Últimos assuntos
Junte-se ao "Team Paraná"
Mundo das Bikes!
Indique aos amigos!
Social bookmarking




Partilhe com seus amigos e fique antenado!
Conservar e compartilhar o endereço de CICLISMO e CICLOATIVISMO em seu site de social bookmarking
Quem está conectado ?
Há 2 usuários online :: 0 Registrados, 0 Invisíveis e 2 Visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 151 em Seg 2 Set 2019 - 13:22
quais produtos "economicos" uso para limpar e lubrificar corrente, catraca, e cambios minha bike?
Página 1 de 1
quais produtos "economicos" uso para limpar e lubrificar corrente, catraca, e cambios minha bike?
BOA NOITE GALERA, sou iniciante aqui neste forum.
por favor podem responder a minha duvida
SÃO PRODUTOS ECONOMICOS MESMO!!!! TIPO OLEO SINGER...
ABRAÇO!!




por favor podem responder a minha duvida

ABRAÇO!!



Lutador-
Número de Mensagens : 1
Idade : 42
Localização : Brasil
Data de inscrição : 08/07/2012
Re: quais produtos "economicos" uso para limpar e lubrificar corrente, catraca, e cambios minha bike?
Para lubrificação, apesar de haverem óleos especiais, o SINGER ainda é o que tem melhor custo/benefício. Não use óleos muito viscosos, porque juntam sujeira mais facilmente (ficando aquela crosta), muito menos óleo de cozinha (já vi sugerirem isso em outros locais).
Minha única observação em relação ao óleo singer é que ele "sai fácil", por isso é bom ficar sempre de olho. ANTES de colocar o óleo, certifique-se de que a corrente está seca e passe uma escova (dessas simples e macias que se acha em casas de R$ 1,99) para tirar ciscos, areia e outras sujeirinhas, daí o óleo penetra melhor entre os elos.
Para a catraca, eu faço a mesma coisa.
OBS: óleo em excesso não ajuda e você vai ter uma bike pingando óleo.
Cambio/Freio: alguns mecânicos passam uma quantidade ínfima de graxa nos cabos do freio e do câmbio no momento da montagem da bike para que eles deslizem melhor dentro do conduíte e "evita" umidade. Mas nem todos aprovam esse procedimento.
Mantenha os trocadores limpos (com água mesmo).
As bicicletarias costumam usar querosene e óleo diesel para limpar os restos de graxa quando fazem manutenção, mas já fiz essa limpeza usado água bem quente e ajudou a resolver.
PS: escolha bem onde vai fazer isso e / ou forre muito bem o chão - experiência própria!.
Minha única observação em relação ao óleo singer é que ele "sai fácil", por isso é bom ficar sempre de olho. ANTES de colocar o óleo, certifique-se de que a corrente está seca e passe uma escova (dessas simples e macias que se acha em casas de R$ 1,99) para tirar ciscos, areia e outras sujeirinhas, daí o óleo penetra melhor entre os elos.
Para a catraca, eu faço a mesma coisa.
OBS: óleo em excesso não ajuda e você vai ter uma bike pingando óleo.
Cambio/Freio: alguns mecânicos passam uma quantidade ínfima de graxa nos cabos do freio e do câmbio no momento da montagem da bike para que eles deslizem melhor dentro do conduíte e "evita" umidade. Mas nem todos aprovam esse procedimento.
Mantenha os trocadores limpos (com água mesmo).
As bicicletarias costumam usar querosene e óleo diesel para limpar os restos de graxa quando fazem manutenção, mas já fiz essa limpeza usado água bem quente e ajudou a resolver.
PS: escolha bem onde vai fazer isso e / ou forre muito bem o chão - experiência própria!.
Página 1 de 1
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
|
|
» CALOI BICICLETAS
» Reclinada para o transito - inspirado nas joias europeias
» São Paulo - SP - Polêmica das ciclovias
» FOR SALE:2014 Bikes,Trek,Scott Genius,Specialized,Cannondale & Giant Anthem Bikes
» CTB Código de Trânsito Brasileiro para Ciclistas
» SOROCABA - SP
» Opinião SCOTT Speedster 50 2013 x Specialized ALLEZ 2014???
» scott scale 970 x specialized carve comp????
» Bike no Paraguai
» Ideias para Presente com Desconto?
» Mundial de BMX 2013 - final
» Ciclofaixas em Nova Iorque
» Ciclovia musical - São Paulo - SP
» VELOCIDADE MÉDIA EM PERCURSO DE TREINO SPEED