CICLISMO e CICLOATIVISMO
A DGE Corretora de Seguros apresenta seu servico de Seguro de Bicicletas - voce NAO VAI SE LIVRAR da famosa "ficha cadastral", mas a contratacao pode ser feita 100% on-line e isso e uma coisa otima.

Veja em quais situacoes contar com a DGE Corretora de Seguros:

ROUBO E FURTO QUALIFICADO - protecao contra roubo e furto da bike, durante o uso ou enquanto guardada ou transportada.

ACIDENTES - cobre os custos de reparo ou reposicao em acidente coberto, enquando o Segurado pedala ou transporta a bike.

RESPONSABILIDADE CIVIL - cobertura garantira os danos causados a terceiros durante a vigencia da apolice.

COBERTURA EM TODO O TERRITORIO NACIONAL - protecao em todo o Brasil, alcancando os 26 estados mais o Distrito Federal.

OUTROS PONTOS POSITIVOS A CONSIDERAR

- App Mobile, Central de Beneficios, Pontos Multiplos, Sala de Emergencia, Furto em Territorio Nacional, Danos Materiais a Terceiros, Danos Corporais a Terceiros, Acidente com veiculo transportador, Acidente enquanto pedala, Danos Parciais decorrente de acidente coberto, Pagameto com Cartao de Credito, Parcelamento sem juros, Cobre danos causados durante competicao.

A FICHA CADASTRAL PARA SOLICITAR ORCAMENTO VOCE ACESSA NESTE LINK

https://sites.google.com/site/seguroparabikes/arquivos/Ficha%20Cadastral%20Bike.xlsx

PREENCHA A FICHA E MANDE PARA SEGURO@CICLISMO.ESP.BR
Nosso "BUSCA BIKES"
Ciclismo™ 2003 / 2020
De blusa ou camiseta?

ciclismo
contador de visitas para site

Últimos assuntos
» SEGURO PARA BICICLETA
Ter 3 Maio 2016 - 13:32 por Admin

» São Paulo - SP - Polêmica das ciclovias
Seg 13 Abr 2015 - 20:21 por Admin

» FOR SALE:2014 Bikes,Trek,Scott Genius,Specialized,Cannondale & Giant Anthem Bikes
Seg 24 Nov 2014 - 14:16 por bikemall1

» CTB Código de Trânsito Brasileiro para Ciclistas
Ter 27 Maio 2014 - 13:56 por cypriano

» SOROCABA - SP
Ter 13 Maio 2014 - 20:17 por sergio_moraes

» Opinião SCOTT Speedster 50 2013 x Specialized ALLEZ 2014???
Sab 30 Nov 2013 - 23:42 por Alan Ricardo

» scott scale 970 x specialized carve comp????
Qui 21 Nov 2013 - 17:55 por Valmir Dimas de Andrade

» Bike no Paraguai
Qui 21 Nov 2013 - 8:59 por Valmir Dimas de Andrade

» Ideias para Presente com Desconto?
Sex 25 Out 2013 - 16:32 por brendaaa-santos-86

» Mundial de BMX 2013 - final
Qua 9 Out 2013 - 11:14 por Admin

» Ciclofaixas em Nova Iorque
Qua 2 Out 2013 - 14:11 por Admin

» Ciclovia musical - São Paulo - SP
Sex 23 Ago 2013 - 13:33 por Admin

» VELOCIDADE MÉDIA EM PERCURSO DE TREINO SPEED
Qua 23 Jan 2013 - 10:44 por leoquimico

» Ass savers - salve seu traseiro
Ter 1 Jan 2013 - 14:02 por Admin

» Bicicleta de PAPELÃO
Sab 29 Dez 2012 - 21:49 por Admin

Junte-se ao "Team Paraná"

Mundo das Bikes!

Indique aos amigos!
FaceBikers - clique e entre nesse Grupo!
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Partilhe com seus amigos e fique antenado!

Conservar e compartilhar o endereço de CICLISMO e CICLOATIVISMO em seu site de social bookmarking

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 71 em Sab 9 Jun 2012 - 9:51

Ciclorrota de São Paulo - 1o. Dia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ciclorrota de São Paulo - 1o. Dia

Mensagem por Admin em Qui 21 Jul 2011 - 9:59

A primeira ciclorrota da capital entrou em funcionamento ontem na zona sul, cortando os bairros de Santo Amaro e Brooklin e interligando os Parques do Cordeiro e Severo Gomes à Avenida Jornalista Roberto Marinho. Mesmo bem sinalizada, passando por ruas arborizadas e agradáveis na maior parte do trajeto, ficou evidente no primeiro dia que, sem fiscalização, os limites de velocidade do percurso dificilmente serão respeitados. Também faltou "combinar" com os motoristas o que é uma via compartilhada, de uso preferencial por bicicletas.

A reportagem do Estado cruzou com apenas dois agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) nos 15 quilômetros da ciclorrota entre a manhã e a tarde de ontem. Sem marronzinhos, motoristas ignoram o limite máximo de 30 km/h em vias residenciais e 40 km/h na Ruas Alexandre Dumas e Verbo Divino. "O respeito pode vir com o tempo, porque, se depender só das placas e da pintura no asfalto, quem anda de bicicleta ainda vai sofrer muito. Infelizmente, se não pesar no bolso, ninguém vai obedecer", diz o taxista Valdinei Rodrigues, de 37 anos.

Além do excesso de velocidade, as ultrapassagens ainda são feitas desrespeitando também a obrigação de se manter 1,5 metro de distância do ciclista. Algumas ruas são tão estreitas que qualquer ultrapassagem seria ilegal. Mas elas acontecem.


"É questão de cultura, de saber que deve existir uma boa convivência entre todas as formas de transporte. Em países bastante populosos, como China e Índia, isso já acontece", diz publicitário José Carlos Secco, de 48 anos, que já rodou 850 mil km de bicicleta e ontem treinava ao redor do Parque Severo Gomes.

A pista compartilhada também é vista com desconfiança pelo jardineiro Benedito de Andrade, de 54 anos, que mora, trabalha e usa a bicicleta pelas ruas de Santo Amaro. "Se não tiver uma faixa exclusiva, eles (os carros) vão continuar vindo para cima."

O trajeto favorece principalmente quem utiliza a rota para lazer. "O uso de bicicletas na cidade é crescente. Seria importante poder usar também como transporte", diz o engenheiro Sávio Ferreira de Melo. "A iniciativa é muito boa, mas os carros ainda ignoram a sinalização."

O designer Renato Aguiar Peccioli, de 31 anos, elogiou as bicicletas pintadas no solo, as faixas sobre as vias, as placas. Mas fez ressalvas. "Na real, não vai mudar muito se ninguém fiscalizar", alerta.

A reportagem notou também pavimento irregular, trechos bastante íngremes, como na Rua Job Lane, e até mesmo vias de paralelepípedo, longe do ideal para quem anda de bicicleta.

Resposta. A CET diz que os agentes que fazem a fiscalização diária na região vão orientar e informar ciclistas e motoristas sobre o compartilhamento das vias e a importância do respeito aos novos limites de velocidade. Segundo o órgão, as ruas que compõem a rota foram escolhidas por não terem circulação intensa de ônibus e caminhões e o trajeto é o que melhor mantém a linearidade do percurso. A CET diz que o objetivo é incentivar o uso da bicicleta em viagens pequenas. Pesquisas realizadas apontaram que nessas regiões as bicicletas já são utilizadas como meio de transporte.
Por William Cardoso - O Estado de S.Paulo - Retirado de http://www.estadao.com.br

TESTAMOS A PRIMEIRA CICLORROTA DE SÃO PAULO - TV Estadão | 20.7.2011
A primeira ciclorrota da cidade tem 15 km e começou a funcionar nesta quarta-feira (20.7), na zona sul, cortando o Brooklin, a Chácara Santo Antônio e o Jardim Cordeiro.




Retirado de http://tv.estadao.com.br/
avatar
Admin
Master

Masculino
Número de Mensagens : 515
Idade : 49
Humor : ácido, constante
Data de inscrição : 21/02/2008

http://www.ciclismo.esp.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum