CICLISMO e CICLOATIVISMO
A DGE Corretora de Seguros apresenta seu servico de Seguro de Bicicletas - voce NAO VAI SE LIVRAR da famosa "ficha cadastral", mas a contratacao pode ser feita 100% on-line e isso e uma coisa otima.

Veja em quais situacoes contar com a DGE Corretora de Seguros:

ROUBO E FURTO QUALIFICADO - protecao contra roubo e furto da bike, durante o uso ou enquanto guardada ou transportada.

ACIDENTES - cobre os custos de reparo ou reposicao em acidente coberto, enquando o Segurado pedala ou transporta a bike.

RESPONSABILIDADE CIVIL - cobertura garantira os danos causados a terceiros durante a vigencia da apolice.

COBERTURA EM TODO O TERRITORIO NACIONAL - protecao em todo o Brasil, alcancando os 26 estados mais o Distrito Federal.

OUTROS PONTOS POSITIVOS A CONSIDERAR

- App Mobile, Central de Beneficios, Pontos Multiplos, Sala de Emergencia, Furto em Territorio Nacional, Danos Materiais a Terceiros, Danos Corporais a Terceiros, Acidente com veiculo transportador, Acidente enquanto pedala, Danos Parciais decorrente de acidente coberto, Pagameto com Cartao de Credito, Parcelamento sem juros, Cobre danos causados durante competicao.

A FICHA CADASTRAL PARA SOLICITAR ORCAMENTO VOCE ACESSA NESTE LINK

https://sites.google.com/site/seguroparabikes/arquivos/Ficha%20Cadastral%20Bike.xlsx

PREENCHA A FICHA E MANDE PARA SEGURO@CICLISMO.ESP.BR
Nosso "BUSCA BIKES"
Ciclismo™ 2003 / 2020
De blusa ou camiseta?

ciclismo
contador de visitas para site

Últimos assuntos
» SEGURO PARA BICICLETA
Ter 3 Maio 2016 - 13:32 por Admin

» São Paulo - SP - Polêmica das ciclovias
Seg 13 Abr 2015 - 20:21 por Admin

» FOR SALE:2014 Bikes,Trek,Scott Genius,Specialized,Cannondale & Giant Anthem Bikes
Seg 24 Nov 2014 - 14:16 por bikemall1

» CTB Código de Trânsito Brasileiro para Ciclistas
Ter 27 Maio 2014 - 13:56 por cypriano

» SOROCABA - SP
Ter 13 Maio 2014 - 20:17 por sergio_moraes

» Opinião SCOTT Speedster 50 2013 x Specialized ALLEZ 2014???
Sab 30 Nov 2013 - 23:42 por Alan Ricardo

» scott scale 970 x specialized carve comp????
Qui 21 Nov 2013 - 17:55 por Valmir Dimas de Andrade

» Bike no Paraguai
Qui 21 Nov 2013 - 8:59 por Valmir Dimas de Andrade

» Ideias para Presente com Desconto?
Sex 25 Out 2013 - 16:32 por brendaaa-santos-86

» Mundial de BMX 2013 - final
Qua 9 Out 2013 - 11:14 por Admin

» Ciclofaixas em Nova Iorque
Qua 2 Out 2013 - 14:11 por Admin

» Ciclovia musical - São Paulo - SP
Sex 23 Ago 2013 - 13:33 por Admin

» VELOCIDADE MÉDIA EM PERCURSO DE TREINO SPEED
Qua 23 Jan 2013 - 10:44 por leoquimico

» Ass savers - salve seu traseiro
Ter 1 Jan 2013 - 14:02 por Admin

» Bicicleta de PAPELÃO
Sab 29 Dez 2012 - 21:49 por Admin

Junte-se ao "Team Paraná"

Mundo das Bikes!

Indique aos amigos!
FaceBikers - clique e entre nesse Grupo!
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Partilhe com seus amigos e fique antenado!

Conservar e compartilhar o endereço de CICLISMO e CICLOATIVISMO em seu site de social bookmarking

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 71 em Sab 9 Jun 2012 - 9:51

CURITIBA Ciclovias x ciclofaixas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CURITIBA Ciclovias x ciclofaixas

Mensagem por Admin em Sab 12 Fev 2011 - 11:42

Nesta semana, entrei em contato com a Câmara Municipal de Curitiba.Queria descobrir como propor / conhecer / discutir / colaborar / sugerir ações e instalações para melhorar a nossa qualidade de vida (nós, habitantes dessa cidade).

Argumentei, de Curitiba, que "...cresceu a cidade e cresceu a população, cresceram os problemas, e cresceu muito o número de necessidades e objetivos distintos, tanto individuais quanto coletivos. Agora, ser ousado pode ser um risco. Mas o risco maior é que as pessoas fiquem eternamente em segundo plano nas políticas públicas, recebendo vez por outra ações paliativas destinadas a minimizar determinadas situações aparentemente consideradas apenas como pontuais...Nessa cidade, precisamos de mais locais para contar histórias. NA VERDADE, precisamos de locais onde histórias possam nascer, pare depois serem contadas... Isso seria pensar nas pessoas. E pensar nas pessoas pode ser o nascimento de um laço afetivo! Isso sim seria ousado, e ajudaria a mostrar o quanto esta cidade outrora vanguardista ainda se preocupa com seu maior ativo, seus habitantes."

AS PROPOSTAS




ASSUNTO UM
- fechar algumas ruas nos domingos de manhã (por
exemplo, uma das pistas da Visc de Guarapuava, ou a Marechal Deodoro, ou ambas...). Nesses momentos, o espaço seria exclusivamente para as pessoas poderem transitar (de bike, skate, patins, a pé...). Essa é uma ação que ocorre em várias cidades do mundo e o obejtivo é resgatar espaços para lazeres simples, espaços onde as pessoas possam interagir um pouco mais com a rua, com as outras pessoas.

RESPOSTA:
"quanto a idéia do projeto para a Visconde Guarapuava preparando a matéria para dar entrada nas comissões da CMC. Vamos depender igualmente da mobilização da comunidade, dos segmentos mais comprometidos com esta idéia para que possamos sensibilizar os demais vereadores e a prefeitura para a viabilidade da proposta. Mas, vamos sim, entrar nesta luta!".


ASSUNTO DOIS
- Discutir e regulamentar definitivamente a
implantação de ciclofaixas, que podem ser mais baratas e fáceis de implantar do que as ciclovias (que dependem de movimentação e obras para a instalação nas calçadas, onde atrapalham os pedestres, que atrapalham os ciclistas). O objetivo é discutir para fazer, e não permanecer discutindo "ad infinitum" sem prazo para realizar nada.

RESPOSTA:
recebi a informação de que a Prefeitura está se mobilizando para a "revitalização da Marechal Floriano, que prevê a recuperação de 3.846m das seis pistas, e duas faixas de estacionamentos da avenida, no trecho entre a Linha Verde e a rua Waldemar Loureiro de Campos... sendo o maior volume destinado à revitalização das calçadas, asfalto e para ciclofaixas. Na reforma viária da Marechal, está prevista a construção da primeira ciclofaixa da cidade. A pista especial, que vai separar ciclistas e veículos, terá cor diferenciada, eextensão de 3.846 metros."




CICLOFAIXA SEPARADA DA VIAS DOS CARROS - essa é em Aracaju(SE)



CICLOFAIXA COMPARTILHADA - a da foto fica na UNICAMP



CICLOVIA SEPARADA (na teoria) - Parque Barigui - Curitiba

(Foto: Luiz Bocian - http://amigosdoparquebarigui.blogspot.com)


CICLOVIA COMPARTILHADA COM PEDESTRES (na prática) - em Curitiba, todas, eu acho!





Fotos do Parque Barigui

CLIQUE AQUI PARA VOTAR - ENQUETE Á DIREITA DA PÁGINA

EM CONTRAPARTIDA, EXISTE A POSSIBILIDADE de participarmos de maneira mais ativa (e coletiva), ofertando sugestões para a realização e / ou implantação dessas ações. Precisamos apresentar argumentos consistentes não só para o convencimento de mais figuras públicas - vender a idéia, para conseguir mais apoio - como também ampliar a base de interessados no tema e, mais ainda, de pessoas mobilizadas a favor das idéias. Resumindo: é necessário deixar de lado o "romantismo" e passar a apresentar idéias consistentes, práticas e executáveis.

avatar
Admin
Master

Masculino
Número de Mensagens : 515
Idade : 49
Humor : ácido, constante
Data de inscrição : 21/02/2008

http://www.ciclismo.esp.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum