CICLISMO e CICLOATIVISMO
A DGE Corretora de Seguros apresenta seu servico de Seguro de Bicicletas - voce NAO VAI SE LIVRAR da famosa "ficha cadastral", mas a contratacao pode ser feita 100% on-line e isso e uma coisa otima.

Veja em quais situacoes contar com a DGE Corretora de Seguros:

ROUBO E FURTO QUALIFICADO - protecao contra roubo e furto da bike, durante o uso ou enquanto guardada ou transportada.

ACIDENTES - cobre os custos de reparo ou reposicao em acidente coberto, enquando o Segurado pedala ou transporta a bike.

RESPONSABILIDADE CIVIL - cobertura garantira os danos causados a terceiros durante a vigencia da apolice.

COBERTURA EM TODO O TERRITORIO NACIONAL - protecao em todo o Brasil, alcancando os 26 estados mais o Distrito Federal.

OUTROS PONTOS POSITIVOS A CONSIDERAR

- App Mobile, Central de Beneficios, Pontos Multiplos, Sala de Emergencia, Furto em Territorio Nacional, Danos Materiais a Terceiros, Danos Corporais a Terceiros, Acidente com veiculo transportador, Acidente enquanto pedala, Danos Parciais decorrente de acidente coberto, Pagameto com Cartao de Credito, Parcelamento sem juros, Cobre danos causados durante competicao.

A FICHA CADASTRAL PARA SOLICITAR ORCAMENTO VOCE ACESSA NESTE LINK

https://sites.google.com/site/seguroparabikes/arquivos/Ficha%20Cadastral%20Bike.xlsx

PREENCHA A FICHA E MANDE PARA SEGURO@CICLISMO.ESP.BR
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Bicicleta de Plástico???

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Bicicleta de Plástico???

Mensagem por Admin em Qui 3 Nov 2011 - 11:28

Yessss….. de plástico, reciclado, produzida no Brasil e com patente mundial!!!




Que tal uma armação de bicicleta produzida a partir de plástico de garrafas PET, embalagens de shampoo e peças de geladeira? Pelo menos a 2.500 pessoas essa ideia interessa. Elas estão numa lista de espera para adquirir uma bike de quadro reciclado que é fabricada, sob encomenda, em São Paulo. Essa bicicleta é mais resistente, flexível e barata. Isso porque o plástico não enferruja, amortece naturalmente e sua fabricação transforma resíduos sólidos em um novo produto.
A invenção é do artista plástico uruguaio Juan Muzzi, radicado no Brasil. Ele estuda a fabricação desse modelo há doze anos, investindo dinheiro próprio. Há um ano e meio o molde final ficou pronto. A partir de novembro os primeiros exemplares serão distribuídos. “Tenho a patente da primeira bicicleta de plástico reciclado do mundo”, diz.
Para fabricá-las, Muzzi conta com o trabalho de algumas ONGs que recolhem sucata e vendem para uma empresa que granula o material. Os grãos são vendidos para a Imaplast, empresa de moldes que Muzzi dirige. Também é possível que o próprio interessado leve o material reciclável. No processo de produção, o plástico granulado entra em uma máquina e é injetado no molde de aço. “Cada quadro demora dois minutos e meio para ser fabricado e, se for feito só de PET, usa 200 garrafas”, explica o empresário.

A maioria das encomendas – elas devem ser feitas pelo site MuzziCycles* – pedem os quadros, apenas. Cada um custa R$ 250. Mas também é possível comprar a bicicleta completa, que pode chegar a R$ 3 mil. Estados Unidos, Alemanha, México e Paraguai já demostraram interesse em encomendar magrelas de plástico reciclado. Um modelo infantil começa a ser produzido no ano que vem. E mais: “Em maio começamos a fazer um modelo de cadeira de rodas. Mas nesse caso vamos doá-las. A pessoa só terá de trazer o material plástico”, conta Muzzi. (Por Marina Franco – fonte: http://super.abril.com.br).


CARACTERÍSTICAS DA MUZZICYCLES

• PDL (Processo de Desenvolvimento Limpo)
• Reaproveitamento de garrafas PET
• Ecologicamente correta
• É mais barata
• Não enferruja
• Elimina a solda
• Não precisa de amortecedor
OS OSSOS DO ESQUELETO HUMANO servem para estabelecer uma analogia que permite entender a idéia dos quadros de “plástico”.

Um dos mistérios da vida determinou que os ossos fossem ocos. E em estudos avançados o homem descobre que, se não fosse assim. O coração teria que fazer mais esforço e trabalharia muito mais. Além disso, o peso do corpo aumentaria em mais 20%, é os membros entortariam com facilidade.
São cavidades internas que formam um conjunto mais harmônico em relação à compressão, flexão, e à tração exigidas nesse sistema. Os ossos ocos na formação do esqueleto foi o que permitiu ao homem e ao animais vertebrados uma vida mais longa, oferecendo maior agilidade, equilíbrio e leveza até para voar, e uma resistência mecânica muito acima do que se imaginaria para um osso maciço.

A descrição acima, bem superficial quando à sofisticação do mecanismo estrutural no esqueleto permitiu pensar em uma estrutura óssea utilizada no quadro de uma bicicleta. Algo que tivesse uma similaridade com a estrutura óssea, que pudesse oferecer leveza e agilidade, assim como segurança a todo o corpo do projeto. Com esse raciocínio foram criadas as partes internas do quadro, com variações de volume em diversas localizações, o que trouxe mais equilíbrio e harmonia ao comportamento estrutural do quadro.

Assim, como as asas do avião, que o vento exerce uma flexão amortecendo o impacto na estrutura principal, no quadro da bicicleta, foi utilizado o mesmo princípio. A estrutura se flexiona até um certo ponto ao andar, deixando o quadro macio e amortecendo os impactos
no ciclista. Para isso acontecer é necessário um molde para injeção de plástico assistido com gás nitrogênio em até 30% do volume do produto. Para que assim, se possa construir um quadro verdadeiramente de acordo com o conceito dos ossos de um esqueleto, e estruturar um quadro realmente resistente.

O quadro esqueleto pesa 30% menos que o quadro maciço, e aumenta consideravelmente a sua resistência.

(Por Juan Muzzi)

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