CICLISMO e CICLOATIVISMO
2023 CHEGOU - E DEMOROU HEIN...

SOBREVIVEMOS À UMA PANDEMIA, NÃO SEM PERDAS E NÃO SEM TRISTEZA, MAS PODEMOS SENTIR UMA RENOVADA SENSAÇÃO DE ESPERANÇA EM RELAÇÃO AO FUTURO, E RECONSTRUIR NOSSAS VIDAS DE MANEIRA MAIS POSITIVA.

AS LIMITAÇÕES IMPOSTAS À NOSSA LIBERDADE NOS DESGASTARAM, POIS NÃO FOMOS FEITOS PARA VIVER ISOLADOS.
MAS, POR MAIS DIFÍCIL E DESESPERADOR QUE TENHA SIDO, TIVEMOS LIÇÕES A APRENDER. O MUNDO INTEIRO QUASE PAROU COMPLETAMENTE, E NÓS COM ELE, E EMBORA O CAMINHO PELA FRENTE POSSA NÃO SER FÁCIL, JÁ VEMOS UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL.

É HORA DE NOS UNIRMOS COMO COMUNIDADE E TRABALHAR JUNTOS PARA CRIAR UM FUTURO MELHOR E MAIS BRILHANTE PARA TODOS. PODEMOS NOS RECONECTAR FISICAMENTE OUTRA VEZ, E SERÁ MELHOR DO QUE ANTES PORQUE SABEMOS O QUANTO FAZEMOS FALTA UNS AOS OUTROS. O CONTATO VIRTUAL NÃO É A MESMA COISA.

PENSE NISSO: CADA LIBERDADE RETIRADA FOI UMA OPORTUNIDADE PARA VOCÊ CRIAR A SUA PRÓPRIA LIBERDADE MENTAL. ALGO A QUE SEMPRE TEMOS ACESSO E QUE NINGUÉM PODE TIRAR.

FIQUEM BEM!

JHANSEN R. MACHADO
CICLISMO / FACEBIKERS / BIKETUR CURITIBA / CURITIBANA TURISMO

PS: NAVEGUE PELO FORUM, SE INFORME, VEJA AS CURIOSIDADES... MAS DEPOIS VÁ PEDALAR UM POUCO ;-)

Participe do fórum, é rápido e fácil

CICLISMO e CICLOATIVISMO
2023 CHEGOU - E DEMOROU HEIN...

SOBREVIVEMOS À UMA PANDEMIA, NÃO SEM PERDAS E NÃO SEM TRISTEZA, MAS PODEMOS SENTIR UMA RENOVADA SENSAÇÃO DE ESPERANÇA EM RELAÇÃO AO FUTURO, E RECONSTRUIR NOSSAS VIDAS DE MANEIRA MAIS POSITIVA.

AS LIMITAÇÕES IMPOSTAS À NOSSA LIBERDADE NOS DESGASTARAM, POIS NÃO FOMOS FEITOS PARA VIVER ISOLADOS.
MAS, POR MAIS DIFÍCIL E DESESPERADOR QUE TENHA SIDO, TIVEMOS LIÇÕES A APRENDER. O MUNDO INTEIRO QUASE PAROU COMPLETAMENTE, E NÓS COM ELE, E EMBORA O CAMINHO PELA FRENTE POSSA NÃO SER FÁCIL, JÁ VEMOS UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL.

É HORA DE NOS UNIRMOS COMO COMUNIDADE E TRABALHAR JUNTOS PARA CRIAR UM FUTURO MELHOR E MAIS BRILHANTE PARA TODOS. PODEMOS NOS RECONECTAR FISICAMENTE OUTRA VEZ, E SERÁ MELHOR DO QUE ANTES PORQUE SABEMOS O QUANTO FAZEMOS FALTA UNS AOS OUTROS. O CONTATO VIRTUAL NÃO É A MESMA COISA.

PENSE NISSO: CADA LIBERDADE RETIRADA FOI UMA OPORTUNIDADE PARA VOCÊ CRIAR A SUA PRÓPRIA LIBERDADE MENTAL. ALGO A QUE SEMPRE TEMOS ACESSO E QUE NINGUÉM PODE TIRAR.

FIQUEM BEM!

JHANSEN R. MACHADO
CICLISMO / FACEBIKERS / BIKETUR CURITIBA / CURITIBANA TURISMO

PS: NAVEGUE PELO FORUM, SE INFORME, VEJA AS CURIOSIDADES... MAS DEPOIS VÁ PEDALAR UM POUCO ;-)
CICLISMO e CICLOATIVISMO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Dando uma olhada

ciclismo
contador de site

Últimos assuntos
» Bike é péssimo para a economia de um país? Tá, e daí?
A invasão! EmptySex 7 Abr 2023 - 21:27 por Admin

» Conheça a Half Bike - meia bicicleta
A invasão! EmptyQua 23 Mar 2022 - 9:55 por Admin

» Cubos rolamento 32 furos bike speed
A invasão! EmptySáb 19 Fev 2022 - 12:12 por Max Belfort

» Viola Brand - Bike mais Ginástica igual show
A invasão! EmptyTer 30 Mar 2021 - 1:14 por Admin

» Como lidar com esse bicho!
A invasão! EmptyQua 24 Mar 2021 - 21:28 por Admin

» SEGURO PARA BICICLETA
A invasão! EmptySáb 4 Abr 2020 - 1:02 por Admin

» CALOI BICICLETAS
A invasão! EmptySáb 4 Abr 2020 - 0:14 por Admin

» Reclinada para o transito - inspirado nas joias europeias
A invasão! EmptySeg 15 Out 2018 - 10:17 por Admin

» São Paulo - SP - Polêmica das ciclovias
A invasão! EmptySeg 13 Abr 2015 - 20:21 por Admin

» FOR SALE:2014 Bikes,Trek,Scott Genius,Specialized,Cannondale & Giant Anthem Bikes
A invasão! EmptySeg 24 Nov 2014 - 14:16 por bikemall1

» CTB Código de Trânsito Brasileiro para Ciclistas
A invasão! EmptyTer 27 maio 2014 - 13:56 por cypriano

» SOROCABA - SP
A invasão! EmptyTer 13 maio 2014 - 20:17 por sergio_moraes

» Opinião SCOTT Speedster 50 2013 x Specialized ALLEZ 2014???
A invasão! EmptySáb 30 Nov 2013 - 23:42 por Alan Ricardo

» scott scale 970 x specialized carve comp????
A invasão! EmptyQui 21 Nov 2013 - 17:55 por Valmir Dimas de Andrade

» Bike no Paraguai
A invasão! EmptyQui 21 Nov 2013 - 8:59 por Valmir Dimas de Andrade

Junte-se ao "Team Paraná"

Indique aos amigos!
FaceBikers - Entre nessa!
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Partilhe com seus amigos e fique antenado!

Conservar e compartilhar o endereço de CICLISMO e CICLOATIVISMO em seu site de social bookmarking

Quem está conectado?
47 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 47 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 228 em Ter 26 Out 2021 - 20:17

A invasão!

Ir para baixo

A invasão! Empty A invasão!

Mensagem por Admin Ter 8 Mar 2011 - 1:12

Como eu tinha escrito issopara outros sites, na semana retrasada, resolvi esperar um pouco para publicar aqui também!


Ai ai ai ai, tá chegando a hora... Da invasão!

E não é ficção científica. Tem até data oficial para acontecer, todo ano.
Estamos mais uma vez às portas da festa de Momo (figura da mitologia grega), que era filho da Noite com a Alegria, e que de tanto aprontar no Olimpo acabou expulso por Zeus, sendo condenado a viver o resto de seus dias entre nós, meros mortais. Essa é a origem oficial da figura, e explica o por quê de se ter um “rei Momo” durante o carnaval. E é no carnaval que os meros mortais se transformam, durante alguns dias, em seres transbordantes de pura alegria e irreverência, exatamente como gostaria o Deus fora-da-casinha.

E a não ser que você seja um paralelepípedo, ou viva em Marte, ou faça como eu (1), você será indubitavelmente atacado por sambas-enredo, escolas de samba, “flashes ao vivo”, pelo Homem da Meia Noite, algum tipo qualquer de “rebolation” ou similar e, com uma lavagem cerebral dessas, talvez até encarne um Bloco do Eu Sozinho.

Essa é a invasão, e não adianta tentar resistir. O melhor é traçar um plano alternativo.

Quase não haverá lugar seguro para escapar da avalanche pré-anunciada de “informações” e da “cobertura do evento” e, creia-me, quando menos você esperar e achar que está a salvo, aparecerá alguém acometido de uma cara estranha, gingando desengonçadamente, e que vai tascar um “ô skindô, skindô” à queima roupa na sua cara, e achará estranhíssimo se você não “responder” de modo adequado. A culpa, é claro, será de Momo!

Lembram do quem não gosta de samba, bom sujeito não é?
Posso muito bem responder, citando Nelson Rodrigues, que “toda unanimidade é burra”.
Não estou ranzinzando, mas afinal de contas, o que
é o carnaval hoje em dia? Uma desculpa para entornar o caneco sem que ninguém pegue muito no pé? Mais um momento de fuga da vidinha mais-ou-menos? Só mais um feriadão?

O
fato é que tenho encontrado cada vez mais pessoas sem paciência para essa coisa toda de carnaval e com vontade de se isolar da balbúrdia e da enxurrada que a mídia (TV, jornal, revistas) nos jogará em cima. Me incluo nesse grupo. Mas será que isso é porque uma parcela significativa da população está ficando mais velha e chata? Ou será que foi o Carnaval que mudou?

Esse questionamento merece ser reconstruído: quantos de vocês já perceberam como (e quanto) o Carnaval foi modificado pela indústria do lazer?
Que tal Indústria do Carnaval? Soa melhor? Afinal, durante o carnaval há uma grande demanda de bens e serviços:

- Transportes (viagens de avião, de ônibus, de carro);
- Hotéis, pousadas, casas alugadas por diária, restaurantes;
- Bailes, desfiles, trios elétricos, bandas de clubes, blocos;
- Fantasias, máscaras, abadás (sabem quanto custa o do Chiclete com Banana?), e etc.;
- Ah sim, e comer e beber, claro, entre outras coisas;

Mas
tentem perceber quanto da espontaneidade pregada por Momo - diversão pura e simples – foi ficando de lado. Observem com um olhar um pouco mais detido e crítico: a cada ano o período de carnaval parece mais “over”, mais sobrecarregado e falso, mais cheio de artimanhas e pirotecnias, quando o que buscávamos eram simplesmente momentos descontraídos e alegres junto amigos e/ou familiares. Eu até acho que, romanticamente, havia um quê de divino em poder, deliberadamente, desrespeitar ou subverter algumas regras / convenções em nome da própria alegria e diversão.

“Quanto riso, ah quanta alegria...“ dizia outro verso de outra marchinha bem conhecida, e eu vejo os risos mas desconfio da quantidade de dentes expostos. Vejo a euforia, mas para mim, parecem mais histeria do que alegria. A indústria do Lazer se apoderou desse evento outrora popular e o desfigurou. Porque? Oras... pessoas espontâneas demais, livres demais, desapegadas e despreocupadas demais não são a tônica de um evento lucrativo.

Foi preciso que a indústria do lazer dissesse onde o
carnaval era “melhor”, mais “agitado”, mais “vivo”, mais “quente” para que nós – os pobres mortais, lembram? – pudéssemos enfim nos divertir a valer durante os quatro dias de esbórnia meticulosamente organizada. E assim passou a ser o mesmo esquema do dia a dia chato e maçante: mais trabalho, o melhor resultado, mais produção, mais diversão, o melhor carnaval, o melhor desfile, o baile mais badalado, a melhor passista, a bunda mais bonita...

O
que eu vou fazer? Felizmente, moro em Curitiba, que se costuma dizer que não tem carnaval, e bem por isso mesmo atrai muitas pessoas que não são fãs do Ziriguidum. Para esses, muitos dos bares e restaurantes manterão atividades normais durante o carnaval, com seus cardápios musicais normais, oferecendo uma excelente oportunidade de aproveitar a tranqüilidade reinante.

Além disso, é possível andar de bike pelas
ruas sem ser incomodado pelos carros (está provado que carros atrapalham o trânsito).
ISSO é um espetáculo! E não troco isso por nenhuma Claudia Leite ou Daniela Mercury.


Ah, sim... ia esquecendo: ziriguidum para vocês também!


1 - Não tenho TV em casa há cerca de oito anos, e quando ouço rádio mas tiro o volume durante os comerciais.
Admin
Admin
Master

Masculino
Número de Mensagens : 521
Idade : 56
Humor : ácido, constante
Data de inscrição : 21/02/2008

http://www.ciclismo.esp.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos