CICLISMO e CICLOATIVISMO
2023 CHEGOU - E DEMOROU HEIN...

SOBREVIVEMOS À UMA PANDEMIA, NÃO SEM PERDAS E NÃO SEM TRISTEZA, MAS PODEMOS SENTIR UMA RENOVADA SENSAÇÃO DE ESPERANÇA EM RELAÇÃO AO FUTURO, E RECONSTRUIR NOSSAS VIDAS DE MANEIRA MAIS POSITIVA.

AS LIMITAÇÕES IMPOSTAS À NOSSA LIBERDADE NOS DESGASTARAM, POIS NÃO FOMOS FEITOS PARA VIVER ISOLADOS.
MAS, POR MAIS DIFÍCIL E DESESPERADOR QUE TENHA SIDO, TIVEMOS LIÇÕES A APRENDER. O MUNDO INTEIRO QUASE PAROU COMPLETAMENTE, E NÓS COM ELE, E EMBORA O CAMINHO PELA FRENTE POSSA NÃO SER FÁCIL, JÁ VEMOS UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL.

É HORA DE NOS UNIRMOS COMO COMUNIDADE E TRABALHAR JUNTOS PARA CRIAR UM FUTURO MELHOR E MAIS BRILHANTE PARA TODOS. PODEMOS NOS RECONECTAR FISICAMENTE OUTRA VEZ, E SERÁ MELHOR DO QUE ANTES PORQUE SABEMOS O QUANTO FAZEMOS FALTA UNS AOS OUTROS. O CONTATO VIRTUAL NÃO É A MESMA COISA.

PENSE NISSO: CADA LIBERDADE RETIRADA FOI UMA OPORTUNIDADE PARA VOCÊ CRIAR A SUA PRÓPRIA LIBERDADE MENTAL. ALGO A QUE SEMPRE TEMOS ACESSO E QUE NINGUÉM PODE TIRAR.

FIQUEM BEM!

JHANSEN R. MACHADO
CICLISMO / FACEBIKERS / BIKETUR CURITIBA / CURITIBANA TURISMO

PS: NAVEGUE PELO FORUM, SE INFORME, VEJA AS CURIOSIDADES... MAS DEPOIS VÁ PEDALAR UM POUCO ;-)

Participe do fórum, é rápido e fácil

CICLISMO e CICLOATIVISMO
2023 CHEGOU - E DEMOROU HEIN...

SOBREVIVEMOS À UMA PANDEMIA, NÃO SEM PERDAS E NÃO SEM TRISTEZA, MAS PODEMOS SENTIR UMA RENOVADA SENSAÇÃO DE ESPERANÇA EM RELAÇÃO AO FUTURO, E RECONSTRUIR NOSSAS VIDAS DE MANEIRA MAIS POSITIVA.

AS LIMITAÇÕES IMPOSTAS À NOSSA LIBERDADE NOS DESGASTARAM, POIS NÃO FOMOS FEITOS PARA VIVER ISOLADOS.
MAS, POR MAIS DIFÍCIL E DESESPERADOR QUE TENHA SIDO, TIVEMOS LIÇÕES A APRENDER. O MUNDO INTEIRO QUASE PAROU COMPLETAMENTE, E NÓS COM ELE, E EMBORA O CAMINHO PELA FRENTE POSSA NÃO SER FÁCIL, JÁ VEMOS UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL.

É HORA DE NOS UNIRMOS COMO COMUNIDADE E TRABALHAR JUNTOS PARA CRIAR UM FUTURO MELHOR E MAIS BRILHANTE PARA TODOS. PODEMOS NOS RECONECTAR FISICAMENTE OUTRA VEZ, E SERÁ MELHOR DO QUE ANTES PORQUE SABEMOS O QUANTO FAZEMOS FALTA UNS AOS OUTROS. O CONTATO VIRTUAL NÃO É A MESMA COISA.

PENSE NISSO: CADA LIBERDADE RETIRADA FOI UMA OPORTUNIDADE PARA VOCÊ CRIAR A SUA PRÓPRIA LIBERDADE MENTAL. ALGO A QUE SEMPRE TEMOS ACESSO E QUE NINGUÉM PODE TIRAR.

FIQUEM BEM!

JHANSEN R. MACHADO
CICLISMO / FACEBIKERS / BIKETUR CURITIBA / CURITIBANA TURISMO

PS: NAVEGUE PELO FORUM, SE INFORME, VEJA AS CURIOSIDADES... MAS DEPOIS VÁ PEDALAR UM POUCO ;-)
CICLISMO e CICLOATIVISMO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Dando uma olhada

ciclismo
contador de site

Últimos assuntos
» Bike é péssimo para a economia de um país? Tá, e daí?
MORRE o Audax Paraná! Será? EmptySex 7 Abr 2023 - 21:27 por Admin

» Conheça a Half Bike - meia bicicleta
MORRE o Audax Paraná! Será? EmptyQua 23 Mar 2022 - 9:55 por Admin

» Cubos rolamento 32 furos bike speed
MORRE o Audax Paraná! Será? EmptySáb 19 Fev 2022 - 12:12 por Max Belfort

» Viola Brand - Bike mais Ginástica igual show
MORRE o Audax Paraná! Será? EmptyTer 30 Mar 2021 - 1:14 por Admin

» Como lidar com esse bicho!
MORRE o Audax Paraná! Será? EmptyQua 24 Mar 2021 - 21:28 por Admin

» SEGURO PARA BICICLETA
MORRE o Audax Paraná! Será? EmptySáb 4 Abr 2020 - 1:02 por Admin

» CALOI BICICLETAS
MORRE o Audax Paraná! Será? EmptySáb 4 Abr 2020 - 0:14 por Admin

» Reclinada para o transito - inspirado nas joias europeias
MORRE o Audax Paraná! Será? EmptySeg 15 Out 2018 - 10:17 por Admin

» São Paulo - SP - Polêmica das ciclovias
MORRE o Audax Paraná! Será? EmptySeg 13 Abr 2015 - 20:21 por Admin

» FOR SALE:2014 Bikes,Trek,Scott Genius,Specialized,Cannondale & Giant Anthem Bikes
MORRE o Audax Paraná! Será? EmptySeg 24 Nov 2014 - 14:16 por bikemall1

» CTB Código de Trânsito Brasileiro para Ciclistas
MORRE o Audax Paraná! Será? EmptyTer 27 maio 2014 - 13:56 por cypriano

» SOROCABA - SP
MORRE o Audax Paraná! Será? EmptyTer 13 maio 2014 - 20:17 por sergio_moraes

» Opinião SCOTT Speedster 50 2013 x Specialized ALLEZ 2014???
MORRE o Audax Paraná! Será? EmptySáb 30 Nov 2013 - 23:42 por Alan Ricardo

» scott scale 970 x specialized carve comp????
MORRE o Audax Paraná! Será? EmptyQui 21 Nov 2013 - 17:55 por Valmir Dimas de Andrade

» Bike no Paraguai
MORRE o Audax Paraná! Será? EmptyQui 21 Nov 2013 - 8:59 por Valmir Dimas de Andrade

Junte-se ao "Team Paraná"

Indique aos amigos!
FaceBikers - Entre nessa!
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Partilhe com seus amigos e fique antenado!

Conservar e compartilhar o endereço de CICLISMO e CICLOATIVISMO em seu site de social bookmarking

Quem está conectado?
11 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 11 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 228 em Ter 26 Out 2021 - 20:17

MORRE o Audax Paraná! Será?

Ir para baixo

MORRE o Audax Paraná! Será? Empty MORRE o Audax Paraná! Será?

Mensagem por Admin Qui 28 Out 2010 - 11:47

Algumas coisas na vida causam tristeza. Isso é natural. Ver esforços e iniciativas, paixões até, serem destruídas ou rebaixadas causa ainda mais tristeza!
Essa é uma notícia dessas!

"AUDAX PARANÁ ENCERRA SUAS ATIVIDADES

Estamos cancelando o brevet 200 km de Camboriu e nos retirando da organização do Audax em Curitiba. Todas as datas agendadas para brevets do Audax Paraná estão canceladas. Os atletas que fizeram suas inscrições para o brevet do dia 7/11 terão os valores depositados devidamente reembolsados.

Agradecemos aos amigos e atletas que acreditaram no nosso trabalho e no Audax Paraná.

Roberto Coelho e Paulo Pegorini
"

E o desabafo, que é tranquilo mas que carrega, é claro, um "quê" de frustração!

"Não queria escrever mais nada a respeito do Audax Paraná, mas trata-se de parte da minha vida. Guardo muito boas lembranças... Somente as boas...

Por exemplo da minha luta de 6 meses, indo e vindo de Curitiba a Ponta Grossa, tentando sensibilizar diretores da Rodonorte sobre a importância de um evento como o Audax para o ciclismo paranaense. Lutando contra a falta de interesse das autoridades. Fazendo e refazendo ofícios que “misteriosamente” desapareciam... Cerca de 30 dias antes da primeira prova sair, decidi desistir e lancei meu desapontamento no site do Audax Paraná, tornando público todo o meu esforço, feito sem nenhum apoio e sem patrocínios, para trazer o Audax para cá.

O plano era pedalar em protesto , ocupando uma pista de BR 277, até São Luiz do Purunã, onde faria um ato público de repúdio ao desinteresse das autoridades. De lá voltaríamos pedalando até Curitiba, ocupando de novo uma pista. A idéia foi muito bem aceita e já contávamos com cerca de 100 ciclistas dispostos a participar do protesto, que seria realizado no dia do primeiro brevet 200 km do Paraná.

Felizmente não foi preciso protestar. Diante do impasse criado, as caixas de corrreio eletrônico da Rodonorte e do DER ficaram abarrotadas de e-mails de ciclistas de Curitiba, do interior do Paraná e de outros estados, exigindo a liberação do evento. Foi uma belíssima virada. Assim conseguimos realizar o primeiro brevet 200 km no Paraná, com expressivo número de participantes e com uma grande equipe de trabalho, tendo já naquela época o Paulo Pegorini ajudando na organização. Sucesso absoluto!
Como disse acima, guardo apenas as boas lembranças...

Lembranças como a de Giselle Borsato, a primeira paranaense a concluir uma série completa de Audax, lutando contra as dores nas solas dos pés, contra o sono, mas determinada como uma leoa, a concluir o brevet 600 de 2010. Lembranças como a expressão de ansiedade e receio na face do seu pai, ao encontrá-lo com o carro estacionado no acostamento próximo a Vila Velha, quando perguntei a ele — ”como está a nossa menina?” e ele me respondendo — “estou preocupado, ela dormiu a pouco e quase caiu”...

Como esquecer ciclistas como Rogenio Bittencourt, lutando contra o sono, o cansaço e as dores da contusão sofrida em uma queda no inicio da prova de 600 km, que praticamente o impediam de frear a bicicleta? Rogenio foi o primeiro paranaense a concluir uma prova de 1000 km do Audax. Como esquecer Elias Benavides, que mal podia respirar, quando o encontrei por último na estrada, em um dos primeiros brevets 200 km que realizamos? Com paciência e calma fui reanimando Elias e ele conseguiu cruzar a linha de chegada de forma tão emocionante, que as lagrimas de muitos não puderam ser contidas. O que falar do abraço de gratidão dado ao meu fiel escudeiro e grande amigo Paulo Pegorini, cujo apoio nunca me faltou, ao concluirmos a série 2010 a duras penas?
Por essas e muitas outras boas lembranças, me esqueci dos emails grosseiros, do ciúme de outros organizadores, e dos bastidores de um Audax desconhecido de grande parte de todos vocês. Simplesmente apaguei, porque não vale a pena...

Construi uma imagem respeitada no meio ciclístico curitibano e sem falsa modéstia, acredito estar inscrito na história do ciclismo paranaense, pelos eventos criados e conduzidos por mim.

O Bike Night, passeio noturno semanal (que hoje acontece às quintas feiras - N.do E.), por 7 anos ininterruptos foi conduzido por 317 edições pessoalmente, os inúmeros cicloturismos promovidos pela Bike Line Brasil durante os mesmos 7 anos, os Mtb Tours, Domingueiras, e os Grandes Desafios com pedaladas muito desafiadoras, me dão o direito de pensar assim.

Creio ter feito a minha parte da melhor forma possível, portanto posso me considerar realizado. Daqui em diante vou retomar uma atividade que sempre me deu muito prazer. Pedalar na minha bicicleta...

Agradeço em público ao grande amigo Paulo Pegorini, pela sua grande dedicação, privando-se de momentos com sua família, que sei serem sagrados para ele, simplesmente para não deixar seu amigo sozinho...

Aos críticos, aos que trabalharam contra o Audax Paraná, está aberta agora a oportunidade de mostrarem se são capazes de fazer algo positivo pelo ciclismo.

Deixo um abraço a todos os que acreditaram e deram suporte ao Audax Paraná! Até breve por ai!
Roberto Coelho"

Ao Roberto e ao Paulo, meu abraço!
Jhansen R. Machado
Admin
Admin
Master

Masculino
Número de Mensagens : 521
Idade : 56
Humor : ácido, constante
Data de inscrição : 21/02/2008

http://www.ciclismo.esp.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos