CICLISMO e CICLOATIVISMO
2024 - O ANO EM QUE QUISEMOS NOS RECONECTAR

SUPERAMOS DESAFIOS ENORMES, ENFRENTAMOS INCERTEZAS E NOS ADAPTAMOS A UM MUNDO EM CONSTANTE MUDANÇA. AGORA, MAIS DO QUE NUNCA, PODEMOS SENTIR UMA VIBRAÇÃO RENOVADA DE OTIMISMO E PROPÓSITO EM NOSSAS VIDAS.

AS LIÇÕES DO PASSADO NOS MOSTRARAM O VALOR DA CONEXÃO, DA RESILIÊNCIA E DA IMPORTÂNCIA DE APROVEITAR CADA MOMENTO. O MUNDO VOLTOU A GIRAR EM RITMO ACELERADO, MAS COM UMA NOVA PERSPECTIVA: A DE QUE A VIDA É FEITA PARA SER VIVIDA PLENAMENTE, COM AQUELES QUE AMAMOS AO NOSSO LADO.

É TEMPO DE RECONSTRUIR NOSSAS VIDAS COM A FORÇA DAS EXPERIÊNCIAS QUE NOS TRANSFORMARAM. A LIBERDADE QUE TANTO VALORIZAMOS AGORA É VISTA COM NOVOS OLHOS – NÃO APENAS COMO O DIREITO DE IR E VIR, MAS COMO A CAPACIDADE DE ESCOLHER VIVER COM PROPÓSITO E ALEGRIA.

O CONTATO FÍSICO, AS VIAGENS, AS AVENTURAS, TUDO ISSO GANHOU UM NOVO SIGNIFICADO. PODEMOS NOS REENCONTRAR, DESCOBRIR NOVOS HORIZONTES E APRECIAR A BELEZA QUE NOS RODEIA DE UMA MANEIRA QUE NUNCA FIZEMOS ANTES.

PENSE NISSO: CADA DESAFIO SUPERADO FOI UMA OPORTUNIDADE PARA VOCÊ CRESCER E SE FORTALECER. AGORA É O MOMENTO DE ABRAÇAR ESSA NOVA ENERGIA E SE JOGAR NAS EXPERIÊNCIAS QUE TE FAZEM SENTIR VIVO.

FIQUEM BEM E VAMOS FAZER DE 2024 UM ANO INESQUECÍVEL!

JHANSEN R. MACHADO
CICLISMO / FACEBIKERS / BIKETUR CURITIBA / CURITIBANA TURISMO

PS: EXPLORE NOSSOS ROTEIROS, SE INSPIRE... E DEPOIS, NÃO ESQUEÇA DE SAIR PARA DESCOBRIR O MUNDO – SEJA DE BICICLETA OU A PÉ ;-)

Participe do fórum, é rápido e fácil

CICLISMO e CICLOATIVISMO
2024 - O ANO EM QUE QUISEMOS NOS RECONECTAR

SUPERAMOS DESAFIOS ENORMES, ENFRENTAMOS INCERTEZAS E NOS ADAPTAMOS A UM MUNDO EM CONSTANTE MUDANÇA. AGORA, MAIS DO QUE NUNCA, PODEMOS SENTIR UMA VIBRAÇÃO RENOVADA DE OTIMISMO E PROPÓSITO EM NOSSAS VIDAS.

AS LIÇÕES DO PASSADO NOS MOSTRARAM O VALOR DA CONEXÃO, DA RESILIÊNCIA E DA IMPORTÂNCIA DE APROVEITAR CADA MOMENTO. O MUNDO VOLTOU A GIRAR EM RITMO ACELERADO, MAS COM UMA NOVA PERSPECTIVA: A DE QUE A VIDA É FEITA PARA SER VIVIDA PLENAMENTE, COM AQUELES QUE AMAMOS AO NOSSO LADO.

É TEMPO DE RECONSTRUIR NOSSAS VIDAS COM A FORÇA DAS EXPERIÊNCIAS QUE NOS TRANSFORMARAM. A LIBERDADE QUE TANTO VALORIZAMOS AGORA É VISTA COM NOVOS OLHOS – NÃO APENAS COMO O DIREITO DE IR E VIR, MAS COMO A CAPACIDADE DE ESCOLHER VIVER COM PROPÓSITO E ALEGRIA.

O CONTATO FÍSICO, AS VIAGENS, AS AVENTURAS, TUDO ISSO GANHOU UM NOVO SIGNIFICADO. PODEMOS NOS REENCONTRAR, DESCOBRIR NOVOS HORIZONTES E APRECIAR A BELEZA QUE NOS RODEIA DE UMA MANEIRA QUE NUNCA FIZEMOS ANTES.

PENSE NISSO: CADA DESAFIO SUPERADO FOI UMA OPORTUNIDADE PARA VOCÊ CRESCER E SE FORTALECER. AGORA É O MOMENTO DE ABRAÇAR ESSA NOVA ENERGIA E SE JOGAR NAS EXPERIÊNCIAS QUE TE FAZEM SENTIR VIVO.

FIQUEM BEM E VAMOS FAZER DE 2024 UM ANO INESQUECÍVEL!

JHANSEN R. MACHADO
CICLISMO / FACEBIKERS / BIKETUR CURITIBA / CURITIBANA TURISMO

PS: EXPLORE NOSSOS ROTEIROS, SE INSPIRE... E DEPOIS, NÃO ESQUEÇA DE SAIR PARA DESCOBRIR O MUNDO – SEJA DE BICICLETA OU A PÉ ;-)
CICLISMO e CICLOATIVISMO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Dando uma olhada

ciclismo
contador de site

Últimos assuntos
» Bike com cara retro
Ciclorrota de  São Paulo - 1o. Dia EmptyTer 27 Ago 2024 - 21:27 por Admin

» Bike é péssimo para a economia de um país? Tá, e daí?
Ciclorrota de  São Paulo - 1o. Dia EmptySex 7 Abr 2023 - 21:27 por Admin

» Conheça a Half Bike - meia bicicleta
Ciclorrota de  São Paulo - 1o. Dia EmptyQua 23 Mar 2022 - 9:55 por Admin

» Cubos rolamento 32 furos bike speed
Ciclorrota de  São Paulo - 1o. Dia EmptySáb 19 Fev 2022 - 12:12 por Max Belfort

» Viola Brand - Bike mais Ginástica igual show
Ciclorrota de  São Paulo - 1o. Dia EmptyTer 30 Mar 2021 - 1:14 por Admin

» Como lidar com esse bicho!
Ciclorrota de  São Paulo - 1o. Dia EmptyQua 24 Mar 2021 - 21:28 por Admin

» SEGURO PARA BICICLETA
Ciclorrota de  São Paulo - 1o. Dia EmptySáb 4 Abr 2020 - 1:02 por Admin

» CALOI BICICLETAS
Ciclorrota de  São Paulo - 1o. Dia EmptySáb 4 Abr 2020 - 0:14 por Admin

» Reclinada para o transito - inspirado nas joias europeias
Ciclorrota de  São Paulo - 1o. Dia EmptySeg 15 Out 2018 - 10:17 por Admin

» São Paulo - SP - Polêmica das ciclovias
Ciclorrota de  São Paulo - 1o. Dia EmptySeg 13 Abr 2015 - 20:21 por Admin

» FOR SALE:2014 Bikes,Trek,Scott Genius,Specialized,Cannondale & Giant Anthem Bikes
Ciclorrota de  São Paulo - 1o. Dia EmptySeg 24 Nov 2014 - 14:16 por bikemall1

» CTB Código de Trânsito Brasileiro para Ciclistas
Ciclorrota de  São Paulo - 1o. Dia EmptyTer 27 maio 2014 - 13:56 por cypriano

» SOROCABA - SP
Ciclorrota de  São Paulo - 1o. Dia EmptyTer 13 maio 2014 - 20:17 por sergio_moraes

» Opinião SCOTT Speedster 50 2013 x Specialized ALLEZ 2014???
Ciclorrota de  São Paulo - 1o. Dia EmptySáb 30 Nov 2013 - 23:42 por Alan Ricardo

» scott scale 970 x specialized carve comp????
Ciclorrota de  São Paulo - 1o. Dia EmptyQui 21 Nov 2013 - 17:55 por Valmir Dimas de Andrade

Junte-se ao "Team Paraná"

Indique aos amigos!
FaceBikers - Entre nessa!
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Partilhe com seus amigos e fique antenado!

Conservar e compartilhar o endereço de CICLISMO e CICLOATIVISMO em seu site de social bookmarking

Quem está conectado?
26 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 26 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 228 em Ter 26 Out 2021 - 20:17

Ciclorrota de São Paulo - 1o. Dia

Ir para baixo

Ciclorrota de  São Paulo - 1o. Dia Empty Ciclorrota de São Paulo - 1o. Dia

Mensagem por Admin Qui 21 Jul 2011 - 9:59

A primeira ciclorrota da capital entrou em funcionamento ontem na zona sul, cortando os bairros de Santo Amaro e Brooklin e interligando os Parques do Cordeiro e Severo Gomes à Avenida Jornalista Roberto Marinho. Mesmo bem sinalizada, passando por ruas arborizadas e agradáveis na maior parte do trajeto, ficou evidente no primeiro dia que, sem fiscalização, os limites de velocidade do percurso dificilmente serão respeitados. Também faltou "combinar" com os motoristas o que é uma via compartilhada, de uso preferencial por bicicletas.

A reportagem do Estado cruzou com apenas dois agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) nos 15 quilômetros da ciclorrota entre a manhã e a tarde de ontem. Sem marronzinhos, motoristas ignoram o limite máximo de 30 km/h em vias residenciais e 40 km/h na Ruas Alexandre Dumas e Verbo Divino. "O respeito pode vir com o tempo, porque, se depender só das placas e da pintura no asfalto, quem anda de bicicleta ainda vai sofrer muito. Infelizmente, se não pesar no bolso, ninguém vai obedecer", diz o taxista Valdinei Rodrigues, de 37 anos.

Além do excesso de velocidade, as ultrapassagens ainda são feitas desrespeitando também a obrigação de se manter 1,5 metro de distância do ciclista. Algumas ruas são tão estreitas que qualquer ultrapassagem seria ilegal. Mas elas acontecem.


"É questão de cultura, de saber que deve existir uma boa convivência entre todas as formas de transporte. Em países bastante populosos, como China e Índia, isso já acontece", diz publicitário José Carlos Secco, de 48 anos, que já rodou 850 mil km de bicicleta e ontem treinava ao redor do Parque Severo Gomes.

A pista compartilhada também é vista com desconfiança pelo jardineiro Benedito de Andrade, de 54 anos, que mora, trabalha e usa a bicicleta pelas ruas de Santo Amaro. "Se não tiver uma faixa exclusiva, eles (os carros) vão continuar vindo para cima."

O trajeto favorece principalmente quem utiliza a rota para lazer. "O uso de bicicletas na cidade é crescente. Seria importante poder usar também como transporte", diz o engenheiro Sávio Ferreira de Melo. "A iniciativa é muito boa, mas os carros ainda ignoram a sinalização."

O designer Renato Aguiar Peccioli, de 31 anos, elogiou as bicicletas pintadas no solo, as faixas sobre as vias, as placas. Mas fez ressalvas. "Na real, não vai mudar muito se ninguém fiscalizar", alerta.

A reportagem notou também pavimento irregular, trechos bastante íngremes, como na Rua Job Lane, e até mesmo vias de paralelepípedo, longe do ideal para quem anda de bicicleta.

Resposta. A CET diz que os agentes que fazem a fiscalização diária na região vão orientar e informar ciclistas e motoristas sobre o compartilhamento das vias e a importância do respeito aos novos limites de velocidade. Segundo o órgão, as ruas que compõem a rota foram escolhidas por não terem circulação intensa de ônibus e caminhões e o trajeto é o que melhor mantém a linearidade do percurso. A CET diz que o objetivo é incentivar o uso da bicicleta em viagens pequenas. Pesquisas realizadas apontaram que nessas regiões as bicicletas já são utilizadas como meio de transporte.
Por William Cardoso - O Estado de S.Paulo - Retirado de http://www.estadao.com.br

TESTAMOS A PRIMEIRA CICLORROTA DE SÃO PAULO - TV Estadão | 20.7.2011
A primeira ciclorrota da cidade tem 15 km e começou a funcionar nesta quarta-feira (20.7), na zona sul, cortando o Brooklin, a Chácara Santo Antônio e o Jardim Cordeiro.




Retirado de http://tv.estadao.com.br/
Admin
Admin
Admin

Masculino
Número de Mensagens : 522
Idade : 56
Humor : ácido, constante
Data de inscrição : 21/02/2008

http://www.ciclismo.esp.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos