CICLISMO e CICLOATIVISMO
2023 CHEGOU - E DEMOROU HEIN...

SOBREVIVEMOS À UMA PANDEMIA, NÃO SEM PERDAS E NÃO SEM TRISTEZA, MAS PODEMOS SENTIR UMA RENOVADA SENSAÇÃO DE ESPERANÇA EM RELAÇÃO AO FUTURO, E RECONSTRUIR NOSSAS VIDAS DE MANEIRA MAIS POSITIVA.

AS LIMITAÇÕES IMPOSTAS À NOSSA LIBERDADE NOS DESGASTARAM, POIS NÃO FOMOS FEITOS PARA VIVER ISOLADOS.
MAS, POR MAIS DIFÍCIL E DESESPERADOR QUE TENHA SIDO, TIVEMOS LIÇÕES A APRENDER. O MUNDO INTEIRO QUASE PAROU COMPLETAMENTE, E NÓS COM ELE, E EMBORA O CAMINHO PELA FRENTE POSSA NÃO SER FÁCIL, JÁ VEMOS UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL.

É HORA DE NOS UNIRMOS COMO COMUNIDADE E TRABALHAR JUNTOS PARA CRIAR UM FUTURO MELHOR E MAIS BRILHANTE PARA TODOS. PODEMOS NOS RECONECTAR FISICAMENTE OUTRA VEZ, E SERÁ MELHOR DO QUE ANTES PORQUE SABEMOS O QUANTO FAZEMOS FALTA UNS AOS OUTROS. O CONTATO VIRTUAL NÃO É A MESMA COISA.

PENSE NISSO: CADA LIBERDADE RETIRADA FOI UMA OPORTUNIDADE PARA VOCÊ CRIAR A SUA PRÓPRIA LIBERDADE MENTAL. ALGO A QUE SEMPRE TEMOS ACESSO E QUE NINGUÉM PODE TIRAR.

FIQUEM BEM!

JHANSEN R. MACHADO
CICLISMO / FACEBIKERS / BIKETUR CURITIBA / CURITIBANA TURISMO

PS: NAVEGUE PELO FORUM, SE INFORME, VEJA AS CURIOSIDADES... MAS DEPOIS VÁ PEDALAR UM POUCO ;-)

Participe do fórum, é rápido e fácil

CICLISMO e CICLOATIVISMO
2023 CHEGOU - E DEMOROU HEIN...

SOBREVIVEMOS À UMA PANDEMIA, NÃO SEM PERDAS E NÃO SEM TRISTEZA, MAS PODEMOS SENTIR UMA RENOVADA SENSAÇÃO DE ESPERANÇA EM RELAÇÃO AO FUTURO, E RECONSTRUIR NOSSAS VIDAS DE MANEIRA MAIS POSITIVA.

AS LIMITAÇÕES IMPOSTAS À NOSSA LIBERDADE NOS DESGASTARAM, POIS NÃO FOMOS FEITOS PARA VIVER ISOLADOS.
MAS, POR MAIS DIFÍCIL E DESESPERADOR QUE TENHA SIDO, TIVEMOS LIÇÕES A APRENDER. O MUNDO INTEIRO QUASE PAROU COMPLETAMENTE, E NÓS COM ELE, E EMBORA O CAMINHO PELA FRENTE POSSA NÃO SER FÁCIL, JÁ VEMOS UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL.

É HORA DE NOS UNIRMOS COMO COMUNIDADE E TRABALHAR JUNTOS PARA CRIAR UM FUTURO MELHOR E MAIS BRILHANTE PARA TODOS. PODEMOS NOS RECONECTAR FISICAMENTE OUTRA VEZ, E SERÁ MELHOR DO QUE ANTES PORQUE SABEMOS O QUANTO FAZEMOS FALTA UNS AOS OUTROS. O CONTATO VIRTUAL NÃO É A MESMA COISA.

PENSE NISSO: CADA LIBERDADE RETIRADA FOI UMA OPORTUNIDADE PARA VOCÊ CRIAR A SUA PRÓPRIA LIBERDADE MENTAL. ALGO A QUE SEMPRE TEMOS ACESSO E QUE NINGUÉM PODE TIRAR.

FIQUEM BEM!

JHANSEN R. MACHADO
CICLISMO / FACEBIKERS / BIKETUR CURITIBA / CURITIBANA TURISMO

PS: NAVEGUE PELO FORUM, SE INFORME, VEJA AS CURIOSIDADES... MAS DEPOIS VÁ PEDALAR UM POUCO ;-)
CICLISMO e CICLOATIVISMO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Dando uma olhada

ciclismo
contador de site

Últimos assuntos
» Bike é péssimo para a economia de um país? Tá, e daí?
BIKE TRIAL EmptySex 7 Abr 2023 - 21:27 por Admin

» Conheça a Half Bike - meia bicicleta
BIKE TRIAL EmptyQua 23 Mar 2022 - 9:55 por Admin

» Cubos rolamento 32 furos bike speed
BIKE TRIAL EmptySáb 19 Fev 2022 - 12:12 por Max Belfort

» Viola Brand - Bike mais Ginástica igual show
BIKE TRIAL EmptyTer 30 Mar 2021 - 1:14 por Admin

» Como lidar com esse bicho!
BIKE TRIAL EmptyQua 24 Mar 2021 - 21:28 por Admin

» SEGURO PARA BICICLETA
BIKE TRIAL EmptySáb 4 Abr 2020 - 1:02 por Admin

» CALOI BICICLETAS
BIKE TRIAL EmptySáb 4 Abr 2020 - 0:14 por Admin

» Reclinada para o transito - inspirado nas joias europeias
BIKE TRIAL EmptySeg 15 Out 2018 - 10:17 por Admin

» São Paulo - SP - Polêmica das ciclovias
BIKE TRIAL EmptySeg 13 Abr 2015 - 20:21 por Admin

» FOR SALE:2014 Bikes,Trek,Scott Genius,Specialized,Cannondale & Giant Anthem Bikes
BIKE TRIAL EmptySeg 24 Nov 2014 - 14:16 por bikemall1

» CTB Código de Trânsito Brasileiro para Ciclistas
BIKE TRIAL EmptyTer 27 maio 2014 - 13:56 por cypriano

» SOROCABA - SP
BIKE TRIAL EmptyTer 13 maio 2014 - 20:17 por sergio_moraes

» Opinião SCOTT Speedster 50 2013 x Specialized ALLEZ 2014???
BIKE TRIAL EmptySáb 30 Nov 2013 - 23:42 por Alan Ricardo

» scott scale 970 x specialized carve comp????
BIKE TRIAL EmptyQui 21 Nov 2013 - 17:55 por Valmir Dimas de Andrade

» Bike no Paraguai
BIKE TRIAL EmptyQui 21 Nov 2013 - 8:59 por Valmir Dimas de Andrade

Junte-se ao "Team Paraná"

Indique aos amigos!
FaceBikers - Entre nessa!
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Partilhe com seus amigos e fique antenado!

Conservar e compartilhar o endereço de CICLISMO e CICLOATIVISMO em seu site de social bookmarking

Quem está conectado?
17 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 17 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 228 em Ter 26 Out 2021 - 20:17

BIKE TRIAL

Ir para baixo

BIKE TRIAL Empty BIKE TRIAL

Mensagem por Admin Qui 6 Nov 2008 - 12:16

Nas provas de Bike Trial o objetivo é ultrapassar obstáculos, sejam naturais ou artificiais.

TREINO: a maior parte do tempo que um "trialeiro" na bicicleta é treinando. É assim que se desenvolve equilíbrio, confiança na bike, etc... e evolução acontece naturalmente, no dia a dia, com o treino. Desde o mais básico até que as manobras mais incríveis sejam feitas com a maior naturalidade e com relativa facilidade. Rochas, troncos, e outras formações naturais, apresentam um dos maiores desafios que um praticante do BikeTrial pode enfrentar. Nunca são planos, às vezes encontram-se soltos, húmidos, escorregadios, e devido a essa imprevisibilidade é sempre complicado andar sobre eles. As rochas por exemplo, devido à sua distribuição, e aos ângulos que formam apresentam vários caminhos possíveis. Troncos caídos no chão dão um bom treino para saltos. Outra coisa importante é lembrar-se que em competição é importante ter este tipo de técnica em secções naturais. Mas se o seu objectivo não é competir, escolha apenas os obstáculos que mais lhe interessarem.

Escadas, muros, passeios, bancos, e outros obstáculos que se encontram em todo o lado numa cidade, são excelentes locais para se andar de bike e fazer trial. Visto que o cimento, o asfalto e outras superfícies desse gênero são muito aderentes quando secas, pode aproveitar para, por exemplo, ganhar força e equílibrio a subir umas escadas, ou procurar uns bancos espaçados...

COMPETIÇÃO: o objetivo é completar alguns trechos de percurso pontuando o mínimo possível. É atribuido 1 ponto quando se toca com qualquer parte do corpo ou com o guiador da bike em qualquer obstáculo, ou no chão. Um ponto é designado por Dab. O máximo de dab’s que se pode ter numa secção são 5, a partir daí pode é tentar acabar a pé...

Normalmente repete-se as secções, por exemplo, fazendo-as no sentido inverso ao que se fez anteriormente. Tem-se também um limite de tempo para completar cada secção, mas isso depende do nível a que se está a competir.


Existem três categorias.
A categoria Iniciados. As secções são as mais fáceis, visto que os obstáculos devem ser todos mais ou menos da altura de um degrau ou qualquer coisa assim. Para este nível deve-se ter alguma ideia de como fazer um bunnyhop, de como colocar as rodas da bike onde se quer.

Na categoria de Cadetes os obstáculos são mais altos, tem menos espaço, tem superfícies mais inclinadas e/ou escorregadias, e maiores drops. Para competir neste nível precisa de estar relativamente à vontade com quase todas as técnicas do BikeTrial.

Há ainda a categoria de Elite, também em bikes de roda 26’’(Master), nesta categoria há secções que é dificil passar a pé! Tudo se torna mais alto, mais estreito, e mais inclinado, e convém que se tenha controle total sobre a bike.

Fonte: http://trial.pt.vu
Admin
Admin
Master

Masculino
Número de Mensagens : 521
Idade : 56
Humor : ácido, constante
Data de inscrição : 21/02/2008

http://www.ciclismo.esp.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos