CICLISMO e CICLOATIVISMO
2023 CHEGOU - E DEMOROU HEIN...

SOBREVIVEMOS À UMA PANDEMIA, NÃO SEM PERDAS E NÃO SEM TRISTEZA, MAS PODEMOS SENTIR UMA RENOVADA SENSAÇÃO DE ESPERANÇA EM RELAÇÃO AO FUTURO, E RECONSTRUIR NOSSAS VIDAS DE MANEIRA MAIS POSITIVA.

AS LIMITAÇÕES IMPOSTAS À NOSSA LIBERDADE NOS DESGASTARAM, POIS NÃO FOMOS FEITOS PARA VIVER ISOLADOS.
MAS, POR MAIS DIFÍCIL E DESESPERADOR QUE TENHA SIDO, TIVEMOS LIÇÕES A APRENDER. O MUNDO INTEIRO QUASE PAROU COMPLETAMENTE, E NÓS COM ELE, E EMBORA O CAMINHO PELA FRENTE POSSA NÃO SER FÁCIL, JÁ VEMOS UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL.

É HORA DE NOS UNIRMOS COMO COMUNIDADE E TRABALHAR JUNTOS PARA CRIAR UM FUTURO MELHOR E MAIS BRILHANTE PARA TODOS. PODEMOS NOS RECONECTAR FISICAMENTE OUTRA VEZ, E SERÁ MELHOR DO QUE ANTES PORQUE SABEMOS O QUANTO FAZEMOS FALTA UNS AOS OUTROS. O CONTATO VIRTUAL NÃO É A MESMA COISA.

PENSE NISSO: CADA LIBERDADE RETIRADA FOI UMA OPORTUNIDADE PARA VOCÊ CRIAR A SUA PRÓPRIA LIBERDADE MENTAL. ALGO A QUE SEMPRE TEMOS ACESSO E QUE NINGUÉM PODE TIRAR.

FIQUEM BEM!

JHANSEN R. MACHADO
CICLISMO / FACEBIKERS / BIKETUR CURITIBA / CURITIBANA TURISMO

PS: NAVEGUE PELO FORUM, SE INFORME, VEJA AS CURIOSIDADES... MAS DEPOIS VÁ PEDALAR UM POUCO ;-)

Participe do fórum, é rápido e fácil

CICLISMO e CICLOATIVISMO
2023 CHEGOU - E DEMOROU HEIN...

SOBREVIVEMOS À UMA PANDEMIA, NÃO SEM PERDAS E NÃO SEM TRISTEZA, MAS PODEMOS SENTIR UMA RENOVADA SENSAÇÃO DE ESPERANÇA EM RELAÇÃO AO FUTURO, E RECONSTRUIR NOSSAS VIDAS DE MANEIRA MAIS POSITIVA.

AS LIMITAÇÕES IMPOSTAS À NOSSA LIBERDADE NOS DESGASTARAM, POIS NÃO FOMOS FEITOS PARA VIVER ISOLADOS.
MAS, POR MAIS DIFÍCIL E DESESPERADOR QUE TENHA SIDO, TIVEMOS LIÇÕES A APRENDER. O MUNDO INTEIRO QUASE PAROU COMPLETAMENTE, E NÓS COM ELE, E EMBORA O CAMINHO PELA FRENTE POSSA NÃO SER FÁCIL, JÁ VEMOS UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL.

É HORA DE NOS UNIRMOS COMO COMUNIDADE E TRABALHAR JUNTOS PARA CRIAR UM FUTURO MELHOR E MAIS BRILHANTE PARA TODOS. PODEMOS NOS RECONECTAR FISICAMENTE OUTRA VEZ, E SERÁ MELHOR DO QUE ANTES PORQUE SABEMOS O QUANTO FAZEMOS FALTA UNS AOS OUTROS. O CONTATO VIRTUAL NÃO É A MESMA COISA.

PENSE NISSO: CADA LIBERDADE RETIRADA FOI UMA OPORTUNIDADE PARA VOCÊ CRIAR A SUA PRÓPRIA LIBERDADE MENTAL. ALGO A QUE SEMPRE TEMOS ACESSO E QUE NINGUÉM PODE TIRAR.

FIQUEM BEM!

JHANSEN R. MACHADO
CICLISMO / FACEBIKERS / BIKETUR CURITIBA / CURITIBANA TURISMO

PS: NAVEGUE PELO FORUM, SE INFORME, VEJA AS CURIOSIDADES... MAS DEPOIS VÁ PEDALAR UM POUCO ;-)
CICLISMO e CICLOATIVISMO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Dando uma olhada

ciclismo
contador de site

Últimos assuntos
» Bike é péssimo para a economia de um país? Tá, e daí?
Stefan Welkovic EmptySex 7 Abr 2023 - 21:27 por Admin

» Conheça a Half Bike - meia bicicleta
Stefan Welkovic EmptyQua 23 Mar 2022 - 9:55 por Admin

» Cubos rolamento 32 furos bike speed
Stefan Welkovic EmptySáb 19 Fev 2022 - 12:12 por Max Belfort

» Viola Brand - Bike mais Ginástica igual show
Stefan Welkovic EmptyTer 30 Mar 2021 - 1:14 por Admin

» Como lidar com esse bicho!
Stefan Welkovic EmptyQua 24 Mar 2021 - 21:28 por Admin

» SEGURO PARA BICICLETA
Stefan Welkovic EmptySáb 4 Abr 2020 - 1:02 por Admin

» CALOI BICICLETAS
Stefan Welkovic EmptySáb 4 Abr 2020 - 0:14 por Admin

» Reclinada para o transito - inspirado nas joias europeias
Stefan Welkovic EmptySeg 15 Out 2018 - 10:17 por Admin

» São Paulo - SP - Polêmica das ciclovias
Stefan Welkovic EmptySeg 13 Abr 2015 - 20:21 por Admin

» FOR SALE:2014 Bikes,Trek,Scott Genius,Specialized,Cannondale & Giant Anthem Bikes
Stefan Welkovic EmptySeg 24 Nov 2014 - 14:16 por bikemall1

» CTB Código de Trânsito Brasileiro para Ciclistas
Stefan Welkovic EmptyTer 27 maio 2014 - 13:56 por cypriano

» SOROCABA - SP
Stefan Welkovic EmptyTer 13 maio 2014 - 20:17 por sergio_moraes

» Opinião SCOTT Speedster 50 2013 x Specialized ALLEZ 2014???
Stefan Welkovic EmptySáb 30 Nov 2013 - 23:42 por Alan Ricardo

» scott scale 970 x specialized carve comp????
Stefan Welkovic EmptyQui 21 Nov 2013 - 17:55 por Valmir Dimas de Andrade

» Bike no Paraguai
Stefan Welkovic EmptyQui 21 Nov 2013 - 8:59 por Valmir Dimas de Andrade

Junte-se ao "Team Paraná"

Indique aos amigos!
FaceBikers - Entre nessa!
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Partilhe com seus amigos e fique antenado!

Conservar e compartilhar o endereço de CICLISMO e CICLOATIVISMO em seu site de social bookmarking

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 228 em Ter 26 Out 2021 - 20:17

Stefan Welkovic

2 participantes

Ir para baixo

Stefan Welkovic Empty Stefan Welkovic

Mensagem por Admin Qui 23 Set 2010 - 0:59

No meio do MONTE de coisas que recebo, tomei conhecimento dessa FIGURA de nome "super comum" aí do tópico. Entrei em contato e ele, muito gentilmente, autorizou a divulgação do trabalho verdadeiramente artístico que realiza!
Nascido em 01/10/1957 em Caruaru - Pernambuco
Casado com a médica pediatra Dra.WalméryBraga Castanha Welkovic
- 3 filhos
Residente em Recife-PE
Ele próprio é também médico, e com expressiva produção intelectual.

Não dá para chamar uma paixão de obsessão!!! O que dá para dizer é que é possível reconhecer quando alguém tem um elevado padrão de realizações. As áreas de interesse dele são variadas e o grau de interesse é profundo. Isso diz MUITO sobre "a pessoa Stefan".

Seus Hobbies
- Vinhos finos
- Artes plásticas
- Música erudita
- Stabat Mater
- Telemann, Georg Phillip - 1681 a 1767
- Poesias
- Chás
- Literatura
- Meu Ford Customline 1953
- Meu Ford Corcel 1972
- Central Sport Club
- Pintura
- E, obviamente, bicicletas antigas!

Stefan possui mais de OITENTA máquinas (e aumentando...), restauradas com esmero e cuidado, com peças pacienciosamente garimpadas ao redor do globo.

Não dá para colocar todas aqui, maaaaaaaaasss..... vamos ver algumas das beldades!

AMIDA - 1937

Stefan Welkovic Amida_10

Esta Amida é uma bicicleta feminina de provável origem alemã, pois contém as palavras Name Gesetzl Geschützt (algo como "Marca Registrada" - usado em produtos alemães entre 1890 e o fim da II Grande Guerra - veja) no seu emblema original. Tem a data gravada (1937) no cubo traseiro (Torpedo). As peças foram jateadas (areia) e pintadas. Ganhou recentemente uma Carbureteira (lâmpada usada no início do século aproveitando a reação entre carbonato de cálcio e água para produzir luz) da marca Lucas, modelo King of the Road.

AVON AB-31 / 1993

Stefan Welkovic Avon_a10

A Avon (pronuncia-se "êivon") é uma bicicleta de fabricação indiana que tem o desenho idêntico às antigas Philips, porém acredito que foi fabricada no fim do século passado (1993), devido a uma inscrição (6Indian93) em ambos os cubos. É um modelo AB-310 Gents. O aro é 28 com freios tipo varão, tanto dianteiro como traseiro. A sela é da própria fábrica, com três molas e capa de couro. O quadro é de 55 cm (22"), rodas padrão West Wood 32/40, pneus 28 X 1* X 1/2 marca Levorin (nacional). Todos os decalques e brasões são originais. Adquirida em março de 2004, recebeu um adorno para o pára-lama dianteiro na forma de "Estrela do Oriente" (em homenagem a sua procedência), um descanso traseiro dobrável, conjunto farol/dínamo chineses e uma campainha.

FRAM - 1949

Stefan Welkovic Fram_u10

A Fram é uma bicicleta sueca fabricada em Uppsala por Josef Erickson, sendo esta do ano de 1949 (gravado no Z da transmissão). É uma bicicleta muito bonita, com arabescos no garfo e quadro (modelo feminino). Na coroa tem uns desenhos circulares semelhantes a pêssegos. O freio é traseiro (contra-pedal) e o pára-lamas traseiro está provido de rede de proteção para prevenir acidentes com a saia (na época as mulheres não usavam calças compridas). Punhos em madeira, com campainha rotatória.

HUMBER 1951

Stefan Welkovic Humber11

Depois das draisianas, biciclos e similares, foi a Humber Bicycles quem em 1890 lançou no mercado o seu produto que deu forma definitiva à bicicleta. Na década de 40/50 a Humber foi incorporada à Raleigh, a qual permaneceu fabricando bicicletas com outros nomes por estratégia de marketing (Humber e Rudge). A Humber ganhou o epíteto de "A Aristocrata das Bicicletas". Sua característica principal é o garfo dianteiro duplo, que a diferencia das outras.
Minha Humber foi pintada em Vermelho Anhambi (Volkswagen 1978) por ser a cor aproximada da original. Os filetes duplos são dourados. O freio traseiro é contra-pedal, marca Favourit (o original é Perry ou Sturmey-Archer) e o dianteiro é varão tipo ferradura, original. Descanso central cromado, farol Philidyne Typ SC e dínamo Double Elephant, campainha rotatória, pedais Duke e armação do selim Brooks, com capa de couro de primeira, feita por nós a partir de um molde baseado num selim original. O adorno do pára-lama dianteiro é um cisne, gracioso e de porte aristocrático, tal qual a bicicleta. As especificações originais são idênticas a Raleigh. Recentemente foi repintada(devido a defeito na pintura anterior) e infelizmente perdeu os filetes. Notar o novo logotipo da Humber no porta-correntes.

PHILLIPS c.1950

Stefan Welkovic Philli10

Todo cuidado é pouco no trabalho de restauração deste ícone inglês dos anos 50. As Phillips dividem com as Bianchi (italianas) a opinião dos antigociclistas como sendo as "Rolls-Royce" das bicicletas antigas. Os contemporâneos lembram da qualidade destas britânicas, que já naquela época eram caríssimas. Por isso a restauração foi feita pelas maiores "feras" do antigociclismo nacional. Foi pintada na cor verde-oliva por Cappi, ele que é perfeito em pintura automotiva em Amparo (SP). O grande Clóvis Biotto me deu a honra de fazer o selim. A filetagem foi feita pelo Celso Zandoná (Amparo-SP) sobre a pintura de Cappi. A desmontagem minuciosa foi feita também por Celso e a montagem foi processadas aqui em Recife por Paulo (Rei das Bicicletas). Tudo sob a supervisão do meu primo Alexandre Menezes e aqui em Recife por mim, passo a passo.

Quer ver todas as belezinhas?



01 - Caloi 10 Sprint 1990
02 - Pilot 1952
03 - Raleigh 1950
04 -Humber 1951
05 - Avon 1993
06 - Berlineta Caloi 1979
07 - Peugeot 3marchas c.1970
08 - Monark Ipanema 1981
09 - Monareta 1978
10 - Amida 1937
11 - Fram 1949
12 - Triunfo 1980's
13 - CentrumNacional c.1950
14 - Wheelman 2005
15 - CaloiFiorentina 1963
16 - Berlineta Caloi Dobrável1972
17 - Tandem DupplaA2 2001
18 - Peugeot Turismo c. 1970
19 - Phillipsc.1950
20 - Monark Ipanema 1983
21 - Monark LeblonMasculina1981
22 - Berlineta Caloi dobrávelvermelha anos 70
23 - Caloi Fórmula C3
24 - Caloi Barra Dupla anos 70
25 - Hercules anos40
26 - Berlineta Caloi 1968
27 - Monark Tigrão 1972
28 - BSA feminina 1948
29 - Berlinetinha dobrável 1971
30 - Motorella S1 2004
31 - Monareta 1977
32 - Brandani década de 70
33 - Sieger 1959
34 - Opel 1935
35 - Dürkopp 1948
36 - Caloi City Tour 2007
37 - Berlineta 1986
38 - Göricke 1966
39 - Caloi 10 Edição Limitada n. 53
40 - Bianchi feminina 1938
41 - Tandem Tripla SundownAstut
42 - Caloi 10 Sprint 1982
43 - Raleigh 1980
44 - Berlineta 77 Special
45 - Pallas 1940
46 - Husqvarna 1948
47 - BSA 1950's
48 - Bristol 1960's
49 - Raleigh Sport feminina
50 - Raleigh Silhouette
51 - Forever Sport
52 - Forever Gentle
53 - Caloi Formula C
54 - Golden Lion
55 - Brennabor 1938
56 - Phillips Masculina aro 26(década de 50)
57 - Phillips feminina (décadade 50)
58 - Monark Monareta 1983
59 -Monark Tropical1971
60 - Argus (década de 50)
61 - Kungsvelocipeden (década de 50)
62 - Raleigh aro 26 (década de 50)
63 - Albert Stevensson infantil (?)
64 - Caloi Pop (1972)
65 - Raleigh aro 24 (anos 50)
66 - Triciclo Golden Lion (Knight)
67 - Phoenix (dec. 80)
68 - MonarkImperial 1974
69 - Caloi Fiorentina Feminina1963
70 - Bianchi feminina (anos 50)
71 - Phillips feminina aro 24 (anos50)
72 - Euro Sport(anos 70)
73 - Monark sueca (anos 50)
74 - Norman feminina anos 30/40
75 - Norman masculina anos 40
76 - Göricke pasteleira (anos 50)
77 - Wanderer 1940
78 - Berlinetinha 1978
79 -Phoenix Feminina (dec. 80)
80- Dawes feminina (dec. 50)
81 -Rudge-Whitworth (dec. 50)
82 -Raleigh Sports 28 (dec 50)
83 -Iver-Johnson/Castelli (?)
84 - NSU 1947
85 -Caloi 10 1977
86 - Caloi10 Edição Limitada nº 110
87 - Triumph feminina
Gostaram, né? Mas podem ir tirando o cavalinho da chuva porque as bicicletas NÃO ESTÃO à venda!

:-)

Essa é a página pessoal do Stefan: http://nlink.com.br/~stefan/bicicletas.htm
Admin
Admin
Master

Masculino
Número de Mensagens : 521
Idade : 56
Humor : ácido, constante
Data de inscrição : 21/02/2008

http://www.ciclismo.esp.br

Ir para o topo Ir para baixo

Stefan Welkovic Empty Re: Stefan Welkovic

Mensagem por Fabio Riesemberg Sex 29 Out 2010 - 21:01

Oi, Stephan. Tudo bem?
Quem me deu a dica pra falar com vc foi o Jahnsen.
Eu tenho uma Dürkopp 1936 feminina e gostaria de iniciar a restauração dela. Mas não encontro nada a respeito desse ano em específico. Que dicas você pode me dar? Pode me ajudar de alguma maneira? Sei que o selim não é original, por exemplo. A pintura também foi mal retocada, pois o emblema frontal está pintado por cima. A rede de proteção do paralama trazeiro eu retirei porque estava todinha remendada com outros pedaços e o paralama foi furado para prendê-la porque perderam muitos grampinhos.
Enfim, eu tenho muitas fotos dela e posso mostrar quando meu PC voltar do conserto. Mas você pode ter uma idéia nesse post: http://esquentadinho.com/2010/10/15/bicicleta-de-74-anos-pronta-para-restauracao/

Espero seu contato.

Obrigado,

Fabio
Fabio Riesemberg
Fabio Riesemberg

Masculino
Número de Mensagens : 7
Idade : 55
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 29/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Stefan Welkovic Empty Re: Stefan Welkovic

Mensagem por Admin Sáb 30 Out 2010 - 1:26

Oi Fábio, achei alguma coisa (em alemão):

http://taurus-media.de/motor-lit/index.php?cat=c129_D-rkopp.html&language=en

http://www.taurus-media.de/motor-lit/index.php?cat=c129_D-rkopp.html

http://taurus-media.de/motor-lit/product_info.php?info=p2147_D-rkopp-bicycle-program-1937.html&XTCsid=4a6c2d5fac09fb44a606dcfeba2e847f

http://taurus-media.de/motor-lit/product_info.php?info=p374_D-rkopp-bicycle-brochure-1930s.html&XTCsid=4a6c2d5fac09fb44a606dcfeba2e847f

http://www.google.com.br/url?url=http://esport.dshs-koeln.de/109/1/CD_Inhalt_Archiv_Budzinski_Bestandsverzeichnis_Findbuch.pdf&rct=j&sa=U&ei=eI3LTPTiJYP-8Aa8_OTXAQ&ved=0CEsQFjAF&sig2=2KAZuKXjMP_kCyRkJCYrvA&q=D%C3%BCrkopp+1936+%2BRadfahren&usg=AFQjCNGzMhnQclFJrxnDau7w5XWA_uA2Hg&cad=rja

Espero que te ajude um pouco!

Jhansen
Admin
Admin
Master

Masculino
Número de Mensagens : 521
Idade : 56
Humor : ácido, constante
Data de inscrição : 21/02/2008

http://www.ciclismo.esp.br

Ir para o topo Ir para baixo

Stefan Welkovic Empty Re: Stefan Welkovic

Mensagem por Fabio Riesemberg Seg 1 Nov 2010 - 9:54

Nossa, eu acho que já ajuda. Pelo que vi esses catálogos dos anos 30 não estão à venda. Vou tentar entrar em contato com o proprietário para ver se consigo uma fotocópia ou coisa assim. Pelo que vi a bike tem acessórios que eu nem fazia idéia. Parece que tinha um estojo de ferramentas e uma bomba acoplados ao quadro. Muito obrigado. Já é um ótimo ponto de partida.

Abraço,

Fabio Riesemberg
Fabio Riesemberg
Fabio Riesemberg

Masculino
Número de Mensagens : 7
Idade : 55
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 29/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Stefan Welkovic Empty Re: Stefan Welkovic

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos