Últimos assuntos
Junte-se ao "Team Paraná"
Indique aos amigos!
Social bookmarking
Partilhe com seus amigos e fique antenado!
Conservar e compartilhar o endereço de CICLISMO e CICLOATIVISMO em seu site de social bookmarking
Quem está conectado?
Há 6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 228 em Ter 26 Out 2021 - 20:17
BIANCHI - BICICLETAS
2 participantes
Página 1 de 1
BIANCHI - BICICLETAS
Foi no ano de 1885, que Edoardo Bianchi, com 21 anos, começou seu empreendimento como fabricante de bicicletas em sua pequena loja em Mil]ao, na “via Nirone”. Seu profundo zelo o dieferenciou rapidamente dos fabricantes de sua época.
Sua primeira idéia, concebida 120 anos atrás, foi reduzir o diâmetro da roda dianteira e unir o conjunto com uma corrente recém inventada por “Frenchman Vincent”, e então diminuir o peso os pedais. E nasceu a “Segurança”: uma bicicleta que dava segurança a quem a usava e realmente a primeira bicicleta moderna.
Uma das maiores vantagens do novo modo de trasnporte era a estabilidade: não eram mais necessárias acrobacias para manter o equilíbrio. Então Edoardo desenhou um veículo similar, mas com as rodas ainda menores, sendo as rodas dianteira e traseira quase do mesmo tamanho. A “pequena ferraria”, como ele a chamava, mudou-se da via Nirone para a via Bertani, aumentando sua área de trabalho. Nesse local, ele produziu a primeira bicicleta com câmara, uma invenção de um veterinário escocês, chamado Dunlop.
Em 1901, Edoardo Bianchi apresentou a primeira bicicleta usando transmissão com eixo cardã.
Em 1913, ele inventou o sistema de freio frontal.
Em 1914, Bianchi era um famoso e respeitado fabricante: em um ano, atingiu o extraordinário número de 45.000 bicicletas, 1.500 motocicletas e 1.000 carros.
Sua primeira idéia, concebida 120 anos atrás, foi reduzir o diâmetro da roda dianteira e unir o conjunto com uma corrente recém inventada por “Frenchman Vincent”, e então diminuir o peso os pedais. E nasceu a “Segurança”: uma bicicleta que dava segurança a quem a usava e realmente a primeira bicicleta moderna.
Uma das maiores vantagens do novo modo de trasnporte era a estabilidade: não eram mais necessárias acrobacias para manter o equilíbrio. Então Edoardo desenhou um veículo similar, mas com as rodas ainda menores, sendo as rodas dianteira e traseira quase do mesmo tamanho. A “pequena ferraria”, como ele a chamava, mudou-se da via Nirone para a via Bertani, aumentando sua área de trabalho. Nesse local, ele produziu a primeira bicicleta com câmara, uma invenção de um veterinário escocês, chamado Dunlop.
Em 1901, Edoardo Bianchi apresentou a primeira bicicleta usando transmissão com eixo cardã.
Em 1913, ele inventou o sistema de freio frontal.
Em 1914, Bianchi era um famoso e respeitado fabricante: em um ano, atingiu o extraordinário número de 45.000 bicicletas, 1.500 motocicletas e 1.000 carros.
Última edição por Admin em Sáb 1 Ago 2009 - 11:28, editado 4 vez(es)
Re: BIANCHI - BICICLETAS
O sucesso industrial, porem, não o fez parar suas pesquisas e inovações.
Em 1915, produziu uma bicicleta pra o exército, com rodas mais largas, quadro dobrável e suspensão nas duas rodas. Essas bicicletas foram designadas às brigadas de infantaria ligeira, os “Bersaglieri”, que as usavam como veículo “off road”, desde os alpes até os desertos africanos. Foi a primeira “mountain bike”, ancestral de todas as versões modernas.
Já em 1935, com 50 anos de história e experiência, a Bianchi era uma empresa enorme, líder absoluta no mercado italiano, e produzindo mais de 75.000 em um ano.
Mesmo tendo grande suceso comercial, a Bianchi não esqueceu as competições. Na verdade, o lado esportivo teve novo impulso com os feitos de Fausto Coppi.
“A aventura de Coppi com a Bianchi começou em 1940, com sua primeira vitória no “Giro d´Italia”. O segundo grande feito dele foi em 1942, quando estabeleceu o recorde mundial de distância percorrida em uma hora*. Em 1947, Coppi se torna campeão mundial na prova de perseguição e também seu segundo Giro d´Italia. Coppi ganhou seu primeiro Tour de France em 1949.
E foi o primeiro ciclista a vencer o Gito d´Italia e o Tour de France em uma mesma temporada. Algo considerado impossível na opinião de fisiologistas da época. Anda em 1949, ele ganhou pela segunda vez o campeonato mundial de psserseguição Em 1952, ganha pela segunda vez o Giro e o Tour numa mesma temporada “.
*o recorde atual é de 49.700m – em bicicletas “tradicionais”. Para as tentativas de quebra de recorde, as bikes tem de ser aprovadas pela “UCI”.
A história completa está disponível no site da Bianchi: http://www.bianchi.com/en/corporate/corporate_Legend_intro.aspx
Em 1915, produziu uma bicicleta pra o exército, com rodas mais largas, quadro dobrável e suspensão nas duas rodas. Essas bicicletas foram designadas às brigadas de infantaria ligeira, os “Bersaglieri”, que as usavam como veículo “off road”, desde os alpes até os desertos africanos. Foi a primeira “mountain bike”, ancestral de todas as versões modernas.
Já em 1935, com 50 anos de história e experiência, a Bianchi era uma empresa enorme, líder absoluta no mercado italiano, e produzindo mais de 75.000 em um ano.
Mesmo tendo grande suceso comercial, a Bianchi não esqueceu as competições. Na verdade, o lado esportivo teve novo impulso com os feitos de Fausto Coppi.
“A aventura de Coppi com a Bianchi começou em 1940, com sua primeira vitória no “Giro d´Italia”. O segundo grande feito dele foi em 1942, quando estabeleceu o recorde mundial de distância percorrida em uma hora*. Em 1947, Coppi se torna campeão mundial na prova de perseguição e também seu segundo Giro d´Italia. Coppi ganhou seu primeiro Tour de France em 1949.
E foi o primeiro ciclista a vencer o Gito d´Italia e o Tour de France em uma mesma temporada. Algo considerado impossível na opinião de fisiologistas da época. Anda em 1949, ele ganhou pela segunda vez o campeonato mundial de psserseguição Em 1952, ganha pela segunda vez o Giro e o Tour numa mesma temporada “.
*o recorde atual é de 49.700m – em bicicletas “tradicionais”. Para as tentativas de quebra de recorde, as bikes tem de ser aprovadas pela “UCI”.
A história completa está disponível no site da Bianchi: http://www.bianchi.com/en/corporate/corporate_Legend_intro.aspx
Re: BIANCHI - BICICLETAS
ola eu tenho uma bianchi 1923 e eu gostaria de saber mais informações sobre as bicicletas biachi.
zanininho-
Número de Mensagens : 3
Idade : 31
Localização : São José dos Campos
Humor : sirene
Data de inscrição : 15/04/2009
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Ter 27 Ago 2024 - 21:27 por Admin
» Bike é péssimo para a economia de um país? Tá, e daí?
Sex 7 Abr 2023 - 21:27 por Admin
» Conheça a Half Bike - meia bicicleta
Qua 23 Mar 2022 - 9:55 por Admin
» Cubos rolamento 32 furos bike speed
Sáb 19 Fev 2022 - 12:12 por Max Belfort
» Viola Brand - Bike mais Ginástica igual show
Ter 30 Mar 2021 - 1:14 por Admin
» Como lidar com esse bicho!
Qua 24 Mar 2021 - 21:28 por Admin
» SEGURO PARA BICICLETA
Sáb 4 Abr 2020 - 1:02 por Admin
» CALOI BICICLETAS
Sáb 4 Abr 2020 - 0:14 por Admin
» Reclinada para o transito - inspirado nas joias europeias
Seg 15 Out 2018 - 10:17 por Admin
» São Paulo - SP - Polêmica das ciclovias
Seg 13 Abr 2015 - 20:21 por Admin
» FOR SALE:2014 Bikes,Trek,Scott Genius,Specialized,Cannondale & Giant Anthem Bikes
Seg 24 Nov 2014 - 14:16 por bikemall1
» CTB Código de Trânsito Brasileiro para Ciclistas
Ter 27 maio 2014 - 13:56 por cypriano
» SOROCABA - SP
Ter 13 maio 2014 - 20:17 por sergio_moraes
» Opinião SCOTT Speedster 50 2013 x Specialized ALLEZ 2014???
Sáb 30 Nov 2013 - 23:42 por Alan Ricardo
» scott scale 970 x specialized carve comp????
Qui 21 Nov 2013 - 17:55 por Valmir Dimas de Andrade