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Pneu Levorin - aro 26x1.50 (apenas 36 P.S.I)
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Pneu Levorin - aro 26x1.50 (apenas 36 P.S.I)
Recebemos um e-mail com a seguinte dúvida:
"Minha dúvida: este modelo de pneu Levorin Praieiro aro 26x1.50....a calibragem máxima é de apenas 36 libras.....é estranho pois, com essa calibragem o pneu fica meio murcho....ando em estrada para o trabalho e tenho colocado 55 P.S.I....mandei um mensagem para a fábrica da Levorin e até o momento não responderam esta dúvida....aguardo uma resposta dos colegas que são mais experientes no assunto."
Enviamos também uma solicitação "oficial" de informações à Levorin, que até o momento não enviou resposta, por isso recorremos a fontes "não oficiais", cuja resposta "não oficial" - obtida junto a algumas lojas de artigos de ciclismo - é que é comum pneus precisarem ser calibrados com pressão acima da indicada, sendo aquele número uma espécie de balizamento (mínimo / máximo) para quem não tem nenhum tipo de noção do que está fazendo ao encher um pneu.
Outra coisa: existem outros fatores extra-pneu que influenciariam isso (altura e peso do ciclista, por exemplo). O mais comum, falando de pneus de uma maneira geral, é que indiquem pressão mínima / máxima a ser usada, sob risco de estourar a câmara e o pneu ou de ficar muito "pesado".
Importante: para pressões muito altas o aro precisa ser adequadamente resistente. E pelo sim, pelo não, use uma câmara que você julgue confiável.
Esperamos ter tranquilizado você.
Saudações ciclísticas
"Minha dúvida: este modelo de pneu Levorin Praieiro aro 26x1.50....a calibragem máxima é de apenas 36 libras.....é estranho pois, com essa calibragem o pneu fica meio murcho....ando em estrada para o trabalho e tenho colocado 55 P.S.I....mandei um mensagem para a fábrica da Levorin e até o momento não responderam esta dúvida....aguardo uma resposta dos colegas que são mais experientes no assunto."
Enviamos também uma solicitação "oficial" de informações à Levorin, que até o momento não enviou resposta, por isso recorremos a fontes "não oficiais", cuja resposta "não oficial" - obtida junto a algumas lojas de artigos de ciclismo - é que é comum pneus precisarem ser calibrados com pressão acima da indicada, sendo aquele número uma espécie de balizamento (mínimo / máximo) para quem não tem nenhum tipo de noção do que está fazendo ao encher um pneu.
Outra coisa: existem outros fatores extra-pneu que influenciariam isso (altura e peso do ciclista, por exemplo). O mais comum, falando de pneus de uma maneira geral, é que indiquem pressão mínima / máxima a ser usada, sob risco de estourar a câmara e o pneu ou de ficar muito "pesado".
Importante: para pressões muito altas o aro precisa ser adequadamente resistente. E pelo sim, pelo não, use uma câmara que você julgue confiável.
Esperamos ter tranquilizado você.
Saudações ciclísticas
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