Últimos assuntos
Junte-se ao "Team Paraná"
Indique aos amigos!
Social bookmarking
Partilhe com seus amigos e fique antenado!
Conservar e compartilhar o endereço de CICLISMO e CICLOATIVISMO em seu site de social bookmarking
Quem está conectado?
Há 5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 228 em Ter 26 Out 2021 - 20:17
Reclinada para o transito - inspirado nas joias europeias
Página 1 de 1
Reclinada para o transito - inspirado nas joias europeias
O Velomobile E-Wolf X-Terra é um triciclo de corpo reclinável com motor elétrico para pedalar assistido. Uma grande aposta da marca argentina criada por uma equipe de designers e ciclistas urbanos.
Gonzalo Amarante é formado em publicidade e amante de esportes. Depois de pedalar um trajeto diário de 30 quilômetros para trabalhar durante anos, ele se perguntou como poderia construir um Velomóvel à imagem e semelhança desses veículos europeus. Não só encontrou a resposta, mas também a praticou em conjunto com a empresa X-Terra. Assim nasceu o Velomobile E-Wolf X-Terra, um triciclo de corpo reclinado com motor elétrico.
Como surgiu a idéia de construir o Velomobile E-Wolf X-Terra?
Nasce como um capricho, um desejo. Eles incutiram em mim o esporte desde que eu era criança e essa necessidade esportiva foi registrada na minha vida, é como a necessidade de tomar café da manhã. Eu sou viajante, moro em San Fernando e trabalho em San Telmo. São 30 quilômetros de distância e para torná-lo mais barato, divertido e saudável fisicamente e mentalmente, eu acabei trocando o "somente trem" pela "bicicleta e trem" já faz quatro anos. Um dia me perguntei se havia alguma coisa que me ajudasse a ir trabalhar, que me protegeria do frio, do vento e da chuva e me ajudaria a me cansar menos. Eu procurei na Internet e lá vi: ... a Orca Velomobile, uma jóia européia! Mas o preço era muito alto, alguma coisa entre 8.000 e 9.000 euros. E no trem, em uma das viagens para o trabalho, entrei na van com um engenheiro que tinha uma bicicleta com motor elétrico para dar um reforço na pedalada. Após uma palestra de uma hora, a lâmpada acendeu. Por que não fazer aqui na Argentina?
De lá, como foi o processo de construção do Velomobile? Quem participou do processo de produção?
Naquela época eu já conhecia a Karina da X-Terra e não hesitei em levá-la a proposta do projeto. Graças a ela e à sua visão profissional, iniciamos este projeto no workshop e com a ajuda de José Muskette, graduado em Belas Artes, e Aldo Scuceria, um designer industrial. Trabalhamos sempre buscando os mais altos padrões de qualidade de materiais, design e funcionalidade. Não foi fácil, sempre aprecio o compromisso e a convicção de toda a equipe. Na Expo Bici 2017 apresentamos o primeiro protótipo e foi um sucesso. Hoje temos três protótipos feitos, resultante do processo de testes e testes exaustivos para garantir o desenvolvimento do produto final ou MVP, Minimun Viable Product, atingindo em termos de engenharia e projetar o melhor produto para o consumidor, tanto em qualidade funcionalidade.
Qual equipamento você tem?
O Velomobile E-Wolf X-Terra é um L2B dentro da categoria de veículos, de acordo com o último decreto em regulamentos e veículos de baixo deslocamento emitidos pelo Ministério de Transporte da Nação. O produto é constituído por um chassi de aço modelado de excelente qualidade e corpo de fibra de vidro ultraleve. O equipamento é Shimano, suspenso em três rodas motor eléctrico 37 volts e 350 watts de saída assistida pedalar e de iões de lítio 10 amperes, o que gera uma gama assistida de pedalar de aproximadamente 60 km e uma velocidade média de 30 km / h. Por outro lado, possui todos os regulamentos de segurança para a condução em vias públicas. É um pouco mais alto do que os europeus, tem um freio a disco de três rodas, buzina, luzes de posição traseiras, piscas e faróis de LED. Ele também tem um assento anatômico e cinto de segurança. O motorista deve sempre usar um capacete de bicicleta. É uma beleza onde você olha e um meio de transporte, uma desculpa para treinar ou exercitar sem custos extras e sem se cansar. É uma diversão vale a pena tentar!
Em que tipo de usuário você pensou quando construiu este veículo?
É um produto para todos aqueles que querem se sentir livres, melhor saúde mental e física e que desejam uma melhor qualidade de vida. Para ciclistas, passageiros, esportistas, amantes da vida ao ar livre, entre outros perfis: para eles vai essa conquista.
Fonte: https://biciclub.com/velomobile-inspirado-en-las-joyas-europeas/
Gonzalo Amarante é formado em publicidade e amante de esportes. Depois de pedalar um trajeto diário de 30 quilômetros para trabalhar durante anos, ele se perguntou como poderia construir um Velomóvel à imagem e semelhança desses veículos europeus. Não só encontrou a resposta, mas também a praticou em conjunto com a empresa X-Terra. Assim nasceu o Velomobile E-Wolf X-Terra, um triciclo de corpo reclinado com motor elétrico.
Como surgiu a idéia de construir o Velomobile E-Wolf X-Terra?
Nasce como um capricho, um desejo. Eles incutiram em mim o esporte desde que eu era criança e essa necessidade esportiva foi registrada na minha vida, é como a necessidade de tomar café da manhã. Eu sou viajante, moro em San Fernando e trabalho em San Telmo. São 30 quilômetros de distância e para torná-lo mais barato, divertido e saudável fisicamente e mentalmente, eu acabei trocando o "somente trem" pela "bicicleta e trem" já faz quatro anos. Um dia me perguntei se havia alguma coisa que me ajudasse a ir trabalhar, que me protegeria do frio, do vento e da chuva e me ajudaria a me cansar menos. Eu procurei na Internet e lá vi: ... a Orca Velomobile, uma jóia européia! Mas o preço era muito alto, alguma coisa entre 8.000 e 9.000 euros. E no trem, em uma das viagens para o trabalho, entrei na van com um engenheiro que tinha uma bicicleta com motor elétrico para dar um reforço na pedalada. Após uma palestra de uma hora, a lâmpada acendeu. Por que não fazer aqui na Argentina?
De lá, como foi o processo de construção do Velomobile? Quem participou do processo de produção?
Naquela época eu já conhecia a Karina da X-Terra e não hesitei em levá-la a proposta do projeto. Graças a ela e à sua visão profissional, iniciamos este projeto no workshop e com a ajuda de José Muskette, graduado em Belas Artes, e Aldo Scuceria, um designer industrial. Trabalhamos sempre buscando os mais altos padrões de qualidade de materiais, design e funcionalidade. Não foi fácil, sempre aprecio o compromisso e a convicção de toda a equipe. Na Expo Bici 2017 apresentamos o primeiro protótipo e foi um sucesso. Hoje temos três protótipos feitos, resultante do processo de testes e testes exaustivos para garantir o desenvolvimento do produto final ou MVP, Minimun Viable Product, atingindo em termos de engenharia e projetar o melhor produto para o consumidor, tanto em qualidade funcionalidade.
Qual equipamento você tem?
O Velomobile E-Wolf X-Terra é um L2B dentro da categoria de veículos, de acordo com o último decreto em regulamentos e veículos de baixo deslocamento emitidos pelo Ministério de Transporte da Nação. O produto é constituído por um chassi de aço modelado de excelente qualidade e corpo de fibra de vidro ultraleve. O equipamento é Shimano, suspenso em três rodas motor eléctrico 37 volts e 350 watts de saída assistida pedalar e de iões de lítio 10 amperes, o que gera uma gama assistida de pedalar de aproximadamente 60 km e uma velocidade média de 30 km / h. Por outro lado, possui todos os regulamentos de segurança para a condução em vias públicas. É um pouco mais alto do que os europeus, tem um freio a disco de três rodas, buzina, luzes de posição traseiras, piscas e faróis de LED. Ele também tem um assento anatômico e cinto de segurança. O motorista deve sempre usar um capacete de bicicleta. É uma beleza onde você olha e um meio de transporte, uma desculpa para treinar ou exercitar sem custos extras e sem se cansar. É uma diversão vale a pena tentar!
Em que tipo de usuário você pensou quando construiu este veículo?
É um produto para todos aqueles que querem se sentir livres, melhor saúde mental e física e que desejam uma melhor qualidade de vida. Para ciclistas, passageiros, esportistas, amantes da vida ao ar livre, entre outros perfis: para eles vai essa conquista.
Fonte: https://biciclub.com/velomobile-inspirado-en-las-joyas-europeas/
Tópicos semelhantes
» CTB Código de Trânsito Brasileiro para Ciclistas
» Motoristas trocam carros por bicicletas para fugir do trânsito
» Transito e comportamento
» Aumento da frota de veículos
» Enquanto isso, na GUERRA do transito, em Curitiba
» Motoristas trocam carros por bicicletas para fugir do trânsito
» Transito e comportamento
» Aumento da frota de veículos
» Enquanto isso, na GUERRA do transito, em Curitiba
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter 27 Ago 2024 - 21:27 por Admin
» Bike é péssimo para a economia de um país? Tá, e daí?
Sex 7 Abr 2023 - 21:27 por Admin
» Conheça a Half Bike - meia bicicleta
Qua 23 Mar 2022 - 9:55 por Admin
» Cubos rolamento 32 furos bike speed
Sáb 19 Fev 2022 - 12:12 por Max Belfort
» Viola Brand - Bike mais Ginástica igual show
Ter 30 Mar 2021 - 1:14 por Admin
» Como lidar com esse bicho!
Qua 24 Mar 2021 - 21:28 por Admin
» SEGURO PARA BICICLETA
Sáb 4 Abr 2020 - 1:02 por Admin
» CALOI BICICLETAS
Sáb 4 Abr 2020 - 0:14 por Admin
» Reclinada para o transito - inspirado nas joias europeias
Seg 15 Out 2018 - 10:17 por Admin
» São Paulo - SP - Polêmica das ciclovias
Seg 13 Abr 2015 - 20:21 por Admin
» FOR SALE:2014 Bikes,Trek,Scott Genius,Specialized,Cannondale & Giant Anthem Bikes
Seg 24 Nov 2014 - 14:16 por bikemall1
» CTB Código de Trânsito Brasileiro para Ciclistas
Ter 27 maio 2014 - 13:56 por cypriano
» SOROCABA - SP
Ter 13 maio 2014 - 20:17 por sergio_moraes
» Opinião SCOTT Speedster 50 2013 x Specialized ALLEZ 2014???
Sáb 30 Nov 2013 - 23:42 por Alan Ricardo
» scott scale 970 x specialized carve comp????
Qui 21 Nov 2013 - 17:55 por Valmir Dimas de Andrade