CICLISMO e CICLOATIVISMO
A DGE Corretora de Seguros apresenta seu servico de Seguro de Bicicletas - voce NAO VAI SE LIVRAR da famosa "ficha cadastral", mas a contratacao pode ser feita 100% on-line e isso e uma coisa otima.

Veja em quais situacoes contar com a DGE Corretora de Seguros:

ROUBO E FURTO QUALIFICADO - protecao contra roubo e furto da bike, durante o uso ou enquanto guardada ou transportada.

ACIDENTES - cobre os custos de reparo ou reposicao em acidente coberto, enquando o Segurado pedala ou transporta a bike.

RESPONSABILIDADE CIVIL - cobertura garantira os danos causados a terceiros durante a vigencia da apolice.

COBERTURA EM TODO O TERRITORIO NACIONAL - protecao em todo o Brasil, alcancando os 26 estados mais o Distrito Federal.

OUTROS PONTOS POSITIVOS A CONSIDERAR

- App Mobile, Central de Beneficios, Pontos Multiplos, Sala de Emergencia, Furto em Territorio Nacional, Danos Materiais a Terceiros, Danos Corporais a Terceiros, Acidente com veiculo transportador, Acidente enquanto pedala, Danos Parciais decorrente de acidente coberto, Pagameto com Cartao de Credito, Parcelamento sem juros, Cobre danos causados durante competicao.

A FICHA CADASTRAL PARA SOLICITAR ORCAMENTO VOCE ACESSA NESTE LINK

https://sites.google.com/site/seguroparabikes/arquivos/Ficha%20Cadastral%20Bike.xlsx

PREENCHA A FICHA E MANDE PARA SEGURO@CICLISMO.ESP.BR
Nosso "BUSCA BIKES"
Ciclismo™ 2003 / 2020
De blusa ou camiseta?

ciclismo
contador de visitas para site

Últimos assuntos
» SEGURO PARA BICICLETA
Ter 3 Maio 2016 - 13:32 por Admin

» São Paulo - SP - Polêmica das ciclovias
Seg 13 Abr 2015 - 20:21 por Admin

» FOR SALE:2014 Bikes,Trek,Scott Genius,Specialized,Cannondale & Giant Anthem Bikes
Seg 24 Nov 2014 - 14:16 por bikemall1

» CTB Código de Trânsito Brasileiro para Ciclistas
Ter 27 Maio 2014 - 13:56 por cypriano

» SOROCABA - SP
Ter 13 Maio 2014 - 20:17 por sergio_moraes

» Opinião SCOTT Speedster 50 2013 x Specialized ALLEZ 2014???
Sab 30 Nov 2013 - 23:42 por Alan Ricardo

» scott scale 970 x specialized carve comp????
Qui 21 Nov 2013 - 17:55 por Valmir Dimas de Andrade

» Bike no Paraguai
Qui 21 Nov 2013 - 8:59 por Valmir Dimas de Andrade

» Ideias para Presente com Desconto?
Sex 25 Out 2013 - 16:32 por brendaaa-santos-86

» Mundial de BMX 2013 - final
Qua 9 Out 2013 - 11:14 por Admin

» Ciclofaixas em Nova Iorque
Qua 2 Out 2013 - 14:11 por Admin

» Ciclovia musical - São Paulo - SP
Sex 23 Ago 2013 - 13:33 por Admin

» VELOCIDADE MÉDIA EM PERCURSO DE TREINO SPEED
Qua 23 Jan 2013 - 10:44 por leoquimico

» Ass savers - salve seu traseiro
Ter 1 Jan 2013 - 14:02 por Admin

» Bicicleta de PAPELÃO
Sab 29 Dez 2012 - 21:49 por Admin

Junte-se ao "Team Paraná"

Mundo das Bikes!

Indique aos amigos!
FaceBikers - clique e entre nesse Grupo!
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Partilhe com seus amigos e fique antenado!

Conservar e compartilhar o endereço de CICLISMO e CICLOATIVISMO em seu site de social bookmarking

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 71 em Sab 9 Jun 2012 - 9:51

MELBOURNE - Um exemplo!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MELBOURNE - Um exemplo!!!

Mensagem por Admin em Ter 12 Maio 2009 - 17:46

"Melbourne é simplesmente maravilhosa. Você pode se perder nos recantos e quebras de quadras que permeiam a cidade. Enquanto você caminha você sente o livre escoamento do ar, sem impedimentos, para seu deleite. Para uma cidade com quase 4 milhões de pessoas, as ruas se assemelham, na pressa e agitação, com a cidade de Nova Iorque, mas sem o perigo onipresente e o estresse causado pelos carros.
Existe uma valiosa lição aqui.
No início dos anos 90, Melbourne estava longe de ser um paraíso para os pedestres, até Jan Gehl ser convidado a realizar um estudo e publicar recomendações sobre melhorias nas ruas e espaços públicos. Dez anos após as conclusões do 'inquérito', Melbourne é um lugar notavelmente diferente, graças às calçadas largas e às abundantes árvores que foram plantadas. Com uma florescente cultura de "cafés", e vários tipos de restrições a veículos em algumas ruas, espaço público e arte abundam. E tudo isso é um boom econômico para os negócios".
O testemunho é de Clarence Eckerson (da STREEFILMS), após uma viagem a Melbourne, onde diz ter encontrado um mundo novo na cidade. No fillme abaixo existem ainda vários testemunhos de moradores da cidade, que contam como a cidade mudou em uma década dedicada à melhoria dos espaços públicos.

No vídeo, ouve-se que Melbourne é uma das cidades mais "vivíveis" que existe, focada em garantir bons espaços públicos, ruas para o público(pedestres), bom transporte público e bastante focada em infraestrutura para pedestres e ciclistas, como vias para ciclistas, vias separadas para ciclistas.

Alguns comentários de moradores:
- que é um lugar é um lugar muito bom para andar, passear e para "sentir" tudo o que está acontecendo.
- são os detalhes, a sutileza, a diversidade cultural, os cafés e as "pequenas descobertas" que a tornam um lugar especial.
- comentam a visão dos arquitetos e urbanistas, privileviando a "vida" das pessoas, e também como a criação de "boulevards" (ruelas) e galreias avivou o comércio, criou espaçõs artísticos e contribuiu para "melhorar" a cidade. E como esses "boulevards" ou pequenas ruas funcionam como um "organismo", pela atividade e pelo "senso de comunidade".

E sobre esse assunto: espaços urbanos, facilidades x dificuldades para as pessoas, - tudo porque a estrutura é feita para atender a "Sua Majestade, o AUTOMÓVEL"*, lembrei que algum tempo atrás li "en passant" um texto que falava de quanto espaço "perdido" existe nas cidades, para conveniência exclusiva do uso dos automóveis.
Não lembro onde vi e nem o nome do autor, e ainda por cima estava em inglês. Não consegui ainda achar, ainda, mas sou persistente.
Mas aquilo me deixou com uma pulga atrás da orelha. Afinal, quanto espaço da cidade, E DAS PESSOAS, as ruas (o espaço dos carros) tomam? Tenham uma idéia:

Em Curitiba
Av 7 de setembro - 25m (media) x 5440m = 136.000 m2
Av. Visc de Guarapuava - 25m (media) x 4960m = 124.000 m2
Só essas duas ruas: 280.000 m2
Agora, na área compreendida dentro do seguinte quadrilátero:
AV Visconde de Guarapuava - da esq com Rua Lamenha Lins até esq com a Rua Bento Viana
Rua Bento Viana - da esq com Visc Guarapuacva até a esq com a rua Brasilio Itibere
Rua Brasilio Itibere - da esq com Bento Viana até a esq com a rua Lamenha Lins
Rua Lamenha Lins - da esq com Brasilio Itibere até a Visc de Guarapuava
Comprimento linear total: aproximadamente 4,08 Km (ou um quadrado de 1.000m x 1.000m), portanto área de 1.000.000m2
Comprimentos das ruas (paralelas e perpendiculares à Visconde) x largura - cálculo aproximado:
- Silva Jardim, Iguacu, 7 Setembro e Getulio Vargas: 90m x 4000m = 360.000m2
- petit carneiro e eng rebouças: 20m x 780m = 15.600m2
- ruas perpendiculares à Visconde: 20m x 6480m = 129.600m2
Dentro dessa pequena área, a área tomada pelas ruas é de: 505.200m2 (mais da metade)
EM TODA A CIDADE DE CURITIBA
Metragem total de ruas em Curitiba (dados de 2004 - fonte IPPUC)
http://ippucnet.ippuc.org.br/Bancodedados/Curitibaemdados/anexos/2004_Extens%C3%A3o%20de%20Ruas%20e%20%C3%81rea%20dos%20Bairros%20em%20ha,%20km%C2%B2%20e%20m%C2%B2.pdf
Metros de ruas em Curitba:
4.325.838,07m x 16m (média estimada de largura das ruas) = 69.213.409,12 m2

Agora imaginem a cidade de São Paulo - 91.000 ruas
Só para ter uma idéia, os trechos principais de duas ruas
Av Paulista - 40m x 2560m = 102.400 m2
Av Rebouças - 30m x 3000m = 90.000 m2
avatar
Admin
Master

Masculino
Número de Mensagens : 515
Idade : 49
Humor : ácido, constante
Data de inscrição : 21/02/2008

http://www.ciclismo.esp.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum