CICLISMO e CICLOATIVISMO
MEIO SURREAL, NÉ?

O CORONAVÍRUS MUDOU O MUNDO COMO O CONHECÍAMOS E FOMOS DE CEM A QUASE ZERO EM SEGUNDOS... O MUNDO INTEIRO QUASE PAROU COMPLETAMENTE... E NÓS COM ELE.

AO LONGO DO ANO PASSADO, AINDA TENTAMOS REJEITAR O QUÃO SÉRIO O COVID-19 É.

JÁ SE PASSARAM 12 MESES E ESSAS LIMITAÇÕES À NOSSA LIBERDADE ESTÃO NOS DESGASTANDO, AFINAL, NÃO FOMOS FEITOS PARA VIVER ISOLADOS ASSIM, MAS POR MAIS DIFÍCIL E DESESPERADORA QUE A SITUAÇÃO POSSA PARECER, HÁ LUZ. EU PROMETO.

TENHA PACIÊNCIA, TODOS NÓS PODEREMOS NOS RECONECTAR FISICAMENTE OUTRA VEZ E SERÁ MARAVILHOSO, MELHOR DO QUE ANTES PORQUE AÍ SABEREMOS O QUANTO FAZEMOS FALTA UNS AOS OUTROS. O CONTATO VIRTUAL NÃO É A MESMA COISA.

PENSE NISSO => COM CADA LIBERDADE FÍSICA RETIRADA, É UMA OPORTUNIDADE DE CRIAR SUA PRÓPRIA LIBERDADE MENTAL. ALGO A QUE SEMPRE TEMOS ACESSO E QUE NINGUÉM PODE TIRAR. É POR ISSO QUE CUIDAR DA SUA SAÚDE MENTAL DURANTE ESTE PERÍODO É ABSOLUTAMENTE ESSENCIAL.

FIQUEM BEM!

JHANSEN R. MACHADO
CICLISMO / FACEBIKERS / BIKETUR CURITIBA / BLUESBRASIL / CURITIBANA TURISMO

PS: SUGESTÕES DE COMO ENCARAR ESSE "BICHO"

https://ciclismo.forumeiros.com/t536-covid-19-2021

Participe do fórum, é rápido e fácil

CICLISMO e CICLOATIVISMO
MEIO SURREAL, NÉ?

O CORONAVÍRUS MUDOU O MUNDO COMO O CONHECÍAMOS E FOMOS DE CEM A QUASE ZERO EM SEGUNDOS... O MUNDO INTEIRO QUASE PAROU COMPLETAMENTE... E NÓS COM ELE.

AO LONGO DO ANO PASSADO, AINDA TENTAMOS REJEITAR O QUÃO SÉRIO O COVID-19 É.

JÁ SE PASSARAM 12 MESES E ESSAS LIMITAÇÕES À NOSSA LIBERDADE ESTÃO NOS DESGASTANDO, AFINAL, NÃO FOMOS FEITOS PARA VIVER ISOLADOS ASSIM, MAS POR MAIS DIFÍCIL E DESESPERADORA QUE A SITUAÇÃO POSSA PARECER, HÁ LUZ. EU PROMETO.

TENHA PACIÊNCIA, TODOS NÓS PODEREMOS NOS RECONECTAR FISICAMENTE OUTRA VEZ E SERÁ MARAVILHOSO, MELHOR DO QUE ANTES PORQUE AÍ SABEREMOS O QUANTO FAZEMOS FALTA UNS AOS OUTROS. O CONTATO VIRTUAL NÃO É A MESMA COISA.

PENSE NISSO => COM CADA LIBERDADE FÍSICA RETIRADA, É UMA OPORTUNIDADE DE CRIAR SUA PRÓPRIA LIBERDADE MENTAL. ALGO A QUE SEMPRE TEMOS ACESSO E QUE NINGUÉM PODE TIRAR. É POR ISSO QUE CUIDAR DA SUA SAÚDE MENTAL DURANTE ESTE PERÍODO É ABSOLUTAMENTE ESSENCIAL.

FIQUEM BEM!

JHANSEN R. MACHADO
CICLISMO / FACEBIKERS / BIKETUR CURITIBA / BLUESBRASIL / CURITIBANA TURISMO

PS: SUGESTÕES DE COMO ENCARAR ESSE "BICHO"

https://ciclismo.forumeiros.com/t536-covid-19-2021
CICLISMO e CICLOATIVISMO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Dando uma olhada

ciclismo
contador de site

Últimos assuntos
» Viola Brand - Bike mais Ginástica igual show
ZÖHRER - Pedro Zöhrer EmptyTer 30 Mar 2021 - 1:14 por Admin

» Como lidar com esse bicho!
ZÖHRER - Pedro Zöhrer EmptyQua 24 Mar 2021 - 21:28 por Admin

» SEGURO PARA BICICLETA
ZÖHRER - Pedro Zöhrer EmptySab 4 Abr 2020 - 1:02 por Admin

» CALOI BICICLETAS
ZÖHRER - Pedro Zöhrer EmptySab 4 Abr 2020 - 0:14 por Admin

» Reclinada para o transito - inspirado nas joias europeias
ZÖHRER - Pedro Zöhrer EmptySeg 15 Out 2018 - 10:17 por Admin

» São Paulo - SP - Polêmica das ciclovias
ZÖHRER - Pedro Zöhrer EmptySeg 13 Abr 2015 - 20:21 por Admin

» FOR SALE:2014 Bikes,Trek,Scott Genius,Specialized,Cannondale & Giant Anthem Bikes
ZÖHRER - Pedro Zöhrer EmptySeg 24 Nov 2014 - 14:16 por bikemall1

» CTB Código de Trânsito Brasileiro para Ciclistas
ZÖHRER - Pedro Zöhrer EmptyTer 27 Maio 2014 - 13:56 por cypriano

» SOROCABA - SP
ZÖHRER - Pedro Zöhrer EmptyTer 13 Maio 2014 - 20:17 por sergio_moraes

» Opinião SCOTT Speedster 50 2013 x Specialized ALLEZ 2014???
ZÖHRER - Pedro Zöhrer EmptySab 30 Nov 2013 - 23:42 por Alan Ricardo

» scott scale 970 x specialized carve comp????
ZÖHRER - Pedro Zöhrer EmptyQui 21 Nov 2013 - 17:55 por Valmir Dimas de Andrade

» Bike no Paraguai
ZÖHRER - Pedro Zöhrer EmptyQui 21 Nov 2013 - 8:59 por Valmir Dimas de Andrade

» Ideias para Presente com Desconto?
ZÖHRER - Pedro Zöhrer EmptySex 25 Out 2013 - 16:32 por brendaaa-santos-86

» Mundial de BMX 2013 - final
ZÖHRER - Pedro Zöhrer EmptyQua 9 Out 2013 - 11:14 por Admin

» Ciclofaixas em Nova Iorque
ZÖHRER - Pedro Zöhrer EmptyQua 2 Out 2013 - 14:11 por Admin

Junte-se ao "Team Paraná"

Indique aos amigos!
FaceBikers - Entre nessa!
Social bookmarking

Social bookmarking reddit  Social bookmarking google      

Partilhe com seus amigos e fique antenado!

Conservar e compartilhar o endereço de CICLISMO e CICLOATIVISMO em seu site de social bookmarking

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 Visitante :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 227 em Qua 7 Abr 2021 - 2:54

ZÖHRER - Pedro Zöhrer

Ir em baixo

ZÖHRER - Pedro Zöhrer Empty ZÖHRER - Pedro Zöhrer

Mensagem por Admin Sex 29 Maio 2009 - 17:20

Histórico resumido!

"...A bicicleta me acompanhou da infância à adolescência, mas foi já adulto que, aos 20 anos, descobri as HPV (Human Powered Vehicles), mais especificamente as bicicletas reclinadas. Alguns amigos e eu gostávamos de dar longas pedaladas nos finais de semana. Saíamos de Santa Tereza (bairro do Rio de Janeiro), subíamos a estrada das Paineiras, descíamos até à Barra da Tijuca pedalando até Grumari. De lá voltávamos pela orla, passando novamente pela Barra, S. Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo e Flamengo.

Apesar de prazeroso,
ao final do dia chegávamos muito cansados, e pior, com dores no bumbum, nas costas, no pescoço e nos braços. Nesta época eu e a maioria usávamos bicicletas de corrida, que além de serem leves, apresentam um ótimo rendimento no asfalto. Mas as dores eram um incômodo, que desestimulava pedaladas mais freqüentes, ou mais longas. Eu me perguntava se não existiria uma alternativa melhor de conforto, sem contudo comprometer o ótimo rendimento da "Speed".
Tentei de tudo,
guidon mais alto, selim mais largo, até uma Cruizzer "Light" (precursora das atuais Montain Bikes) e, apesar de minimizarem as dores, eliminá-las parecia distante.

Até que em um belo dia, assistindo a um documentário da National Geographic na televisão, pude descobrir que outras pessoas no mundo inteiro, que, queixando-se das mesmas coisas que eu, criaram uma espécie de associação onde o objetivo era criar novos designs de bicicletas, triciclos e outros veículos de propulsão humana (HPV - Human Powered Vehicles). A meta era construir veículos mais rápidos, mais confortáveis e mais seguros, uma vez que o desenho da bicicleta tradicional não havia sido modificado substancialmente em mais de 200 anos. Foi desfilado no vídeo uma quantidade infindável de bicicletas e triciclos, alguns parecendo geringonças e outras parecendo aviões ou naves espaciais. O espetáculo de tipos e conceitos era interessantíssimo, viam-se pessoas pedalando de bruços e outras quase deitadas. Segundo o narrador o importante era não só, ser mais rápido, o que era possível graças a uma posição mais aerodinâmica, mas sim a troca de idéias e experiências entre os competidores que tentavam resolver os problemas técnicos das formas mais criativas possíveis. Este vídeo me animou de tal forma que, tendo gravado o programa, eu o revi milhares de vezes, parando, analisando e estudando. Nesta época eu acabara de ingressar no curso superior de engenharia mecânica (CEFET), e vi ali a oportunidade de pôr em prática o conhecimento que adquiria nas aulas. Após meses desenhando propostas para um projeto de HPV, finalmente me determinei a construir um triciclo experimental.

Foi com a ajuda de um grande amigo e vizinho - Derek Flinte - que, juntos, iniciamos a construção doprotótipo. Cortávamos e limávamos os tubos que eram restos de bicicletas velhas que tínhamos e levávamos as peças para serem soldadas em uma serralheria próxima. Era um passatempo muito divertido projetar, construir e experimentar. Experimentar era a parte mais empolgante, pois andar em algo jamais visto, sem saber ao certo se ia funcionar e qual seria a forma mais adequada de dirigir era uma grande aventura. Juntos construímos vários protótipos, de triciclos a bicicletas reclinadas, nossa pista de teste não podia ser melhor: ladeira, paralelepípedo, trilho de bonde. O protótipo que fosse capaz de passar por isso tudo incólume, com certeza, era de ótima qualidade. Foi nesta época que começou no Rio de Janeiro, o "Tuesday Night Bikers" e é claro que já tínhamos um ótimo protótipo para estrear no asfalto.

Nosso protótipo usava as marchas nacionais mais vagabundas, o câmbio Dimosil, freios Side Pull, rodas dianteiras aro 20'' de uma bicicleta de cross e roda traseira 27'' de uma bicicleta de corrida. Se ele fosse capaz de acompanhar as Speed Bike no passeio seria um indicativo do sucesso do protótipo e de sua filosofia de projeto. Para nossa feliz surpresa, o protótipo não só acompanhou as Speed Bikes, como em sprint, atingiu velocidades e acelerações superiores. No terreno plano ela foi capaz de atingir uma velocidade máxima de 56 km/h - marcado em um velocímetro digital Sigma Sport alemão, tendo uma média horária de passeio de 35 a 40 km/h, isso sem o inconveniente das dores no corpo.

Desde então tenho dado continuidade ao aperfeiçoamento de novos modelos de bicicletas reclinadas, cujos projetos têm sido fruto não só da minha experiência e conhecimento, mas também da contribuição de amigos e usuários que, tendo adquirido suas reclinadas, fizeram questão de dar sugestões para a melhoria do projeto. A essas pessoas inovadoras que preferiram arriscar um novo conceito e quebrar seus paradigmas em detrimento da tradição e conservadorismo,agradeço e responsabilizo pelo presente e futuro sucesso da Zöhrer bicicletas."

Fonte: http://www.zohrer.com.br
Admin
Admin
Master

Masculino
Número de Mensagens : 519
Idade : 53
Humor : ácido, constante
Data de inscrição : 21/02/2008

http://www.ciclismo.esp.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum