CICLISMO e CICLOATIVISMO
A DGE Corretora de Seguros apresenta seu servico de Seguro de Bicicletas - voce NAO VAI SE LIVRAR da famosa "ficha cadastral", mas a contratacao pode ser feita 100% on-line e isso e uma coisa otima.

Veja em quais situacoes contar com a DGE Corretora de Seguros:

ROUBO E FURTO QUALIFICADO - protecao contra roubo e furto da bike, durante o uso ou enquanto guardada ou transportada.

ACIDENTES - cobre os custos de reparo ou reposicao em acidente coberto, enquando o Segurado pedala ou transporta a bike.

RESPONSABILIDADE CIVIL - cobertura garantira os danos causados a terceiros durante a vigencia da apolice.

COBERTURA EM TODO O TERRITORIO NACIONAL - protecao em todo o Brasil, alcancando os 26 estados mais o Distrito Federal.

OUTROS PONTOS POSITIVOS A CONSIDERAR

- App Mobile, Central de Beneficios, Pontos Multiplos, Sala de Emergencia, Furto em Territorio Nacional, Danos Materiais a Terceiros, Danos Corporais a Terceiros, Acidente com veiculo transportador, Acidente enquanto pedala, Danos Parciais decorrente de acidente coberto, Pagameto com Cartao de Credito, Parcelamento sem juros, Cobre danos causados durante competicao.

A FICHA CADASTRAL PARA SOLICITAR ORCAMENTO VOCE ACESSA NESTE LINK

https://sites.google.com/site/seguroparabikes/arquivos/Ficha%20Cadastral%20Bike.xlsx

PREENCHA A FICHA E MANDE PARA SEGURO@CICLISMO.ESP.BR
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3 - O que colocar no seu projeto de patrocínio

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3 - O que colocar no seu projeto de patrocínio

Mensagem por Admin em Seg 16 Mar 2009 - 13:28

Em relação ao seu projeto propriamente dito, se estiver com pressa ou se tiver muita urgência, ou ainda se não se sentir seguro para começar "do zero", você pode achar vários modelos prontos na Internet, mas POR FAVOR tenha o cuidado de adequar cuidadosamente todos os pontos do projeto à SUA necessidade, pois os modelos pré-fabricados são muito genéricos.

Uma coisa é certa: a maioria dos projetos (de maneira geral) que visam conseguir apoio financeiro são deficientes em algum aspecto. Existem também os fatores conjunturais e econômicos, e com isso as empresas tendem a ser cada vez mais seletivas naquilo que apoiam.

O seu projeto precisa demonstrar:

- Que você SABE o que está vendendo (qual é o produto);

- As reais possibilidades que você tem de dar retorno ao seu
investidor, o que você pode oferecer que seria interessante ao patrocinador;

- Imagino que você não busque patrocínio apenas para UMA
temporada ou UM evento, portanto inclua um cronograma de dois ou três anos de atividades. Esse seu “comprometimento” fará com que vislumbrem outras oportunidades;

- Custos detalhados. Muitos projetos escorregam nesse ponto,
mas é MUITO importante que você demonstre amplo domínio (conhecimento) da variável custo. Isso dará a você e ao seu projeto maior credibilidade. Além do mais, numa relação patrocinador/patrocinado profissional, você deverá prestar contas do uso destes valores.

- Informações pertinentes, bem apresentadas. Não adianta mandar um calhamaço de informações, mas você pode criar uma apresentação impressa e pode enviar junto um CD (que é muito barato) com uma apresentação “mais completa”. Tome cuidado para não “exagerar” nas cores (em muitos casos “menos é mais”) e preste atenção à sequência das informações. Você pode colocar imagens com a Logo do seu possível patrocinador já inserida, se tiver noção de uso da imagem e lay-out.


NO SEU PROJETO, DEVEM APARECER OS SEGUINTES ITENS

- Apresentação

- Vantagens para o patrocinador (quadro abaixo)

- Formas de divulgação das marcas dos patrocinadores (ver exemplos e quantificação, abaixo)

-
Tipos de patrocinadores (mais comuns - mas nada impede que você use a criatividade, COM BOM SENSO)
Patrocinador Diamante
Patrocinador Ouro
Patrocinador Prata
Patrocinador Bronze
Apoiador(es) geral(is)

-
Quadro resumo de vantagens para os patrocinadores

- Planilha orçamentária (divulgação, montagem / produção / colocação de faixas, cartazes, painéis, flyers, outdoors, camisetas, etc...)

-
Anexo I – Modelo das camisas

- Anexo II – Modelo dos folders

-
Anexo III – Modelo dos outdoors

-
Anexo IV – Modelo dos cartazes

-
Anexo V – Projeto de Extensão Onda Elétrica

-
Anexo VI – Contatos

- Anexo VII – Documentos


QUADRO RESUMO DE VANTAGENS PARA OS PATROCINADORES




ESPAÇO X COTAS

DIAMANTE

OURO

PRATA

BRONZE

Camisas

X

X

X



Folders

X

X

X

X

Outdoors

X

X





Cartazes

X

X

X

X

Website

X

X

X

X

Mesa de Abertura

X

X

X

X

Vídeo Institucional

X

X





Banners

X

X

X



Citação/Reportagens

X







Banner da empresa

X









ITENS ONDE A IMAGEM / NOME DOS PATROCINADORES PODEM SER VEICULADAS E QUANTIFICAÇÃO (EXEMPLOS VARIADOS)

- Camisas: 150 camisas de algodão com a marca dos patrocinadores nas costas; EQUIPES DE CORRIDA
AUTOMOBILÍSTICA OSTENTAM AS LOGOMARCAS DOS PATROCINADORES NOS CARROS ,
NOS MACACÕES DOS PILOTOS E NOS CAPACETES.

- Folders: Logomarca dos patrocinadores nos 2500 folders que serão distribuídos aos visitantes e convidados;

-
Outdoors: Durante 15 dias o evento será anunciado em 4 outdoors da UFBA na Federação e em Ondina;

- Cartazes:
Logomarca dos patrocinadores nos 300 cartazes (tamanho A3, couche com brilho ou policromia, 120gr);

-
Website: Logomarca dos patrocinadores no website oficial do evento (http://www.ondaeletrica.ufba.br);

-
Link no Website: Clicando na logomarca do patrocinador haverá um link para o website da empresa;

-
Vídeos institucionais na abertura: Serão cedidos 3 minutos, na abertura, para os patrocinadores exporem seus vídeos institucionais;

-
Stand: Espaço (1,50m x 1 ,50m) escolhido pela organização do evento, previamente acordado com o patrocinador para seus materiais;

-
Reportagens: Citação das empresas patrocinadoras em (possíveis) coberturas jornalísticas, que PODERÃO ser veiculadas.

-
Banners: São expostas as logomarcas dos patrocinadores ouro e prata nos banners confeccionados para o evento.

OBSERVAÇÃO: devem ser acompanhadas dos respectivos lay-outs, indicando a posição das logos dos patrocinadores, separadas por tipo.


POSTAGENS ANTERIORES RELACIONADOS AO TEMA


1 - Fazendo o mais difícil - se assumindo como produto


2 - A primeira impressão...



FONTES DE APOIO
01 - Projetos de patrocínio - EVENTART - Paula e Gustavo Marconcin

02 - Plano de Patrocínio, elaborado por: Gustavo Alves Carvalho, Ramon Lago Regis, Roberto de Oliveira Brito, Fernando Martins Cardoso, Ana Paula Martins Lima, Fernando Martins Cardoso, Camila Basilio, Roberto de Oliveira Brito, Luciana Martinez, Rebeca Tourinho Lima, Ana Paula Martins Lima.
(www.ondaeletrica.ufba.br)

03 - Marketing de Patrocínio - Francisco Paulo de Melo Neto. Editora Sprint.

04 - Projetos de Patrocínio ou Parcerias - Nauro Rezende Jr

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