CICLISMO e CICLOATIVISMO
2023 CHEGOU - E DEMOROU HEIN...

SOBREVIVEMOS À UMA PANDEMIA, NÃO SEM PERDAS E NÃO SEM TRISTEZA, MAS PODEMOS SENTIR UMA RENOVADA SENSAÇÃO DE ESPERANÇA EM RELAÇÃO AO FUTURO, E RECONSTRUIR NOSSAS VIDAS DE MANEIRA MAIS POSITIVA.

AS LIMITAÇÕES IMPOSTAS À NOSSA LIBERDADE NOS DESGASTARAM, POIS NÃO FOMOS FEITOS PARA VIVER ISOLADOS.
MAS, POR MAIS DIFÍCIL E DESESPERADOR QUE TENHA SIDO, TIVEMOS LIÇÕES A APRENDER. O MUNDO INTEIRO QUASE PAROU COMPLETAMENTE, E NÓS COM ELE, E EMBORA O CAMINHO PELA FRENTE POSSA NÃO SER FÁCIL, JÁ VEMOS UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL.

É HORA DE NOS UNIRMOS COMO COMUNIDADE E TRABALHAR JUNTOS PARA CRIAR UM FUTURO MELHOR E MAIS BRILHANTE PARA TODOS. PODEMOS NOS RECONECTAR FISICAMENTE OUTRA VEZ, E SERÁ MELHOR DO QUE ANTES PORQUE SABEMOS O QUANTO FAZEMOS FALTA UNS AOS OUTROS. O CONTATO VIRTUAL NÃO É A MESMA COISA.

PENSE NISSO: CADA LIBERDADE RETIRADA FOI UMA OPORTUNIDADE PARA VOCÊ CRIAR A SUA PRÓPRIA LIBERDADE MENTAL. ALGO A QUE SEMPRE TEMOS ACESSO E QUE NINGUÉM PODE TIRAR.

FIQUEM BEM!

JHANSEN R. MACHADO
CICLISMO / FACEBIKERS / BIKETUR CURITIBA / CURITIBANA TURISMO

PS: NAVEGUE PELO FORUM, SE INFORME, VEJA AS CURIOSIDADES... MAS DEPOIS VÁ PEDALAR UM POUCO ;-)

Participe do fórum, é rápido e fácil

CICLISMO e CICLOATIVISMO
2023 CHEGOU - E DEMOROU HEIN...

SOBREVIVEMOS À UMA PANDEMIA, NÃO SEM PERDAS E NÃO SEM TRISTEZA, MAS PODEMOS SENTIR UMA RENOVADA SENSAÇÃO DE ESPERANÇA EM RELAÇÃO AO FUTURO, E RECONSTRUIR NOSSAS VIDAS DE MANEIRA MAIS POSITIVA.

AS LIMITAÇÕES IMPOSTAS À NOSSA LIBERDADE NOS DESGASTARAM, POIS NÃO FOMOS FEITOS PARA VIVER ISOLADOS.
MAS, POR MAIS DIFÍCIL E DESESPERADOR QUE TENHA SIDO, TIVEMOS LIÇÕES A APRENDER. O MUNDO INTEIRO QUASE PAROU COMPLETAMENTE, E NÓS COM ELE, E EMBORA O CAMINHO PELA FRENTE POSSA NÃO SER FÁCIL, JÁ VEMOS UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL.

É HORA DE NOS UNIRMOS COMO COMUNIDADE E TRABALHAR JUNTOS PARA CRIAR UM FUTURO MELHOR E MAIS BRILHANTE PARA TODOS. PODEMOS NOS RECONECTAR FISICAMENTE OUTRA VEZ, E SERÁ MELHOR DO QUE ANTES PORQUE SABEMOS O QUANTO FAZEMOS FALTA UNS AOS OUTROS. O CONTATO VIRTUAL NÃO É A MESMA COISA.

PENSE NISSO: CADA LIBERDADE RETIRADA FOI UMA OPORTUNIDADE PARA VOCÊ CRIAR A SUA PRÓPRIA LIBERDADE MENTAL. ALGO A QUE SEMPRE TEMOS ACESSO E QUE NINGUÉM PODE TIRAR.

FIQUEM BEM!

JHANSEN R. MACHADO
CICLISMO / FACEBIKERS / BIKETUR CURITIBA / CURITIBANA TURISMO

PS: NAVEGUE PELO FORUM, SE INFORME, VEJA AS CURIOSIDADES... MAS DEPOIS VÁ PEDALAR UM POUCO ;-)
CICLISMO e CICLOATIVISMO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Dando uma olhada

ciclismo
contador de site

Últimos assuntos
» Bike é péssimo para a economia de um país? Tá, e daí?
Faça sua barra de cereais EmptySex 7 Abr 2023 - 21:27 por Admin

» Conheça a Half Bike - meia bicicleta
Faça sua barra de cereais EmptyQua 23 Mar 2022 - 9:55 por Admin

» Cubos rolamento 32 furos bike speed
Faça sua barra de cereais EmptySáb 19 Fev 2022 - 12:12 por Max Belfort

» Viola Brand - Bike mais Ginástica igual show
Faça sua barra de cereais EmptyTer 30 Mar 2021 - 1:14 por Admin

» Como lidar com esse bicho!
Faça sua barra de cereais EmptyQua 24 Mar 2021 - 21:28 por Admin

» SEGURO PARA BICICLETA
Faça sua barra de cereais EmptySáb 4 Abr 2020 - 1:02 por Admin

» CALOI BICICLETAS
Faça sua barra de cereais EmptySáb 4 Abr 2020 - 0:14 por Admin

» Reclinada para o transito - inspirado nas joias europeias
Faça sua barra de cereais EmptySeg 15 Out 2018 - 10:17 por Admin

» São Paulo - SP - Polêmica das ciclovias
Faça sua barra de cereais EmptySeg 13 Abr 2015 - 20:21 por Admin

» FOR SALE:2014 Bikes,Trek,Scott Genius,Specialized,Cannondale & Giant Anthem Bikes
Faça sua barra de cereais EmptySeg 24 Nov 2014 - 14:16 por bikemall1

» CTB Código de Trânsito Brasileiro para Ciclistas
Faça sua barra de cereais EmptyTer 27 maio 2014 - 13:56 por cypriano

» SOROCABA - SP
Faça sua barra de cereais EmptyTer 13 maio 2014 - 20:17 por sergio_moraes

» Opinião SCOTT Speedster 50 2013 x Specialized ALLEZ 2014???
Faça sua barra de cereais EmptySáb 30 Nov 2013 - 23:42 por Alan Ricardo

» scott scale 970 x specialized carve comp????
Faça sua barra de cereais EmptyQui 21 Nov 2013 - 17:55 por Valmir Dimas de Andrade

» Bike no Paraguai
Faça sua barra de cereais EmptyQui 21 Nov 2013 - 8:59 por Valmir Dimas de Andrade

Junte-se ao "Team Paraná"

Indique aos amigos!
FaceBikers - Entre nessa!
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Partilhe com seus amigos e fique antenado!

Conservar e compartilhar o endereço de CICLISMO e CICLOATIVISMO em seu site de social bookmarking

Quem está conectado?
19 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 19 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 228 em Ter 26 Out 2021 - 20:17

Faça sua barra de cereais

Ir para baixo

Faça sua barra de cereais Empty Faça sua barra de cereais

Mensagem por Admin Ter 24 Abr 2012 - 21:29

Deixando de lado o fato de que fomos criados pelos pais e avós para comer sem pensar em controlar a quantidade (ainda lembro da minha avó falando “benza Deus, como come esse menino” quando eu limpava o prato – comer muito significava saúde 100%) e que nosso paladar nos estimula constantemente a passar da medida, o fato é que COMIDA É COMBUSTÍVEL.

Só que, chegados à vida adulta, acredito que todos nós já estivemos diante do “saudável” dilema “ceder à vontade de comer” x “controlar a alimentação”. E se você é um atleta, ou se está seriamente tentando desenvolver / melhorar seu desempenho, ou se as atividades físicas são acompanhadas de uma dieta a dúvida piora bastante porque além das quantidades de alimentos envolvidas entra em cena também a qualidade do que se come: carboidratos, proteínas, gorduras, lipídios... todo um mundo novo de termos “técnicos” que você provavelmente só tinha visto em revistas...

Para atletas em geral, e ciclistas principalmente, onde desempenho e peso estão intimamente ligados, a relação entre o atleta e a sua alimentação pode ser descrita como “intensa”. Quem pedala muito, já deve ter percebido a importância da reposição de energia durante a pedalada.

E aqui entra a dica de NEIL BEZDEK - Quando comecei a pedalar a sério, descobri que depois de 3 horas parecia que meu freio entrava em automático. Eu achava que tinha chegado ao meu limite de resistência e que eu só podia durar 180 minutos indo fundo na pedalada. O que eu não sabia é que os exercícios aeróbicos jogam no sangue o açúcar armazenado no organismo (glicogênio), e que esse combustível é limitado. Nosso corpo só tem açúcar armazenado para cerca de duas a três horas de exercício vigoroso, e minha simples garrafinha de gatorade não podia me levar muito mais longe que isso.

Em termos mais simples, se a viagem é longa você terá que reabastecer ou ficará a pé.

Aquele “teto” de 3 horas desapareceu tão logo eu comecei a prestar mais atenção à minha ingestão de alimentos e passei a comer de forma deliberada e não apenas quando batia a fome.

Isso é "administrar" a alimentação! De repente eu estava passando batido pelas 3 horas, desde que consumisse as calorias necessárias.

Apesar da versatilidade dos alimentos, minhas orientações para comer em pedaladas são simples. Eu tento ingerir 60 gramas de carboidratos ou 300 calorias por hora (mais ou menos uma barra de cereais ou duas barras de granola) a cada 30 minutos. A proporção que eu considero ideal de carboidratos para proteínas é de 4 para 1 (as moléculas de proteína realmente ajudam na quebra das de carboidratos), mas a idéia principal é que os carboidratos sejam os protagonistas, enquanto a proteína seja uma ajudante útil.

Uma mistura de açúcares simples (alguma coisa doce) e carboidratos complexos (cereais integrais, aveia, e assim por diante) é ideal, já que o primeiro oferece um rápido aumento da energia e estas últimas são fonte de combustível de longa duração. O sódio e o potássio são fundamentais também, mas é fácil cobrir esse espectro todo se você comer uma variedade de alimentos. Moleza, né?

Meus treinos recentes de pedal – algo como mais de seis horas e 160 quilômetros - têm sido sustentados por barras energéticas feitas em casa, apresentadas a mim pelo meu companheiro e parceiro de treino Colin Jaskiewicz. Ao invés de usar sempre uma única receita, Colin segue estas orientações e vem sempre com uma receita diferente de cada vez.

Aqui está a versão simples das barras caseiras do Colin:

- 4 xícaras de aveia
- 4 xícaras de cereais*
- 1 xícara de cada um desses “enchimentos”: nozes, passas, bolinhos de chocolate, etc)
- 2 xícaras de adoçante / agente de ligação: xarope de milho, se você for um ciclista sem grana / xarope de bordo (maple syrup), se você vive na Nova Inglaterra / néctar de agave ou de xarope de arroz integral, se você comprar no Whole Foods.**
- 1 ½ xícara de manteiga de amendoim
- sal a gosto

Aqueça o adoçante e a manteiga de amendoim em fogo médio e junte os demais ingredientes em uma panela grande o suficiente. Misture bem tudo, despeje em uma assadeira e deixe esfriar.

Eu corto cada barrinha em fatias de 2 polegadas por 2 polegadas, cada uma delas oferece cerca de 250 calorias e 40 gramas de carboidratos, uma dose perfeita de energia para 60 minutos na bicicleta.

* Por "cereal" entenda qualquer dos cereais matinais em caixa que costumamos ver por aí como Sucrilhos, Rice Krispies, Cheerios, Raisin Bran, etc Use algo rico em proteínas para acertar os carboidratos naquela proporção de 4:1, ok?.

** Você pode experimentar com mel, açucar mascavo e ver como fica a consistência. Eu também mudo a quantidade de pasta de amendoin para mudar o sabor.

ATENÇÃO
ALGUMAS PESSOAS PODEM TER ALERGIA A ALGUNS DOS ITENS AQUI MENCIONADOS
NÃO SEJA AVENTUREIRO COM A SUA SAÚDE
Admin
Admin
Master

Masculino
Número de Mensagens : 521
Idade : 56
Humor : ácido, constante
Data de inscrição : 21/02/2008

http://www.ciclismo.esp.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos