Últimos assuntos
Junte-se ao "Team Paraná"
Indique aos amigos!
Social bookmarking
Partilhe com seus amigos e fique antenado!
Conservar e compartilhar o endereço de CICLISMO e CICLOATIVISMO em seu site de social bookmarking
Quem está conectado?
Há 15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 228 em Ter 26 Out 2021 - 20:17
Remendo de câmara
Página 1 de 1
Remendo de câmara
Tarefa (relativamente) simples. Eis a sequência:
01 - Desencaixar o pneu do aro. Use as espátulas específicas (veja imagens abaixo, ou improvise), mas... CUIDADO para não furar ainda mais a câmara, e nem cortar o pneu ou arranhar e / ou entortar o aro.
Pode acontecer com facilidade!
Espátula de aço
Espátulas de resina
02 - Tirar a câmara de dentro do pneu. Não precisa tirar toda ela, apenas o suficiente para enchê-la e descobrir onde está(ão) o(s) furo(s).
OBSERVAÇÃO: quando o furo é MUITO PEQUENO só é possível achar mergulhando a câmara em uma bacia com água. E para isso pode ser necessário desmontar a roda para retirar totalmente a câmara.
E preste atenção para ver se o vazamento não está no bico da câmara!
03 - Ao localizar o(s) furo(s), lixar ao redor com lixa fina, no sentido da câmara (não lixe "atravessado"). Lixe cerca de 1,00 cm para cada lado do furo*, assim o remendo cobrirá totalmente o furo e a área imediatamente próxima garantindo melhor vedação.
*OBSERVAÇÃO: Veja o tamanho do remendo que você vai usar (se não for o "estrela" que já vem em tamanhos padronizados).
04 - Aplicar a cola no local lixado. Coloque o suficiente para cobrir a área lixada com uma fina película de cola. Espere uns 30 segundos depois de espalhar. Retire a parte plástica detrás do remendo e aplique.
OBSERVAÇÃO: existem o remendo estrela (imagem abaixo) e o remendo em tiras, que você precisa cortar no tamanho que será usado. No remendo em tiras o lado preto fica para fora. No lado branco, você retira a cobertura plástica e é esse lado que você aplica sobre a cola.
*Remendo estrela
05 - Aperte, para ficar firme e sem "frestas". Alguns remendos estrela possuem películas plásticas cobrindo o lado que ficará em contato com o pneu, e o de fora também. Depois de colado, espere cerca de um minuto para secar bem.
Estique cuidadosamente com as mãos, para forçar o descolamento desse plástico externo de proteção. Mas não é tão fácil quanto parece!
06 - Retirado o plástico, recomece a montagem do pneu.
IMPORTANTE: ANTES DE MONTAR novamente verifique o pneu, olhando atentamente dentro e fora e passando a mão por dentro, em busca de saliências ou algo "que arranhe", pois o que causou o furo ainda pode estar preso nele.
TOME MUITO CUIDADO para não cortar ou furar os dedos! Talvez seja necessário alicate ou pinça para retirar o "criminoso".
07 - Reencaixe a câmara. Para facilitar a colocação dentro do pneu encha-a um pouquinho.
08 - Se tiver de usar as espátulas, vale o mesmo cuidado anterior.
09 - Antes de encher o pneu totalmente, coloque um pouco mais de ar e verifique as laterais para ver se está encaixado uniformemente. Atenção à posição do bico, que deve ficar bem encaixado e reto. Não o deixe torto. Se ao encher você perceber que ele não ficou bem colocado, esvazie novamente o pneu e tente ajeitar a câmara para corrigir a posição do bico. Tudo ok? Então encha na calibragem indicada.
DETALHES ADICIONAIS: se o furo for na emenda da câmara ou muito junto ao bico, é quase certo que o remendo NÃO FUNCIONARÁ. Só remende se não tiver outra câmara à disposição! E se o fizer ande com o dobro de cuidado até chegar ao destino e trocar por outra câmara nova.
01 - Desencaixar o pneu do aro. Use as espátulas específicas (veja imagens abaixo, ou improvise), mas... CUIDADO para não furar ainda mais a câmara, e nem cortar o pneu ou arranhar e / ou entortar o aro.
Pode acontecer com facilidade!
Espátula de aço
Espátulas de resina
02 - Tirar a câmara de dentro do pneu. Não precisa tirar toda ela, apenas o suficiente para enchê-la e descobrir onde está(ão) o(s) furo(s).
OBSERVAÇÃO: quando o furo é MUITO PEQUENO só é possível achar mergulhando a câmara em uma bacia com água. E para isso pode ser necessário desmontar a roda para retirar totalmente a câmara.
E preste atenção para ver se o vazamento não está no bico da câmara!
03 - Ao localizar o(s) furo(s), lixar ao redor com lixa fina, no sentido da câmara (não lixe "atravessado"). Lixe cerca de 1,00 cm para cada lado do furo*, assim o remendo cobrirá totalmente o furo e a área imediatamente próxima garantindo melhor vedação.
*OBSERVAÇÃO: Veja o tamanho do remendo que você vai usar (se não for o "estrela" que já vem em tamanhos padronizados).
04 - Aplicar a cola no local lixado. Coloque o suficiente para cobrir a área lixada com uma fina película de cola. Espere uns 30 segundos depois de espalhar. Retire a parte plástica detrás do remendo e aplique.
OBSERVAÇÃO: existem o remendo estrela (imagem abaixo) e o remendo em tiras, que você precisa cortar no tamanho que será usado. No remendo em tiras o lado preto fica para fora. No lado branco, você retira a cobertura plástica e é esse lado que você aplica sobre a cola.
*Remendo estrela
05 - Aperte, para ficar firme e sem "frestas". Alguns remendos estrela possuem películas plásticas cobrindo o lado que ficará em contato com o pneu, e o de fora também. Depois de colado, espere cerca de um minuto para secar bem.
Estique cuidadosamente com as mãos, para forçar o descolamento desse plástico externo de proteção. Mas não é tão fácil quanto parece!
06 - Retirado o plástico, recomece a montagem do pneu.
IMPORTANTE: ANTES DE MONTAR novamente verifique o pneu, olhando atentamente dentro e fora e passando a mão por dentro, em busca de saliências ou algo "que arranhe", pois o que causou o furo ainda pode estar preso nele.
TOME MUITO CUIDADO para não cortar ou furar os dedos! Talvez seja necessário alicate ou pinça para retirar o "criminoso".
07 - Reencaixe a câmara. Para facilitar a colocação dentro do pneu encha-a um pouquinho.
08 - Se tiver de usar as espátulas, vale o mesmo cuidado anterior.
09 - Antes de encher o pneu totalmente, coloque um pouco mais de ar e verifique as laterais para ver se está encaixado uniformemente. Atenção à posição do bico, que deve ficar bem encaixado e reto. Não o deixe torto. Se ao encher você perceber que ele não ficou bem colocado, esvazie novamente o pneu e tente ajeitar a câmara para corrigir a posição do bico. Tudo ok? Então encha na calibragem indicada.
DETALHES ADICIONAIS: se o furo for na emenda da câmara ou muito junto ao bico, é quase certo que o remendo NÃO FUNCIONARÁ. Só remende se não tiver outra câmara à disposição! E se o fizer ande com o dobro de cuidado até chegar ao destino e trocar por outra câmara nova.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Ter 27 Ago 2024 - 21:27 por Admin
» Bike é péssimo para a economia de um país? Tá, e daí?
Sex 7 Abr 2023 - 21:27 por Admin
» Conheça a Half Bike - meia bicicleta
Qua 23 Mar 2022 - 9:55 por Admin
» Cubos rolamento 32 furos bike speed
Sáb 19 Fev 2022 - 12:12 por Max Belfort
» Viola Brand - Bike mais Ginástica igual show
Ter 30 Mar 2021 - 1:14 por Admin
» Como lidar com esse bicho!
Qua 24 Mar 2021 - 21:28 por Admin
» SEGURO PARA BICICLETA
Sáb 4 Abr 2020 - 1:02 por Admin
» CALOI BICICLETAS
Sáb 4 Abr 2020 - 0:14 por Admin
» Reclinada para o transito - inspirado nas joias europeias
Seg 15 Out 2018 - 10:17 por Admin
» São Paulo - SP - Polêmica das ciclovias
Seg 13 Abr 2015 - 20:21 por Admin
» FOR SALE:2014 Bikes,Trek,Scott Genius,Specialized,Cannondale & Giant Anthem Bikes
Seg 24 Nov 2014 - 14:16 por bikemall1
» CTB Código de Trânsito Brasileiro para Ciclistas
Ter 27 maio 2014 - 13:56 por cypriano
» SOROCABA - SP
Ter 13 maio 2014 - 20:17 por sergio_moraes
» Opinião SCOTT Speedster 50 2013 x Specialized ALLEZ 2014???
Sáb 30 Nov 2013 - 23:42 por Alan Ricardo
» scott scale 970 x specialized carve comp????
Qui 21 Nov 2013 - 17:55 por Valmir Dimas de Andrade