CICLISMO e CICLOATIVISMO
2023 CHEGOU - E DEMOROU HEIN...

SOBREVIVEMOS À UMA PANDEMIA, NÃO SEM PERDAS E NÃO SEM TRISTEZA, MAS PODEMOS SENTIR UMA RENOVADA SENSAÇÃO DE ESPERANÇA EM RELAÇÃO AO FUTURO, E RECONSTRUIR NOSSAS VIDAS DE MANEIRA MAIS POSITIVA.

AS LIMITAÇÕES IMPOSTAS À NOSSA LIBERDADE NOS DESGASTARAM, POIS NÃO FOMOS FEITOS PARA VIVER ISOLADOS.
MAS, POR MAIS DIFÍCIL E DESESPERADOR QUE TENHA SIDO, TIVEMOS LIÇÕES A APRENDER. O MUNDO INTEIRO QUASE PAROU COMPLETAMENTE, E NÓS COM ELE, E EMBORA O CAMINHO PELA FRENTE POSSA NÃO SER FÁCIL, JÁ VEMOS UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL.

É HORA DE NOS UNIRMOS COMO COMUNIDADE E TRABALHAR JUNTOS PARA CRIAR UM FUTURO MELHOR E MAIS BRILHANTE PARA TODOS. PODEMOS NOS RECONECTAR FISICAMENTE OUTRA VEZ, E SERÁ MELHOR DO QUE ANTES PORQUE SABEMOS O QUANTO FAZEMOS FALTA UNS AOS OUTROS. O CONTATO VIRTUAL NÃO É A MESMA COISA.

PENSE NISSO: CADA LIBERDADE RETIRADA FOI UMA OPORTUNIDADE PARA VOCÊ CRIAR A SUA PRÓPRIA LIBERDADE MENTAL. ALGO A QUE SEMPRE TEMOS ACESSO E QUE NINGUÉM PODE TIRAR.

FIQUEM BEM!

JHANSEN R. MACHADO
CICLISMO / FACEBIKERS / BIKETUR CURITIBA / CURITIBANA TURISMO

PS: NAVEGUE PELO FORUM, SE INFORME, VEJA AS CURIOSIDADES... MAS DEPOIS VÁ PEDALAR UM POUCO ;-)

Participe do fórum, é rápido e fácil

CICLISMO e CICLOATIVISMO
2023 CHEGOU - E DEMOROU HEIN...

SOBREVIVEMOS À UMA PANDEMIA, NÃO SEM PERDAS E NÃO SEM TRISTEZA, MAS PODEMOS SENTIR UMA RENOVADA SENSAÇÃO DE ESPERANÇA EM RELAÇÃO AO FUTURO, E RECONSTRUIR NOSSAS VIDAS DE MANEIRA MAIS POSITIVA.

AS LIMITAÇÕES IMPOSTAS À NOSSA LIBERDADE NOS DESGASTARAM, POIS NÃO FOMOS FEITOS PARA VIVER ISOLADOS.
MAS, POR MAIS DIFÍCIL E DESESPERADOR QUE TENHA SIDO, TIVEMOS LIÇÕES A APRENDER. O MUNDO INTEIRO QUASE PAROU COMPLETAMENTE, E NÓS COM ELE, E EMBORA O CAMINHO PELA FRENTE POSSA NÃO SER FÁCIL, JÁ VEMOS UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL.

É HORA DE NOS UNIRMOS COMO COMUNIDADE E TRABALHAR JUNTOS PARA CRIAR UM FUTURO MELHOR E MAIS BRILHANTE PARA TODOS. PODEMOS NOS RECONECTAR FISICAMENTE OUTRA VEZ, E SERÁ MELHOR DO QUE ANTES PORQUE SABEMOS O QUANTO FAZEMOS FALTA UNS AOS OUTROS. O CONTATO VIRTUAL NÃO É A MESMA COISA.

PENSE NISSO: CADA LIBERDADE RETIRADA FOI UMA OPORTUNIDADE PARA VOCÊ CRIAR A SUA PRÓPRIA LIBERDADE MENTAL. ALGO A QUE SEMPRE TEMOS ACESSO E QUE NINGUÉM PODE TIRAR.

FIQUEM BEM!

JHANSEN R. MACHADO
CICLISMO / FACEBIKERS / BIKETUR CURITIBA / CURITIBANA TURISMO

PS: NAVEGUE PELO FORUM, SE INFORME, VEJA AS CURIOSIDADES... MAS DEPOIS VÁ PEDALAR UM POUCO ;-)
CICLISMO e CICLOATIVISMO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Dando uma olhada

ciclismo
contador de site

Últimos assuntos
» Bike é péssimo para a economia de um país? Tá, e daí?
PEUGEOT - BICICLETAS EmptySex 7 Abr 2023 - 21:27 por Admin

» Conheça a Half Bike - meia bicicleta
PEUGEOT - BICICLETAS EmptyQua 23 Mar 2022 - 9:55 por Admin

» Cubos rolamento 32 furos bike speed
PEUGEOT - BICICLETAS EmptySáb 19 Fev 2022 - 12:12 por Max Belfort

» Viola Brand - Bike mais Ginástica igual show
PEUGEOT - BICICLETAS EmptyTer 30 Mar 2021 - 1:14 por Admin

» Como lidar com esse bicho!
PEUGEOT - BICICLETAS EmptyQua 24 Mar 2021 - 21:28 por Admin

» SEGURO PARA BICICLETA
PEUGEOT - BICICLETAS EmptySáb 4 Abr 2020 - 1:02 por Admin

» CALOI BICICLETAS
PEUGEOT - BICICLETAS EmptySáb 4 Abr 2020 - 0:14 por Admin

» Reclinada para o transito - inspirado nas joias europeias
PEUGEOT - BICICLETAS EmptySeg 15 Out 2018 - 10:17 por Admin

» São Paulo - SP - Polêmica das ciclovias
PEUGEOT - BICICLETAS EmptySeg 13 Abr 2015 - 20:21 por Admin

» FOR SALE:2014 Bikes,Trek,Scott Genius,Specialized,Cannondale & Giant Anthem Bikes
PEUGEOT - BICICLETAS EmptySeg 24 Nov 2014 - 14:16 por bikemall1

» CTB Código de Trânsito Brasileiro para Ciclistas
PEUGEOT - BICICLETAS EmptyTer 27 maio 2014 - 13:56 por cypriano

» SOROCABA - SP
PEUGEOT - BICICLETAS EmptyTer 13 maio 2014 - 20:17 por sergio_moraes

» Opinião SCOTT Speedster 50 2013 x Specialized ALLEZ 2014???
PEUGEOT - BICICLETAS EmptySáb 30 Nov 2013 - 23:42 por Alan Ricardo

» scott scale 970 x specialized carve comp????
PEUGEOT - BICICLETAS EmptyQui 21 Nov 2013 - 17:55 por Valmir Dimas de Andrade

» Bike no Paraguai
PEUGEOT - BICICLETAS EmptyQui 21 Nov 2013 - 8:59 por Valmir Dimas de Andrade

Junte-se ao "Team Paraná"

Indique aos amigos!
FaceBikers - Entre nessa!
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Partilhe com seus amigos e fique antenado!

Conservar e compartilhar o endereço de CICLISMO e CICLOATIVISMO em seu site de social bookmarking

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 228 em Ter 26 Out 2021 - 20:17

PEUGEOT - BICICLETAS

Ir para baixo

PEUGEOT - BICICLETAS Empty PEUGEOT - BICICLETAS

Mensagem por Admin Ter 11 Mar 2008 - 19:02

Apesar de muito mais conhecida pelos carros que fabrica, a "Peugeot Velo" vai muito bem obrigado!

O primeiro sucesso da Peugeot foi com sua "Grand Bi", em 1882. Este ancestral da bicicleta moderna era um bicho estranho e nada prático. Equipada com duas rodas desiguais, e com o pedal fixado diretamente na (enorme) roda dianteira. Quatro anos depois, Armand Peugeot lançou a primeira verdadeira bicicleta, com rodas de igual tamanho e sistema de corrente com engrenagens, na fábrica de Beaulieu. Os modelos foram apresentados sob a marca “do Leão" na Exposição Universal em 1889, e uma loja foi aberta em Paris em 32, na “Avenue de la Grande-Armée”. As pessoas estavam assistindo ao surgimento de uma gama de bicicletas para toda a família - homens, mulheres e crianças.   E até mesmo para os clérigos.
Mas foi apenas com a "Petite Reine" (ver nota, abaixo) que o nome do Peugeot se tornou popular em toda a França. Já no início da década de 1890, o catálogo da Peugeot tinha 32 páginas e, apesar da forte concorrência das bicicletas britânicas (muito populares na França) cerca de 10 mil máquinas foram produzidos pela Peugeot em cada ano. Este crescimento foi ajudado pela criação / invenção de Edouard Michelin, em 1891: o pneu inflável fixado ao
aro, que podia ser  facilmente removido em caso de furo.

Muitas competições nasceram nessa época, em resposta à nova (e crescente) mania popular. Uma delas - o Tour de France, que foi organizada pela primeira vez em 1903 - se tornou a maior competição do país, e a mais comentada / aguardada do mundo, atualmente.

O leque de opções que a Peugeot oferecia aumentou: tandems, triciclos, quadriciclos e “pentaciclos”. Até Mesmo uma bicicleta dobrável foi produzida, e foi comprada pelo exército francês. Antes da Primeira Guerra Mundial, 80.000 bicicletas estavam sendo produzidas a cada ano nas oficinas Peugeot. Durante o conflito mundial, a Peugeot forneceu 63 mil bicicletas para o esforço de guerra.
Em 1926, a fábrica bicicletas tornou-se uma empresa juridicamente autônoma, com a constituição de uma empresa separada da divisão automobilística: a Société Nouvelle des Cycles Peugeot.  Todos os veículos de duas rodas (ou que não tinham motores) foram agrupados. O negócio de bicicletas floresceu por um longo tempo. No seu auge, em 1930, chegaram a ser produzidas 162.000 bicicletas. Porém, meio século depois, tudo tinha mudado. A década de 1980 revelou-se um momento difícil, quando os bicicletas e motocicletas Peugeot sofreram com a forte concorrência da Ásia.

Os negócios de fabricação de bicicletas e motocicletas foram separados 1987, ano da fusão da Cycles Peugeot com a AOP (Acier et Outillage Peugeot), a ”divisão de aço e ferramentas”, a fim de constituir a ECIA (Equipements Composants et pour l'Industrie Automobile), a divisão de componentes de veículos.  A área de bicicletas foi, então, unidas ao Cycleurope, um conglomerado que agrupava várias marcas européias , e ao qual já pertencia outra empresa francesa, a Gitane. Da mesma forma que com outras divisões de outros grupos, os produtos ainda eram vendidos sob a marca Peugeot.  Felizmente, no final dos anos 1990, o negócio de bicicletas foi relançado, pondo fim ao breve acordo com a Cycleurope. Este produto, historicamente importante para a Peugeot, foi ajudado pelo retorno da bicicleta à popularidade, e por um mercado em forte desenvolvimento.

Atualmente, quatro linhas são oferecidas, através da “Automobiles Peugeot”:  Off-road, Hybrid, Road , Junior.

La Reine Bicyclette - A frase "la petit reine" entrou para a história como um termo usado para uma bicicleta. A origem é de 1891, quando o jornalista Pierre Giffard escreveu um artigo sobre o desenvolvimento da "bicicleta" intitulado "La Reine Bicyclette". A expressão se tornou ainda mais emblemática por causa da ilustração da capa, que acompanhava o artigo, com uma jovem mulher usando uma bicicleta moderna como coroa. De acordo com Giffarr, o título era para descrever o espírito, o ânimo que a bicicleta trouxe à vida dela. Entusiastas da nova moda adotaram o nome, chamando suas bicicletas de "la petit reine".
PEUGEOT - BICICLETAS La_rei10


Última edição por Admin em Sex 27 Mar 2015 - 13:42, editado 11 vez(es)
Admin
Admin
Master

Masculino
Número de Mensagens : 521
Idade : 56
Humor : ácido, constante
Data de inscrição : 21/02/2008

http://www.ciclismo.esp.br

Ir para o topo Ir para baixo

PEUGEOT - BICICLETAS Empty Peugeot VAE

Mensagem por Admin Qui 5 Ago 2010 - 12:36

VAE vem de "Vélo à Assistance Electrique"

Peso: 29,1 kg (com bateria de 5,4 kg) - Cores: Azul "anodizado"

Combinando design e durabilidade, esta bicicleta híbrida é equipada com tecnologia que permite até 70 km de autonomia. Os três "níveis de assistência" e o sensor de torque da bike permitirão que você pedale sem esforços, independentemente do desnível. Finalmente, freios a disco, iluminação e suspensão automática independente estão também presentes para proporcionar conforto e segurança em todas as circunstâncias.

Garfo: Suntour Sf9
Tronco: Alumínio Ahead Set ajuste
Freios: discos dianteiro e traseiro Avid BB5
Display: 3 modos de velocidade, hodômetro, luz de fundo e de carga
Iluminação: automática com cubo dianteiro Shimano Dynamo
Selim: Comfort com haste preta suspensa
Quadro: Alumínio 6061 TIG
Bateria: removível Lithium-Ion 36 Volt e 9,4 Amp / hora
Motor: 250W Em hub AR Ultramotor brushless
Apoio: 3 modos de intervenção dirigido por um transdutor de torque
Duração da bateria: até 80 km - Assistência velocidade máxima 25 km / h
Transmissão: Câmbio SRAM 3,0-7 velocidade
Relação: Top 38 dentes - 11 x 28 coroas de dentes
Rodas: rodas de alumínio com parede dupla, pneus 26''x 2''

Algumas fotos da gracinha
PEUGEOT - BICICLETAS Vae_1


PEUGEOT - BICICLETAS Vae_2


PEUGEOT - BICICLETAS Vae_3


PEUGEOT - BICICLETAS Vae_4


Preço de "apenas" 2290 €
Admin
Admin
Master

Masculino
Número de Mensagens : 521
Idade : 56
Humor : ácido, constante
Data de inscrição : 21/02/2008

http://www.ciclismo.esp.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos