CICLISMO e CICLOATIVISMO
2023 CHEGOU - E DEMOROU HEIN...

SOBREVIVEMOS À UMA PANDEMIA, NÃO SEM PERDAS E NÃO SEM TRISTEZA, MAS PODEMOS SENTIR UMA RENOVADA SENSAÇÃO DE ESPERANÇA EM RELAÇÃO AO FUTURO, E RECONSTRUIR NOSSAS VIDAS DE MANEIRA MAIS POSITIVA.

AS LIMITAÇÕES IMPOSTAS À NOSSA LIBERDADE NOS DESGASTARAM, POIS NÃO FOMOS FEITOS PARA VIVER ISOLADOS.
MAS, POR MAIS DIFÍCIL E DESESPERADOR QUE TENHA SIDO, TIVEMOS LIÇÕES A APRENDER. O MUNDO INTEIRO QUASE PAROU COMPLETAMENTE, E NÓS COM ELE, E EMBORA O CAMINHO PELA FRENTE POSSA NÃO SER FÁCIL, JÁ VEMOS UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL.

É HORA DE NOS UNIRMOS COMO COMUNIDADE E TRABALHAR JUNTOS PARA CRIAR UM FUTURO MELHOR E MAIS BRILHANTE PARA TODOS. PODEMOS NOS RECONECTAR FISICAMENTE OUTRA VEZ, E SERÁ MELHOR DO QUE ANTES PORQUE SABEMOS O QUANTO FAZEMOS FALTA UNS AOS OUTROS. O CONTATO VIRTUAL NÃO É A MESMA COISA.

PENSE NISSO: CADA LIBERDADE RETIRADA FOI UMA OPORTUNIDADE PARA VOCÊ CRIAR A SUA PRÓPRIA LIBERDADE MENTAL. ALGO A QUE SEMPRE TEMOS ACESSO E QUE NINGUÉM PODE TIRAR.

FIQUEM BEM!

JHANSEN R. MACHADO
CICLISMO / FACEBIKERS / BIKETUR CURITIBA / CURITIBANA TURISMO

PS: NAVEGUE PELO FORUM, SE INFORME, VEJA AS CURIOSIDADES... MAS DEPOIS VÁ PEDALAR UM POUCO ;-)

Participe do fórum, é rápido e fácil

CICLISMO e CICLOATIVISMO
2023 CHEGOU - E DEMOROU HEIN...

SOBREVIVEMOS À UMA PANDEMIA, NÃO SEM PERDAS E NÃO SEM TRISTEZA, MAS PODEMOS SENTIR UMA RENOVADA SENSAÇÃO DE ESPERANÇA EM RELAÇÃO AO FUTURO, E RECONSTRUIR NOSSAS VIDAS DE MANEIRA MAIS POSITIVA.

AS LIMITAÇÕES IMPOSTAS À NOSSA LIBERDADE NOS DESGASTARAM, POIS NÃO FOMOS FEITOS PARA VIVER ISOLADOS.
MAS, POR MAIS DIFÍCIL E DESESPERADOR QUE TENHA SIDO, TIVEMOS LIÇÕES A APRENDER. O MUNDO INTEIRO QUASE PAROU COMPLETAMENTE, E NÓS COM ELE, E EMBORA O CAMINHO PELA FRENTE POSSA NÃO SER FÁCIL, JÁ VEMOS UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL.

É HORA DE NOS UNIRMOS COMO COMUNIDADE E TRABALHAR JUNTOS PARA CRIAR UM FUTURO MELHOR E MAIS BRILHANTE PARA TODOS. PODEMOS NOS RECONECTAR FISICAMENTE OUTRA VEZ, E SERÁ MELHOR DO QUE ANTES PORQUE SABEMOS O QUANTO FAZEMOS FALTA UNS AOS OUTROS. O CONTATO VIRTUAL NÃO É A MESMA COISA.

PENSE NISSO: CADA LIBERDADE RETIRADA FOI UMA OPORTUNIDADE PARA VOCÊ CRIAR A SUA PRÓPRIA LIBERDADE MENTAL. ALGO A QUE SEMPRE TEMOS ACESSO E QUE NINGUÉM PODE TIRAR.

FIQUEM BEM!

JHANSEN R. MACHADO
CICLISMO / FACEBIKERS / BIKETUR CURITIBA / CURITIBANA TURISMO

PS: NAVEGUE PELO FORUM, SE INFORME, VEJA AS CURIOSIDADES... MAS DEPOIS VÁ PEDALAR UM POUCO ;-)
CICLISMO e CICLOATIVISMO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Dando uma olhada

ciclismo
contador de site

Últimos assuntos
» Bike é péssimo para a economia de um país? Tá, e daí?
Furto em estacionamento -Walmart / Mercadorama - Curitiba EmptySex 7 Abr 2023 - 21:27 por Admin

» Conheça a Half Bike - meia bicicleta
Furto em estacionamento -Walmart / Mercadorama - Curitiba EmptyQua 23 Mar 2022 - 9:55 por Admin

» Cubos rolamento 32 furos bike speed
Furto em estacionamento -Walmart / Mercadorama - Curitiba EmptySáb 19 Fev 2022 - 12:12 por Max Belfort

» Viola Brand - Bike mais Ginástica igual show
Furto em estacionamento -Walmart / Mercadorama - Curitiba EmptyTer 30 Mar 2021 - 1:14 por Admin

» Como lidar com esse bicho!
Furto em estacionamento -Walmart / Mercadorama - Curitiba EmptyQua 24 Mar 2021 - 21:28 por Admin

» SEGURO PARA BICICLETA
Furto em estacionamento -Walmart / Mercadorama - Curitiba EmptySáb 4 Abr 2020 - 1:02 por Admin

» CALOI BICICLETAS
Furto em estacionamento -Walmart / Mercadorama - Curitiba EmptySáb 4 Abr 2020 - 0:14 por Admin

» Reclinada para o transito - inspirado nas joias europeias
Furto em estacionamento -Walmart / Mercadorama - Curitiba EmptySeg 15 Out 2018 - 10:17 por Admin

» São Paulo - SP - Polêmica das ciclovias
Furto em estacionamento -Walmart / Mercadorama - Curitiba EmptySeg 13 Abr 2015 - 20:21 por Admin

» FOR SALE:2014 Bikes,Trek,Scott Genius,Specialized,Cannondale & Giant Anthem Bikes
Furto em estacionamento -Walmart / Mercadorama - Curitiba EmptySeg 24 Nov 2014 - 14:16 por bikemall1

» CTB Código de Trânsito Brasileiro para Ciclistas
Furto em estacionamento -Walmart / Mercadorama - Curitiba EmptyTer 27 maio 2014 - 13:56 por cypriano

» SOROCABA - SP
Furto em estacionamento -Walmart / Mercadorama - Curitiba EmptyTer 13 maio 2014 - 20:17 por sergio_moraes

» Opinião SCOTT Speedster 50 2013 x Specialized ALLEZ 2014???
Furto em estacionamento -Walmart / Mercadorama - Curitiba EmptySáb 30 Nov 2013 - 23:42 por Alan Ricardo

» scott scale 970 x specialized carve comp????
Furto em estacionamento -Walmart / Mercadorama - Curitiba EmptyQui 21 Nov 2013 - 17:55 por Valmir Dimas de Andrade

» Bike no Paraguai
Furto em estacionamento -Walmart / Mercadorama - Curitiba EmptyQui 21 Nov 2013 - 8:59 por Valmir Dimas de Andrade

Junte-se ao "Team Paraná"

Indique aos amigos!
FaceBikers - Entre nessa!
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Partilhe com seus amigos e fique antenado!

Conservar e compartilhar o endereço de CICLISMO e CICLOATIVISMO em seu site de social bookmarking

Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 228 em Ter 26 Out 2021 - 20:17

Furto em estacionamento -Walmart / Mercadorama - Curitiba

Ir para baixo

Furto em estacionamento -Walmart / Mercadorama - Curitiba Empty Furto em estacionamento -Walmart / Mercadorama - Curitiba

Mensagem por Admin Ter 31 Jul 2012 - 21:50

- Se você tiver sua bike furtada/roubada dentro do estacionamento de uma empresa, o que acontece?
- Quem é responsável pelo prejuízo?
- Como proceder nessa hora? Vamos a um caso real...

O FURTO - No último sábado (27.JUL.12), passei pela desagradável experiência de ter a bike furtada dentro do estacionamento do Mercadorama da rua XV de Novembro, na esquina com a Rua Mariano Torres(Curitiba). Depois de estacionar a bike no "bicicletário" - com cadeado, claro - entrei para comprar umas coisas simples e devo ter demorado cerca de 10 ou 15 minutos no máximo. Tempo mais do que suficiente, como mostram os vídeos do texto completo (link no final deste post).

Furto x Roubo: Furto é uma figura de crime prevista em lei, e que consiste, assim como o roubo, na subtração de coisa alheia... No furto não há violência ou grave ameaça, que difere do roubo por ser praticado mediante grave ameaça ou violência a pessoa, para a consecução do mesmo objetivo.

DOS MALES O MENOR - Liguei imediatamente para o Dr. Joel Lima (da "Freiberger e Lima Advogados Associados") que é de minha total confiança, pedindo socorro. Neste caso específico, por estar dentro de uma área que é de responsabilidade de uma entidade jurídica (empresa) existe amparo legal para requerer o ressarcimento.

Assim, pedi para falar com o funcionário responsável, dada a natureza da ocorrência. Fui atendido pelo Sr. Gladson e pelo supervisor de segurança. O Sr. Gladson solicitou os seguintes documentos:

- Nota Fiscal de compra da bicicleta (fotocópia)
- Boletim de Ocorrência do furto/roubo (fotocópia)
- Documentos pessoais: RG e CPF (fotocópia)
- Tíquete de compra = tíquete do caixa (fotocópia)

Levei os documentos pedidos e fui informado pelo mesmo funcionário (Sr. Gladson) que eu precisaria ter levado também cópias de comprovante de endereço e dados bancários, que ele havia se esquecido de mencionar.

Voltei novamente no dia seguinte com as outras informações pedidas. Dessa vez me foi pedido que voltasse em mais uns dias (dois ou três), para buscar um "protocolo" da ocorrência e do processo cujo relatório ele faria a partir da entrega dos documentos. Relatório que terá de ser enviado à Administração Central, noutra cidade, e etc. etc. etc....

O mais chato, na situação, foram as perguntas que deixaram a impressão de que o desonesto era eu?! A bike estava onde? Você pôs cadeado? Faz tempo? Que marca era? Foi agora? Você estava fazendo compras aqui (tive que mostrar o tíquete do caixa)? Oras bolas... o F.D.P. do ladrão leva minha bike e sai na boa e eu, P da vida porque acabei de perder meu transporte (num sábado depois do meio-dia, quando os ônibus somem) ainda tenho que desfazer a impressão de que estou sendo desonesto... quase deu vontade de brigar com os funcionários.

OBSERVAÇÃO: sei que eles são instruídos para tentar separar as coisas e estabelecer a ordem dos fatos para daí poder agir e encaminhar as possíveis soluções, mas ainda assim é chato, para dizer o mínimo.

Enfim, dada a entrada no "processo", colocarei aqui os acontecimentos e o desenrolar da situação para que tenhamos um termômetro real de como esse tipo de situação se desenrola ou não.

Veja o texto completo sobre furtos de bikes/cuidados possíveis, aqui: http://ciclismo.esp.br/?p=1965


Última edição por Admin em Qui 25 Out 2012 - 20:58, editado 6 vez(es)
Admin
Admin
Master

Masculino
Número de Mensagens : 521
Idade : 56
Humor : ácido, constante
Data de inscrição : 21/02/2008

http://www.ciclismo.esp.br

Ir para o topo Ir para baixo

Furto em estacionamento -Walmart / Mercadorama - Curitiba Empty Como diria o Chico Bento: vaiveno...

Mensagem por Admin Sáb 4 Ago 2012 - 1:55

Dia 28/07/12 - sábado
Dia do furto / fiz o B.O.

Dia 30/07/12 - segunda-feira
Levei os dodumentos pedidos inicialmente e me informaram que precisava de MAIS documentos.

Dia 31/07/12 - terça-feira
Levei tudo o que pediram e fui informado (também pelo Sr. Gladson) que dali a uns dias o "protocolo" estaria pronto. O protocolo dependia dele fazer um "relatório" do ocorrido.

Dia 04/08/12 - sábado
Voltei para pegar o tal "protocolo" com o Sr. Gladson e fui informado que somente daqui a "mais ou menos 15 dias" é que o bendito relatório estaria pronto e eu poderia pegar o respectivo "protocolo".
PS: já tô vendo até quando isso vai...
Admin
Admin
Master

Masculino
Número de Mensagens : 521
Idade : 56
Humor : ácido, constante
Data de inscrição : 21/02/2008

http://www.ciclismo.esp.br

Ir para o topo Ir para baixo

Furto em estacionamento -Walmart / Mercadorama - Curitiba Empty A "central" entrou em contato

Mensagem por Admin Qua 29 Ago 2012 - 19:22

Dia 29/08/12 - quarta feira


Uma funcionária "da central" me ligou para dizer que meu processo tinha sido deferido (fiquei imaginando qual seria minha reação se por algum acaso inexplicável tivessem dito que não seria...), MAS eu tenho que ir novamente à loja preencher um formulário no qual, principalmente, devo fornecer meus "dados bancários" que JÁ HAVIAM SIDO informados quando da minha segunda ida para entregar os documentos solicitados... welll... amanhã descubro qual o prognóstico e conto como foi.
Admin
Admin
Master

Masculino
Número de Mensagens : 521
Idade : 56
Humor : ácido, constante
Data de inscrição : 21/02/2008

http://www.ciclismo.esp.br

Ir para o topo Ir para baixo

Furto em estacionamento -Walmart / Mercadorama - Curitiba Empty 27.SET.09 - ainda em banho-maria!

Mensagem por Admin Qui 27 Set 2012 - 11:46

Depois de atender ao chamado da "central" para refazer o cadastro (cadastro de vítima?) fui informado de que todos os procedimentos estavam ok e que era só aguardar o ressarcimento. Hoje, dia 27.SET.12 o valor ainda não foi depositado como deveria.

Resumindo: o blá-blá-blá funciona bem mas ressarcimento que é bom, necas!

E MAIS GRAVE, a cada dia sem bicicleta me cuta R$ 5,00 em passagens de ônibus. Fazendo as continhas: dois meses vezes R$ 5,00/dia são quase R$ 300,00 QUE NÃO VÃO ME PAGAR...

$(¨%!@#*¨%$(&¨%) => não posso traduzir isso porque esse é um site "família".
Admin
Admin
Master

Masculino
Número de Mensagens : 521
Idade : 56
Humor : ácido, constante
Data de inscrição : 21/02/2008

http://www.ciclismo.esp.br

Ir para o topo Ir para baixo

Furto em estacionamento -Walmart / Mercadorama - Curitiba Empty Re: Furto em estacionamento -Walmart / Mercadorama - Curitiba

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos