2500 folders que serão distribuídos aos visitantes e convidados;

- Outdoors: Durante 15 dias o evento será anunciado em 4 outdoors da UFBA na Federação e em Ondina;


- Cartazes: Logomarca dos patrocinadores nos 300 cartazes (tamanho A3, couche com brilho ou policromia, 120gr);


- Website: Logomarca dos patrocinadores no website oficial do evento (http://www.ondaeletrica.ufba.br);


- Link no Website: Clicando na logomarca do patrocinador haverá um link para o website da empresa;


- Vídeos institucionais na abertura: Serão cedidos 3 minutos, na abertura, para os patrocinadores exporem seus vídeos institucionais;


- Stand: Espaço (1,50m x 1 ,50m) escolhido pela organização do evento, previamente acordado com o patrocinador para seus materiais;


- Reportagens: Citação das empresas patrocinadoras em (possíveis) coberturas jornalísticas, que PODERÃO ser veiculadas.


- Banners: São expostas as logomarcas dos patrocinadores ouro e prata nos banners confeccionados para o evento.

 
OBSERVAÇÃO: devem ser acompanhadas dos respectivos lay-outs, indicando a posição das logos dos patrocinadores, separadas por tipo.


POSTAGENS ANTERIORES RELACIONADOS AO TEMA


1 - Fazendo o mais difícil - se assumindo como produto


2 - A primeira impressão...



FONTES DE APOIO
01 - Projetos de patrocínio - EVENTART - Paula e Gustavo Marconcin

02 - Plano de Patrocínio, elaborado por: Gustavo Alves Carvalho, Ramon Lago Regis, Roberto de Oliveira Brito, Fernando Martins Cardoso, Ana Paula Martins Lima, Fernando Martins Cardoso, Camila Basilio, Roberto de Oliveira Brito, Luciana Martinez, Rebeca Tourinho Lima, Ana Paula Martins Lima.
www.ondaeletrica.ufba.br

03 - Marketing de Patrocínio - Francisco Paulo de Melo Neto. Editora Sprint.

04 - Projetos de Patrocínio ou Parcerias - Nauro Rezende Jr

Admin
Admin
Master

Masculino
Número de Mensagens : 519
Idade : 53
Humor : ácido, constante
Data de inscrição : 21/02/2008

http://www.ciclismo.esp.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos