CICLISMO e CICLOATIVISMO
2023 CHEGOU - E DEMOROU HEIN...

SOBREVIVEMOS À UMA PANDEMIA, NÃO SEM PERDAS E NÃO SEM TRISTEZA, MAS PODEMOS SENTIR UMA RENOVADA SENSAÇÃO DE ESPERANÇA EM RELAÇÃO AO FUTURO, E RECONSTRUIR NOSSAS VIDAS DE MANEIRA MAIS POSITIVA.

AS LIMITAÇÕES IMPOSTAS À NOSSA LIBERDADE NOS DESGASTARAM, POIS NÃO FOMOS FEITOS PARA VIVER ISOLADOS.
MAS, POR MAIS DIFÍCIL E DESESPERADOR QUE TENHA SIDO, TIVEMOS LIÇÕES A APRENDER. O MUNDO INTEIRO QUASE PAROU COMPLETAMENTE, E NÓS COM ELE, E EMBORA O CAMINHO PELA FRENTE POSSA NÃO SER FÁCIL, JÁ VEMOS UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL.

É HORA DE NOS UNIRMOS COMO COMUNIDADE E TRABALHAR JUNTOS PARA CRIAR UM FUTURO MELHOR E MAIS BRILHANTE PARA TODOS. PODEMOS NOS RECONECTAR FISICAMENTE OUTRA VEZ, E SERÁ MELHOR DO QUE ANTES PORQUE SABEMOS O QUANTO FAZEMOS FALTA UNS AOS OUTROS. O CONTATO VIRTUAL NÃO É A MESMA COISA.

PENSE NISSO: CADA LIBERDADE RETIRADA FOI UMA OPORTUNIDADE PARA VOCÊ CRIAR A SUA PRÓPRIA LIBERDADE MENTAL. ALGO A QUE SEMPRE TEMOS ACESSO E QUE NINGUÉM PODE TIRAR.

FIQUEM BEM!

JHANSEN R. MACHADO
CICLISMO / FACEBIKERS / BIKETUR CURITIBA / CURITIBANA TURISMO

PS: NAVEGUE PELO FORUM, SE INFORME, VEJA AS CURIOSIDADES... MAS DEPOIS VÁ PEDALAR UM POUCO ;-)

Participe do fórum, é rápido e fácil

CICLISMO e CICLOATIVISMO
2023 CHEGOU - E DEMOROU HEIN...

SOBREVIVEMOS À UMA PANDEMIA, NÃO SEM PERDAS E NÃO SEM TRISTEZA, MAS PODEMOS SENTIR UMA RENOVADA SENSAÇÃO DE ESPERANÇA EM RELAÇÃO AO FUTURO, E RECONSTRUIR NOSSAS VIDAS DE MANEIRA MAIS POSITIVA.

AS LIMITAÇÕES IMPOSTAS À NOSSA LIBERDADE NOS DESGASTARAM, POIS NÃO FOMOS FEITOS PARA VIVER ISOLADOS.
MAS, POR MAIS DIFÍCIL E DESESPERADOR QUE TENHA SIDO, TIVEMOS LIÇÕES A APRENDER. O MUNDO INTEIRO QUASE PAROU COMPLETAMENTE, E NÓS COM ELE, E EMBORA O CAMINHO PELA FRENTE POSSA NÃO SER FÁCIL, JÁ VEMOS UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL.

É HORA DE NOS UNIRMOS COMO COMUNIDADE E TRABALHAR JUNTOS PARA CRIAR UM FUTURO MELHOR E MAIS BRILHANTE PARA TODOS. PODEMOS NOS RECONECTAR FISICAMENTE OUTRA VEZ, E SERÁ MELHOR DO QUE ANTES PORQUE SABEMOS O QUANTO FAZEMOS FALTA UNS AOS OUTROS. O CONTATO VIRTUAL NÃO É A MESMA COISA.

PENSE NISSO: CADA LIBERDADE RETIRADA FOI UMA OPORTUNIDADE PARA VOCÊ CRIAR A SUA PRÓPRIA LIBERDADE MENTAL. ALGO A QUE SEMPRE TEMOS ACESSO E QUE NINGUÉM PODE TIRAR.

FIQUEM BEM!

JHANSEN R. MACHADO
CICLISMO / FACEBIKERS / BIKETUR CURITIBA / CURITIBANA TURISMO

PS: NAVEGUE PELO FORUM, SE INFORME, VEJA AS CURIOSIDADES... MAS DEPOIS VÁ PEDALAR UM POUCO ;-)
CICLISMO e CICLOATIVISMO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Dando uma olhada

ciclismo
contador de site

Últimos assuntos
» Bike é péssimo para a economia de um país? Tá, e daí?
O básico: Quadros EmptySex 7 Abr 2023 - 21:27 por Admin

» Conheça a Half Bike - meia bicicleta
O básico: Quadros EmptyQua 23 Mar 2022 - 9:55 por Admin

» Cubos rolamento 32 furos bike speed
O básico: Quadros EmptySáb 19 Fev 2022 - 12:12 por Max Belfort

» Viola Brand - Bike mais Ginástica igual show
O básico: Quadros EmptyTer 30 Mar 2021 - 1:14 por Admin

» Como lidar com esse bicho!
O básico: Quadros EmptyQua 24 Mar 2021 - 21:28 por Admin

» SEGURO PARA BICICLETA
O básico: Quadros EmptySáb 4 Abr 2020 - 1:02 por Admin

» CALOI BICICLETAS
O básico: Quadros EmptySáb 4 Abr 2020 - 0:14 por Admin

» Reclinada para o transito - inspirado nas joias europeias
O básico: Quadros EmptySeg 15 Out 2018 - 10:17 por Admin

» São Paulo - SP - Polêmica das ciclovias
O básico: Quadros EmptySeg 13 Abr 2015 - 20:21 por Admin

» FOR SALE:2014 Bikes,Trek,Scott Genius,Specialized,Cannondale & Giant Anthem Bikes
O básico: Quadros EmptySeg 24 Nov 2014 - 14:16 por bikemall1

» CTB Código de Trânsito Brasileiro para Ciclistas
O básico: Quadros EmptyTer 27 maio 2014 - 13:56 por cypriano

» SOROCABA - SP
O básico: Quadros EmptyTer 13 maio 2014 - 20:17 por sergio_moraes

» Opinião SCOTT Speedster 50 2013 x Specialized ALLEZ 2014???
O básico: Quadros EmptySáb 30 Nov 2013 - 23:42 por Alan Ricardo

» scott scale 970 x specialized carve comp????
O básico: Quadros EmptyQui 21 Nov 2013 - 17:55 por Valmir Dimas de Andrade

» Bike no Paraguai
O básico: Quadros EmptyQui 21 Nov 2013 - 8:59 por Valmir Dimas de Andrade

Junte-se ao "Team Paraná"

Indique aos amigos!
FaceBikers - Entre nessa!
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Partilhe com seus amigos e fique antenado!

Conservar e compartilhar o endereço de CICLISMO e CICLOATIVISMO em seu site de social bookmarking

Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 228 em Ter 26 Out 2021 - 20:17

O básico: Quadros

2 participantes

Ir para baixo

O básico: Quadros Empty O básico: Quadros

Mensagem por Admin Dom 6 Set 2009 - 11:11

Lembra da história da princesa que antes de achar o príncipe teve que beijar muito sapo? Pois é...

Não tenha cisma de experimentar várias bikes antes de escolher a sua "eleita", afinal voces vão viver muitas emoções juntos e você não vai fazer isso com qualquer uma, vai? Hehehehehe... deixando o duplo sentido de lado, é realmente importante que você invista um pouco mais de tempo nesse processo.

Outra realidade, quando se fala de bikes, costuma-se ouvir por aí que "o barato sai caro".
Isso precisa ser levado em consideração, sim, mas não vá tomar isso ao pé da letra e comprar uma bike de R$ 18.000,00 só porquê "por esse preço, deve ser boa". A minha atual me custou R$ 850,00 e estou feliz da vida com ela!!!

Vão aí algumas coisas para você pensar quando for comprar sua nova bike ou trocar a antiga!

O quadro é mais ou menos o coração da bike. Via de regra, é o quadro que definirá:
a) o tamanho da bicicleta;
b) "para quê" você poderá usá-la. E também para quê NÃO DEVE (tenha isso em mente).

Se for em uma loja especializada, um vendedor interessado perguntará para quê você quer uma bike antes de sugerir alguma coisa: uso urbano? diário? trilhas? começar a treinar para triatlon?

É no quadro que você vai poder "adicionar" os componentes que quer na sua bike: suspensão, aros e pneus, guidão, manoplas, mesas, cassetes, freios a disco, etc...

Uma bicicleta não é como uma camisa, que você até pode usar um pouco maior ou um pouco menor (mesmo sabendo que não é perfeito). Um equipamento que não seja o ideal para você pode, a médio e longo prazo, gerar lesões, especialmente se for para uso competitivo, por isso um quadro adequado é importante. E é por isso também que é mais fácil você encontrar o que precisa em uma loja especializada, ao invés de um "supermercado". Além disso, em uma loja de bicicletas você pode encontrar pessoas com mais conhecimento, que poderão te explicar porque o quadro " Y " é mais indicado que o " X ".

Felizmente, hoje há um grande número de modelos à sua disposição, e o que importa saber é:

- Tamanho do quadro: medida tomada do centro do eixo do movimento central ao tubo superior. Essa é a medida usada como a definição do tamanho do quadro. Normalmente definido em polegadas (nas bicicletas para MTB) ou em centímetros (nas bicicletas Speed).
*ainda sobre medidas, observe os vários modelos de quadros que você vê na rua, com angulações diferentes, regulagens de alturas de bancos e guidão, etc... essas medidas e regulagens influem diretamente na dinâmica da bicicleta, e consequentemente NA SUA dinâmica ao andar.

- Material de que é feito: em ferro, aço, fibra de carbono, alumínio... Esses materiais determinam a resistência do quadro, e o peso!!! De maneira geral, quanto mais leve o quadro, mais tecnologia foi envolvida em pesquisa e na sua criação, e por isso o valor mais elevado.

A tabela abaixo é aceita como "regra" para os tamanhos de quadro x altura da pessoa que vai pedalar:




altura média do ciclista

metros




1,50 - 1,60


1,60 - 1,70


1,70 - 1,80


1,80 - 1,90


1,90







tamanho do quadro

Mountain Bike

em polegadas


15


16 ou 17


18 - 20


21 - 22


22







tamanho do quadro

Bicicleta de Estrada

em centímetros


48


50, 52, 54


54, 55, 56


57, 58


60, 62





- Quadro COM ou SEM suspensão: bem... a MINHA opinião é que, a menos que você seja praticante de downhill ou precise se proteger de solavancos ou então porque quer conforto, não é necessário um quadro com suspensão (traseira, no caso- já que a suspensão dianteira é o garfo).


Última edição por Admin em Qua 29 Ago 2012 - 21:59, editado 5 vez(es)
Admin
Admin
Master

Masculino
Número de Mensagens : 521
Idade : 56
Humor : ácido, constante
Data de inscrição : 21/02/2008

http://www.ciclismo.esp.br

Ir para o topo Ir para baixo

O básico: Quadros Empty Re: O básico: Quadros

Mensagem por nivasoares Dom 30 Out 2011 - 14:49

As bicicletas schwin speed com quadro de carbono sao muito boas em relacao as outras marcas conheicidas como specialized, scott, etc

nivasoares

Masculino
Número de Mensagens : 1
Idade : 67
Localização : São Luís
Data de inscrição : 30/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos