CICLISMO e CICLOATIVISMO
A DGE Corretora de Seguros apresenta seu servico de Seguro de Bicicletas - voce NAO VAI SE LIVRAR da famosa "ficha cadastral", mas a contratacao pode ser feita 100% on-line e isso e uma coisa otima.

Veja em quais situacoes contar com a DGE Corretora de Seguros:

ROUBO E FURTO QUALIFICADO - protecao contra roubo e furto da bike, durante o uso ou enquanto guardada ou transportada.

ACIDENTES - cobre os custos de reparo ou reposicao em acidente coberto, enquando o Segurado pedala ou transporta a bike.

RESPONSABILIDADE CIVIL - cobertura garantira os danos causados a terceiros durante a vigencia da apolice.

COBERTURA EM TODO O TERRITORIO NACIONAL - protecao em todo o Brasil, alcancando os 26 estados mais o Distrito Federal.

OUTROS PONTOS POSITIVOS A CONSIDERAR

- App Mobile, Central de Beneficios, Pontos Multiplos, Sala de Emergencia, Furto em Territorio Nacional, Danos Materiais a Terceiros, Danos Corporais a Terceiros, Acidente com veiculo transportador, Acidente enquanto pedala, Danos Parciais decorrente de acidente coberto, Pagameto com Cartao de Credito, Parcelamento sem juros, Cobre danos causados durante competicao.

A FICHA CADASTRAL PARA SOLICITAR ORCAMENTO VOCE ACESSA NESTE LINK

https://sites.google.com/site/seguroparabikes/arquivos/Ficha%20Cadastral%20Bike.xlsx

PREENCHA A FICHA E MANDE PARA SEGURO@CICLISMO.ESP.BR
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O básico: Quadros

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O básico: Quadros

Mensagem por Admin em Dom 6 Set 2009 - 10:11

Lembra da história da princesa que antes de achar o príncipe teve que beijar muito sapo? Pois é...

Não tenha cisma de experimentar várias bikes antes de escolher a sua "eleita", afinal voces vão viver muitas emoções juntos e você não vai fazer isso com qualquer uma, vai? Hehehehehe... deixando o duplo sentido de lado, é realmente importante que você invista um pouco mais de tempo nesse processo.

Outra realidade, quando se fala de bikes, costuma-se ouvir por aí que "o barato sai caro".
Isso precisa ser levado em consideração, sim, mas não vá tomar isso ao pé da letra e comprar uma bike de R$ 18.000,00 só porquê "por esse preço, deve ser boa". A minha atual me custou R$ 850,00 e estou feliz da vida com ela!!!

Vão aí algumas coisas para você pensar quando for comprar sua nova bike ou trocar a antiga!

O quadro é mais ou menos o coração da bike. Via de regra, é o quadro que definirá:
a) o tamanho da bicicleta;
b) "para quê" você poderá usá-la. E também para quê NÃO DEVE (tenha isso em mente).

Se for em uma loja especializada, um vendedor interessado perguntará para quê você quer uma bike antes de sugerir alguma coisa: uso urbano? diário? trilhas? começar a treinar para triatlon?

É no quadro que você vai poder "adicionar" os componentes que quer na sua bike: suspensão, aros e pneus, guidão, manoplas, mesas, cassetes, freios a disco, etc...

Uma bicicleta não é como uma camisa, que você até pode usar um pouco maior ou um pouco menor (mesmo sabendo que não é perfeito). Um equipamento que não seja o ideal para você pode, a médio e longo prazo, gerar lesões, especialmente se for para uso competitivo, por isso um quadro adequado é importante. E é por isso também que é mais fácil você encontrar o que precisa em uma loja especializada, ao invés de um "supermercado". Além disso, em uma loja de bicicletas você pode encontrar pessoas com mais conhecimento, que poderão te explicar porque o quadro " Y " é mais indicado que o " X ".

Felizmente, hoje há um grande número de modelos à sua disposição, e o que importa saber é:

- Tamanho do quadro: medida tomada do centro do eixo do movimento central ao tubo superior. Essa é a medida usada como a definição do tamanho do quadro. Normalmente definido em polegadas (nas bicicletas para MTB) ou em centímetros (nas bicicletas Speed).
*ainda sobre medidas, observe os vários modelos de quadros que você vê na rua, com angulações diferentes, regulagens de alturas de bancos e guidão, etc... essas medidas e regulagens influem diretamente na dinâmica da bicicleta, e consequentemente NA SUA dinâmica ao andar.

- Material de que é feito: em ferro, aço, fibra de carbono, alumínio... Esses materiais determinam a resistência do quadro, e o peso!!! De maneira geral, quanto mais leve o quadro, mais tecnologia foi envolvida em pesquisa e na sua criação, e por isso o valor mais elevado.

A tabela abaixo é aceita como "regra" para os tamanhos de quadro x altura da pessoa que vai pedalar:




altura média do ciclista

metros




1,50 - 1,60


1,60 - 1,70


1,70 - 1,80


1,80 - 1,90


1,90







tamanho do quadro

Mountain Bike

em polegadas


15


16 ou 17


18 - 20


21 - 22


22







tamanho do quadro

Bicicleta de Estrada

em centímetros


48


50, 52, 54


54, 55, 56


57, 58


60, 62





- Quadro COM ou SEM suspensão: bem... a MINHA opinião é que, a menos que você seja praticante de downhill ou precise se proteger de solavancos ou então porque quer conforto, não é necessário um quadro com suspensão (traseira, no caso- já que a suspensão dianteira é o garfo).


Última edição por Admin em Qua 29 Ago 2012 - 20:59, editado 5 vez(es)

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Re: O básico: Quadros

Mensagem por nivasoares em Dom 30 Out 2011 - 12:49

As bicicletas schwin speed com quadro de carbono sao muito boas em relacao as outras marcas conheicidas como specialized, scott, etc

nivasoares

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