Últimos assuntos
Junte-se ao "Team Paraná"
Indique aos amigos!
Social bookmarking
![Reddit Social bookmarking reddit](https://2img.net/i/fa/social_bookmarking/reddit.gif)
![Facebook Social bookmarking facebook](https://2img.net/i/fa/social_bookmarking/facebook.gif)
![Twitter Social bookmarking twitter](https://2img.net/i/fa/social_bookmarking/twitter.gif)
Partilhe com seus amigos e fique antenado!
Conservar e compartilhar o endereço de CICLISMO e CICLOATIVISMO em seu site de social bookmarking
Quem está conectado?
Há 10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 228 em Ter 26 Out 2021 - 20:17
Aumento da frota de veículos
2 participantes
Página 1 de 1
Aumento da frota de veículos
Esses parecem ser realmente os assuntos da moda: trânsito caótico, excesso de carros, transportes "alternativos" e etc...
Aqui nesse espaço não dá para demonstrar o tamanho da minha indignação, quando vejo escrito que precisam ser adotadas ""medidas para redução da circulação de veículos"" (as aspas duplas estão corretas - copiei a citação do jornal Gazeta do Povo, de Curitiba que já estava citando o Código de Trânsito Brasileiro).
Aqui nesse espaço não dá para demonstrar o tamanho da minha indignação, quando vejo escrito que precisam ser adotadas ""medidas para redução da circulação de veículos"" (as aspas duplas estão corretas - copiei a citação do jornal Gazeta do Povo, de Curitiba que já estava citando o Código de Trânsito Brasileiro).
Cáspita!!!!!!!
Me sinto MUITO indignado por todos os proprietários de carros (e os penso quase ludibriados) que à custa de sacrifício compram um UTENSÍLIO PARA MOVIMENTO:
- Que vale menos 20% assim que sai da loja;
- Que custa muito para manter funcionando;
- Custa para evitar que roubem;
- Custa para parar em qualquer lugar mais movimentado;
- E que dá grande despesa de manutenção.
E que agora, ainda por cima você corre o risco de não poder usar quando bem quiser (vide rodízio de carros em São Paulo). Piada de mau gosto! Péssimo gosto!!! Não o rodízio, e nem a necessidade de soluções. Mas sim estimular a compra de carros! Para quê "estimular a indústria automobilística" então? OK, OK, OK... Não sou tão “xiita” assim e todos os que têm um pouco de informação estamos carecas de saber como funciona. O governo precisa dos impostos gerados na cadeia de consumo que um automóvel gera, desde a sua produção, até o fim de sua vida útil, passando pelos empregos que mantém.
Mas o gosto rançoso não sai mais da boca!
Isso sem falar da imperativa necessidade recém alçada a prioridade, de "colocar rédeas" nos motoristas de agora, esses loucos que ousam andar a mais de 60 KM por hora só porque os carros vêm com potência de sobra (para consumir e poluir também, diga-se!) ou porque estão alienados demais, estressados demais e correndo demais, para produzir sempre mais e melhor e sempre! Esse é o assunto há quase um mês no Jornal Estadual 2ª. Edição (Paraná), exibido às 19:00 na rede Globo.
O fato é que o trânsito caótico, que está tomando conta das cidades grandes e médias, está tirando o sono dos planejadores e administradores urbanos. Não tenho nem um pouco de pena da dor de cabeça que terão pela frente. No caso de Curitiba, o jornal também cita que a excessiva queda na qualidade do sistema de transporte coletivo ajudou a mudar os hábitos fazendo com que as pessoas (que podem) prefiram usar seus carros ao invés dos ônibus. Esse é um assunto muido falado e mostrado em vários periódicos e jornais locais e faz tempo.
Mas é claro que, como nossos administradores não precisam usar ônibus diariamente, eles ainda não tinha percebido isso.
Aqui, a matéria da Gazeta do Povo: http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=913269&tit=Frota-maior-exige-mudancas
Me sinto MUITO indignado por todos os proprietários de carros (e os penso quase ludibriados) que à custa de sacrifício compram um UTENSÍLIO PARA MOVIMENTO:
- Que vale menos 20% assim que sai da loja;
- Que custa muito para manter funcionando;
- Custa para evitar que roubem;
- Custa para parar em qualquer lugar mais movimentado;
- E que dá grande despesa de manutenção.
E que agora, ainda por cima você corre o risco de não poder usar quando bem quiser (vide rodízio de carros em São Paulo). Piada de mau gosto! Péssimo gosto!!! Não o rodízio, e nem a necessidade de soluções. Mas sim estimular a compra de carros! Para quê "estimular a indústria automobilística" então? OK, OK, OK... Não sou tão “xiita” assim e todos os que têm um pouco de informação estamos carecas de saber como funciona. O governo precisa dos impostos gerados na cadeia de consumo que um automóvel gera, desde a sua produção, até o fim de sua vida útil, passando pelos empregos que mantém.
Mas o gosto rançoso não sai mais da boca!
Isso sem falar da imperativa necessidade recém alçada a prioridade, de "colocar rédeas" nos motoristas de agora, esses loucos que ousam andar a mais de 60 KM por hora só porque os carros vêm com potência de sobra (para consumir e poluir também, diga-se!) ou porque estão alienados demais, estressados demais e correndo demais, para produzir sempre mais e melhor e sempre! Esse é o assunto há quase um mês no Jornal Estadual 2ª. Edição (Paraná), exibido às 19:00 na rede Globo.
O fato é que o trânsito caótico, que está tomando conta das cidades grandes e médias, está tirando o sono dos planejadores e administradores urbanos. Não tenho nem um pouco de pena da dor de cabeça que terão pela frente. No caso de Curitiba, o jornal também cita que a excessiva queda na qualidade do sistema de transporte coletivo ajudou a mudar os hábitos fazendo com que as pessoas (que podem) prefiram usar seus carros ao invés dos ônibus. Esse é um assunto muido falado e mostrado em vários periódicos e jornais locais e faz tempo.
Mas é claro que, como nossos administradores não precisam usar ônibus diariamente, eles ainda não tinha percebido isso.
Aqui, a matéria da Gazeta do Povo: http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=913269&tit=Frota-maior-exige-mudancas
Última edição por Admin em Qua 9 Set 2009 - 23:59, editado 1 vez(es)
Sobre o trânsito e a Filosofia
Olá! Sou um novato no uso da bike para ir e voltar do trabalho diariamente. Estou sentindo os inúmeros benefícios e as muitas dificuldades de usar esse meio pra me locomover (imaginem que pego um bom trecho de Avenida das Torres - um baita potencial cicloviário, mas atualmente um pesadelo para o ciclista). Pensando sobre isso, e avisando que sou motorista, motociclista e agora ciclista, escrevi um texto sobre minhas impressões iniciais. Convido vocês a lerem "Sobre o trânsito e a Filosofia". Não deixem de ler os comentários muito interessantes que apareceram por lá. E, se quiserem opinar, sejam muito bem-vindos.
Abraços.
Nilton Cezar
Tridapalli
http://midiaeducacao.wordpress.com
http://midiaeducacao.wordpress.com/2009/08/27/sobre-o-transito-e-a-filosofia/
Abraços.
Nilton Cezar
Tridapalli
http://midiaeducacao.wordpress.com
http://midiaeducacao.wordpress.com/2009/08/27/sobre-o-transito-e-a-filosofia/
Cezartri-
Número de Mensagens : 2
Idade : 50
Localização : Curitiba - Alto da XV
Data de inscrição : 16/08/2009
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
» Conheça a Half Bike - meia bicicleta
» Cubos rolamento 32 furos bike speed
» Viola Brand - Bike mais Ginástica igual show
» Como lidar com esse bicho!
» SEGURO PARA BICICLETA
» CALOI BICICLETAS
» Reclinada para o transito - inspirado nas joias europeias
» São Paulo - SP - Polêmica das ciclovias
» FOR SALE:2014 Bikes,Trek,Scott Genius,Specialized,Cannondale & Giant Anthem Bikes
» CTB Código de Trânsito Brasileiro para Ciclistas
» SOROCABA - SP
» Opinião SCOTT Speedster 50 2013 x Specialized ALLEZ 2014???
» scott scale 970 x specialized carve comp????
» Bike no Paraguai