CICLISMO e CICLOATIVISMO
A DGE Corretora de Seguros apresenta seu servico de Seguro de Bicicletas - voce NAO VAI SE LIVRAR da famosa "ficha cadastral", mas a contratacao pode ser feita 100% on-line e isso e uma coisa otima.

Veja em quais situacoes contar com a DGE Corretora de Seguros:

ROUBO E FURTO QUALIFICADO - protecao contra roubo e furto da bike, durante o uso ou enquanto guardada ou transportada.

ACIDENTES - cobre os custos de reparo ou reposicao em acidente coberto, enquando o Segurado pedala ou transporta a bike.

RESPONSABILIDADE CIVIL - cobertura garantira os danos causados a terceiros durante a vigencia da apolice.

COBERTURA EM TODO O TERRITORIO NACIONAL - protecao em todo o Brasil, alcancando os 26 estados mais o Distrito Federal.

OUTROS PONTOS POSITIVOS A CONSIDERAR

- App Mobile, Central de Beneficios, Pontos Multiplos, Sala de Emergencia, Furto em Territorio Nacional, Danos Materiais a Terceiros, Danos Corporais a Terceiros, Acidente com veiculo transportador, Acidente enquanto pedala, Danos Parciais decorrente de acidente coberto, Pagameto com Cartao de Credito, Parcelamento sem juros, Cobre danos causados durante competicao.

A FICHA CADASTRAL PARA SOLICITAR ORCAMENTO VOCE ACESSA NESTE LINK

https://sites.google.com/site/seguroparabikes/arquivos/Ficha%20Cadastral%20Bike.xlsx

PREENCHA A FICHA E MANDE PARA SEGURO@CICLISMO.ESP.BR
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Mensagem por Admin em Qua 4 Nov 2009 - 12:43

Tarefa (relativamente) simples. Eis a sequência:

01 - Desencaixar o pneu do aro. Use as espátulas específicas (veja imagens abaixo, ou improvise), mas... CUIDADO para não furar ainda mais a câmara, e nem cortar o pneu ou arranhar e / ou entortar o aro.
Pode acontecer com facilidade!

Espátula de aço
Remendo de câmara Espatulas_02

Espátulas de resina
Remendo de câmara Espatulas_01

02 - Tirar a câmara de dentro do pneu. Não precisa tirar toda ela, apenas o suficiente para enchê-la e descobrir onde está(ão) o(s) furo(s).
OBSERVAÇÃO: quando o furo é MUITO PEQUENO só é possível achar mergulhando a câmara em uma bacia com água. E para isso pode ser necessário desmontar a roda para retirar totalmente a câmara.
E preste atenção para ver se o vazamento não está no bico da câmara!

03 - Ao localizar o(s) furo(s), lixar ao redor com lixa fina, no sentido da câmara (não lixe "atravessado"). Lixe cerca de 1,00 cm para cada lado do furo*, assim o remendo cobrirá totalmente o furo e a área imediatamente próxima garantindo melhor vedação.
*OBSERVAÇÃO: Veja o tamanho do remendo que você vai usar (se não for o "estrela" que já vem em tamanhos padronizados).

04 - Aplicar a cola no local lixado. Coloque o suficiente para cobrir a área lixada com uma fina película de cola. Espere uns 30 segundos depois de espalhar. Retire a parte plástica detrás do remendo e aplique.

OBSERVAÇÃO: existem o remendo estrela (imagem abaixo) e o remendo em tiras, que você precisa cortar no tamanho que será usado. No remendo em tiras o lado preto fica para fora. No lado branco, você retira a cobertura plástica e é esse lado que você aplica sobre a cola.

*Remendo estrela
Remendo de câmara Remendo_01-1

05 - Aperte, para ficar firme e sem "frestas". Alguns remendos estrela possuem películas plásticas cobrindo o lado que ficará em contato com o pneu, e o de fora também. Depois de colado, espere cerca de um minuto para secar bem.
Estique cuidadosamente com as mãos, para forçar o descolamento desse plástico externo de proteção. Mas não é tão fácil quanto parece!

06 - Retirado o plástico, recomece a montagem do pneu.

IMPORTANTE: ANTES DE MONTAR novamente verifique o pneu, olhando atentamente dentro e fora e passando a mão por dentro, em busca de saliências ou algo "que arranhe", pois o que causou o furo ainda pode estar preso nele.
TOME MUITO CUIDADO para não cortar ou furar os dedos! Talvez seja necessário alicate ou pinça para retirar o "criminoso".

07 - Reencaixe a câmara. Para facilitar a colocação dentro do pneu encha-a um pouquinho.

08 - Se tiver de usar as espátulas, vale o mesmo cuidado anterior.

09 - Antes de encher o pneu totalmente, coloque um pouco mais de ar e verifique as laterais para ver se está encaixado uniformemente. Atenção à posição do bico, que deve ficar bem encaixado e reto. Não o deixe torto. Se ao encher você perceber que ele não ficou bem colocado, esvazie novamente o pneu e tente ajeitar a câmara para corrigir a posição do bico. Tudo ok? Então encha na calibragem indicada.

DETALHES ADICIONAIS: se o furo for na emenda da câmara ou muito junto ao bico, é quase certo que o remendo NÃO FUNCIONARÁ. Só remende se não tiver outra câmara à disposição! E se o fizer ande com o dobro de cuidado até chegar ao destino e trocar por outra câmara nova.
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