CICLISMO e CICLOATIVISMO
A DGE Corretora de Seguros apresenta seu servico de Seguro de Bicicletas - voce NAO VAI SE LIVRAR da famosa "ficha cadastral", mas a contratacao pode ser feita 100% on-line e isso e uma coisa otima.

Veja em quais situacoes contar com a DGE Corretora de Seguros:

ROUBO E FURTO QUALIFICADO - protecao contra roubo e furto da bike, durante o uso ou enquanto guardada ou transportada.

ACIDENTES - cobre os custos de reparo ou reposicao em acidente coberto, enquando o Segurado pedala ou transporta a bike.

RESPONSABILIDADE CIVIL - cobertura garantira os danos causados a terceiros durante a vigencia da apolice.

COBERTURA EM TODO O TERRITORIO NACIONAL - protecao em todo o Brasil, alcancando os 26 estados mais o Distrito Federal.

OUTROS PONTOS POSITIVOS A CONSIDERAR

- App Mobile, Central de Beneficios, Pontos Multiplos, Sala de Emergencia, Furto em Territorio Nacional, Danos Materiais a Terceiros, Danos Corporais a Terceiros, Acidente com veiculo transportador, Acidente enquanto pedala, Danos Parciais decorrente de acidente coberto, Pagameto com Cartao de Credito, Parcelamento sem juros, Cobre danos causados durante competicao.

A FICHA CADASTRAL PARA SOLICITAR ORCAMENTO VOCE ACESSA NESTE LINK

https://sites.google.com/site/seguroparabikes/arquivos/Ficha%20Cadastral%20Bike.xlsx

PREENCHA A FICHA E MANDE PARA SEGURO@CICLISMO.ESP.BR
Nosso "BUSCA BIKES"
Ciclismo™ 2003 / 2020
De blusa ou camiseta?

ciclismo
contador de visitas para site

Últimos assuntos
» SEGURO PARA BICICLETA
Ter 3 Maio 2016 - 13:32 por Admin

» São Paulo - SP - Polêmica das ciclovias
Seg 13 Abr 2015 - 20:21 por Admin

» FOR SALE:2014 Bikes,Trek,Scott Genius,Specialized,Cannondale & Giant Anthem Bikes
Seg 24 Nov 2014 - 14:16 por bikemall1

» CTB Código de Trânsito Brasileiro para Ciclistas
Ter 27 Maio 2014 - 13:56 por cypriano

» SOROCABA - SP
Ter 13 Maio 2014 - 20:17 por sergio_moraes

» Opinião SCOTT Speedster 50 2013 x Specialized ALLEZ 2014???
Sab 30 Nov 2013 - 23:42 por Alan Ricardo

» scott scale 970 x specialized carve comp????
Qui 21 Nov 2013 - 17:55 por Valmir Dimas de Andrade

» Bike no Paraguai
Qui 21 Nov 2013 - 8:59 por Valmir Dimas de Andrade

» Ideias para Presente com Desconto?
Sex 25 Out 2013 - 16:32 por brendaaa-santos-86

» Mundial de BMX 2013 - final
Qua 9 Out 2013 - 11:14 por Admin

» Ciclofaixas em Nova Iorque
Qua 2 Out 2013 - 14:11 por Admin

» Ciclovia musical - São Paulo - SP
Sex 23 Ago 2013 - 13:33 por Admin

» VELOCIDADE MÉDIA EM PERCURSO DE TREINO SPEED
Qua 23 Jan 2013 - 10:44 por leoquimico

» Ass savers - salve seu traseiro
Ter 1 Jan 2013 - 14:02 por Admin

» Bicicleta de PAPELÃO
Sab 29 Dez 2012 - 21:49 por Admin

Junte-se ao "Team Paraná"

Mundo das Bikes!

Indique aos amigos!
FaceBikers - clique e entre nesse Grupo!
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Partilhe com seus amigos e fique antenado!

Conservar e compartilhar o endereço de CICLISMO e CICLOATIVISMO em seu site de social bookmarking

Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 71 em Sab 9 Jun 2012 - 9:51

Faça sua barra de cereais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Faça sua barra de cereais

Mensagem por Admin em Ter 24 Abr 2012 - 21:29

Deixando de lado o fato de que fomos criados pelos pais e avós para comer sem pensar em controlar a quantidade (ainda lembro da minha avó falando “benza Deus, como come esse menino” quando eu limpava o prato – comer muito significava saúde 100%) e que nosso paladar nos estimula constantemente a passar da medida, o fato é que COMIDA É COMBUSTÍVEL.

Só que, chegados à vida adulta, acredito que todos nós já estivemos diante do “saudável” dilema “ceder à vontade de comer” x “controlar a alimentação”. E se você é um atleta, ou se está seriamente tentando desenvolver / melhorar seu desempenho, ou se as atividades físicas são acompanhadas de uma dieta a dúvida piora bastante porque além das quantidades de alimentos envolvidas entra em cena também a qualidade do que se come: carboidratos, proteínas, gorduras, lipídios... todo um mundo novo de termos “técnicos” que você provavelmente só tinha visto em revistas...

Para atletas em geral, e ciclistas principalmente, onde desempenho e peso estão intimamente ligados, a relação entre o atleta e a sua alimentação pode ser descrita como “intensa”. Quem pedala muito, já deve ter percebido a importância da reposição de energia durante a pedalada.

E aqui entra a dica de NEIL BEZDEK - Quando comecei a pedalar a sério, descobri que depois de 3 horas parecia que meu freio entrava em automático. Eu achava que tinha chegado ao meu limite de resistência e que eu só podia durar 180 minutos indo fundo na pedalada. O que eu não sabia é que os exercícios aeróbicos jogam no sangue o açúcar armazenado no organismo (glicogênio), e que esse combustível é limitado. Nosso corpo só tem açúcar armazenado para cerca de duas a três horas de exercício vigoroso, e minha simples garrafinha de gatorade não podia me levar muito mais longe que isso.

Em termos mais simples, se a viagem é longa você terá que reabastecer ou ficará a pé.

Aquele “teto” de 3 horas desapareceu tão logo eu comecei a prestar mais atenção à minha ingestão de alimentos e passei a comer de forma deliberada e não apenas quando batia a fome.

Isso é "administrar" a alimentação! De repente eu estava passando batido pelas 3 horas, desde que consumisse as calorias necessárias.

Apesar da versatilidade dos alimentos, minhas orientações para comer em pedaladas são simples. Eu tento ingerir 60 gramas de carboidratos ou 300 calorias por hora (mais ou menos uma barra de cereais ou duas barras de granola) a cada 30 minutos. A proporção que eu considero ideal de carboidratos para proteínas é de 4 para 1 (as moléculas de proteína realmente ajudam na quebra das de carboidratos), mas a idéia principal é que os carboidratos sejam os protagonistas, enquanto a proteína seja uma ajudante útil.

Uma mistura de açúcares simples (alguma coisa doce) e carboidratos complexos (cereais integrais, aveia, e assim por diante) é ideal, já que o primeiro oferece um rápido aumento da energia e estas últimas são fonte de combustível de longa duração. O sódio e o potássio são fundamentais também, mas é fácil cobrir esse espectro todo se você comer uma variedade de alimentos. Moleza, né?

Meus treinos recentes de pedal – algo como mais de seis horas e 160 quilômetros - têm sido sustentados por barras energéticas feitas em casa, apresentadas a mim pelo meu companheiro e parceiro de treino Colin Jaskiewicz. Ao invés de usar sempre uma única receita, Colin segue estas orientações e vem sempre com uma receita diferente de cada vez.

Aqui está a versão simples das barras caseiras do Colin:

- 4 xícaras de aveia
- 4 xícaras de cereais*
- 1 xícara de cada um desses “enchimentos”: nozes, passas, bolinhos de chocolate, etc)
- 2 xícaras de adoçante / agente de ligação: xarope de milho, se você for um ciclista sem grana / xarope de bordo (maple syrup), se você vive na Nova Inglaterra / néctar de agave ou de xarope de arroz integral, se você comprar no Whole Foods.**
- 1 ½ xícara de manteiga de amendoim
- sal a gosto

Aqueça o adoçante e a manteiga de amendoim em fogo médio e junte os demais ingredientes em uma panela grande o suficiente. Misture bem tudo, despeje em uma assadeira e deixe esfriar.

Eu corto cada barrinha em fatias de 2 polegadas por 2 polegadas, cada uma delas oferece cerca de 250 calorias e 40 gramas de carboidratos, uma dose perfeita de energia para 60 minutos na bicicleta.

* Por "cereal" entenda qualquer dos cereais matinais em caixa que costumamos ver por aí como Sucrilhos, Rice Krispies, Cheerios, Raisin Bran, etc Use algo rico em proteínas para acertar os carboidratos naquela proporção de 4:1, ok?.

** Você pode experimentar com mel, açucar mascavo e ver como fica a consistência. Eu também mudo a quantidade de pasta de amendoin para mudar o sabor.

ATENÇÃO
ALGUMAS PESSOAS PODEM TER ALERGIA A ALGUNS DOS ITENS AQUI MENCIONADOS
NÃO SEJA AVENTUREIRO COM A SUA SAÚDE
avatar
Admin
Master

Masculino
Número de Mensagens : 515
Idade : 49
Humor : ácido, constante
Data de inscrição : 21/02/2008

http://www.ciclismo.esp.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum