CICLISMO e CICLOATIVISMO
A DGE Corretora de Seguros apresenta seu servico de Seguro de Bicicletas - voce NAO VAI SE LIVRAR da famosa "ficha cadastral", mas a contratacao pode ser feita 100% on-line e isso e uma coisa otima.

Veja em quais situacoes contar com a DGE Corretora de Seguros:

ROUBO E FURTO QUALIFICADO - protecao contra roubo e furto da bike, durante o uso ou enquanto guardada ou transportada.

ACIDENTES - cobre os custos de reparo ou reposicao em acidente coberto, enquando o Segurado pedala ou transporta a bike.

RESPONSABILIDADE CIVIL - cobertura garantira os danos causados a terceiros durante a vigencia da apolice.

COBERTURA EM TODO O TERRITORIO NACIONAL - protecao em todo o Brasil, alcancando os 26 estados mais o Distrito Federal.

OUTROS PONTOS POSITIVOS A CONSIDERAR

- App Mobile, Central de Beneficios, Pontos Multiplos, Sala de Emergencia, Furto em Territorio Nacional, Danos Materiais a Terceiros, Danos Corporais a Terceiros, Acidente com veiculo transportador, Acidente enquanto pedala, Danos Parciais decorrente de acidente coberto, Pagameto com Cartao de Credito, Parcelamento sem juros, Cobre danos causados durante competicao.

A FICHA CADASTRAL PARA SOLICITAR ORCAMENTO VOCE ACESSA NESTE LINK

https://sites.google.com/site/seguroparabikes/arquivos/Ficha%20Cadastral%20Bike.xlsx

PREENCHA A FICHA E MANDE PARA SEGURO@CICLISMO.ESP.BR
Nosso "BUSCA BIKES"
Ciclismo™ 2003 / 2020
De blusa ou camiseta?

ciclismo
contador de visitas para site

Últimos assuntos
» SEGURO PARA BICICLETA
Ter 3 Maio 2016 - 13:32 por Admin

» São Paulo - SP - Polêmica das ciclovias
Seg 13 Abr 2015 - 20:21 por Admin

» FOR SALE:2014 Bikes,Trek,Scott Genius,Specialized,Cannondale & Giant Anthem Bikes
Seg 24 Nov 2014 - 14:16 por bikemall1

» CTB Código de Trânsito Brasileiro para Ciclistas
Ter 27 Maio 2014 - 13:56 por cypriano

» SOROCABA - SP
Ter 13 Maio 2014 - 20:17 por sergio_moraes

» Opinião SCOTT Speedster 50 2013 x Specialized ALLEZ 2014???
Sab 30 Nov 2013 - 23:42 por Alan Ricardo

» scott scale 970 x specialized carve comp????
Qui 21 Nov 2013 - 17:55 por Valmir Dimas de Andrade

» Bike no Paraguai
Qui 21 Nov 2013 - 8:59 por Valmir Dimas de Andrade

» Ideias para Presente com Desconto?
Sex 25 Out 2013 - 16:32 por brendaaa-santos-86

» Mundial de BMX 2013 - final
Qua 9 Out 2013 - 11:14 por Admin

» Ciclofaixas em Nova Iorque
Qua 2 Out 2013 - 14:11 por Admin

» Ciclovia musical - São Paulo - SP
Sex 23 Ago 2013 - 13:33 por Admin

» VELOCIDADE MÉDIA EM PERCURSO DE TREINO SPEED
Qua 23 Jan 2013 - 10:44 por leoquimico

» Ass savers - salve seu traseiro
Ter 1 Jan 2013 - 14:02 por Admin

» Bicicleta de PAPELÃO
Sab 29 Dez 2012 - 21:49 por Admin

Junte-se ao "Team Paraná"

Mundo das Bikes!

Indique aos amigos!
FaceBikers - clique e entre nesse Grupo!
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Partilhe com seus amigos e fique antenado!

Conservar e compartilhar o endereço de CICLISMO e CICLOATIVISMO em seu site de social bookmarking

Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 71 em Sab 9 Jun 2012 - 9:51

Câmbio de 11 velocidades

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Câmbio de 11 velocidades

Mensagem por Admin em Sex 27 Abr 2012 - 6:53

Já surgiram aqui e ali algumas imagens do novo grupo Shimano Dura Ace 9000, de 11 velocidades que, ao que se comenta, deve chegar ao mercado no ano que vem. Bem... estamos falando de equipamentos TOP DE LINHA, e como comparação, o grupo Shimano Dura Ace 7900 sai por U$ 2.089,00 na GloryCycles.

A Shimano, em comunicado, disse que não é sua política comentar lançamentos antes que eles ocorram oficialmente (estas seriam imagens de um protótipo), mas apura-se de novidades o seguinte:

DETALHES já apurados:

Começando pelo pedivela - a Shimano tem sido líder nesses equipamentos há muitos anos, e essa liderança implica em inovações constantes. E esse é ponto que chama atenção no desenho da coroa com apenas 4 braços ao invés dos 5 tradicionais. Outra coisa é o ângulo diferente entre eles, que o faz parecer "menos simétrico" e leva imediatamente a pensar nos esforços que o conjunto sofre durante a pedalada, levando a concluir que essa solução atende a um maior esforço sofrido pelo conjunto nas posições onde a "força" é maior (momento em que se 'empurra' os pedais para baixo), mas estou apenas imaginando.


Esse modelo também tem a coroa (roda dentada) oca, uma inovação introduzida pela primeira vez com o DA 7900. Possivelmente, outra solução de engenharia para ganhar em resistência e perder em peso.



- Ele sairá em duas versões: eletrônica (Di2) e mecânica;
- O DA9000 Di2 terá as manoplas dos trocadores "semelhantes" ao Ultegra Di2;
- As alavancas de mudança são menores, com um ajuste melhor e mais ergonômico.
- O esforço na alavanca de câmbio ficou "38 % menor" (informado).


- Os freios são todos novos, mas seguindo o padrão da Shimano para essa linha, e com duas opções de montagem: Bolt de centro (padrão) e com dois parafusos estilo aero / TT.


- O peso do grupo mecânico diminui e é informado como 1.908 gramas, uma redução de 67 gramas em relação ao de Dura-Ace 7900 (no pedivela?).
- O encaixe do cassete traseiro é mais largo: o de 10 velocidade cassetes vai funcionar no de 11 velocidades usando espaçador, mas o inverso não é possível. O espaçamento de cubo traseiro permanece 130mm.
- A Shimano não "adicionou" mais carbono: assim como o DA7900, apenas as lâminas das alavancas de freio traseiro e os desviadores são de carbono.

A grande questão que fica é: um grupo de 11 velocidades afetará tanto assim o desempenho?
Perguntando de outra forma: o investimento a ser feito vale o ganho que se irá ter?

É preciso imaginar que há um limite físico para a inserção das engrenagens, respeitando ainda peso, resistência, confiabilidade e precisão nas mudanças, porém, mesmo sem saber ao certo as relações presentes no conjunto que ainda será lançado oficialmente pela Shimano (são essas relações entre as "rodas" dentadas no cassete e as da coroa que determinam a quantidade de movimento gerada), e usando como comparação um Shimano de 10 velocidades e um Campagnolo de 11 velocidades, conhecedores especulam que a melhora/ganho de desempenho será semelhante.

É esperar e ver... enquanto isso vou me divertindo com meu shimaninho de 8 velos e tá tudo certo!!!
avatar
Admin
Master

Masculino
Número de Mensagens : 515
Idade : 49
Humor : ácido, constante
Data de inscrição : 21/02/2008

http://www.ciclismo.esp.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum