CICLISMO e CICLOATIVISMO
A DGE Corretora de Seguros apresenta seu servico de Seguro de Bicicletas - voce NAO VAI SE LIVRAR da famosa "ficha cadastral", mas a contratacao pode ser feita 100% on-line e isso e uma coisa otima.

Veja em quais situacoes contar com a DGE Corretora de Seguros:

ROUBO E FURTO QUALIFICADO - protecao contra roubo e furto da bike, durante o uso ou enquanto guardada ou transportada.

ACIDENTES - cobre os custos de reparo ou reposicao em acidente coberto, enquando o Segurado pedala ou transporta a bike.

RESPONSABILIDADE CIVIL - cobertura garantira os danos causados a terceiros durante a vigencia da apolice.

COBERTURA EM TODO O TERRITORIO NACIONAL - protecao em todo o Brasil, alcancando os 26 estados mais o Distrito Federal.

OUTROS PONTOS POSITIVOS A CONSIDERAR

- App Mobile, Central de Beneficios, Pontos Multiplos, Sala de Emergencia, Furto em Territorio Nacional, Danos Materiais a Terceiros, Danos Corporais a Terceiros, Acidente com veiculo transportador, Acidente enquanto pedala, Danos Parciais decorrente de acidente coberto, Pagameto com Cartao de Credito, Parcelamento sem juros, Cobre danos causados durante competicao.

A FICHA CADASTRAL PARA SOLICITAR ORCAMENTO VOCE ACESSA NESTE LINK

https://sites.google.com/site/seguroparabikes/arquivos/Ficha%20Cadastral%20Bike.xlsx

PREENCHA A FICHA E MANDE PARA SEGURO@CICLISMO.ESP.BR
Nosso "BUSCA BIKES"
Ciclismo™ 2003 / 2020
De blusa ou camiseta?

ciclismo
contador de visitas para site

Últimos assuntos
» SEGURO PARA BICICLETA
Ter 3 Maio 2016 - 13:32 por Admin

» São Paulo - SP - Polêmica das ciclovias
Seg 13 Abr 2015 - 20:21 por Admin

» FOR SALE:2014 Bikes,Trek,Scott Genius,Specialized,Cannondale & Giant Anthem Bikes
Seg 24 Nov 2014 - 14:16 por bikemall1

» CTB Código de Trânsito Brasileiro para Ciclistas
Ter 27 Maio 2014 - 13:56 por cypriano

» SOROCABA - SP
Ter 13 Maio 2014 - 20:17 por sergio_moraes

» Opinião SCOTT Speedster 50 2013 x Specialized ALLEZ 2014???
Sab 30 Nov 2013 - 23:42 por Alan Ricardo

» scott scale 970 x specialized carve comp????
Qui 21 Nov 2013 - 17:55 por Valmir Dimas de Andrade

» Bike no Paraguai
Qui 21 Nov 2013 - 8:59 por Valmir Dimas de Andrade

» Ideias para Presente com Desconto?
Sex 25 Out 2013 - 16:32 por brendaaa-santos-86

» Mundial de BMX 2013 - final
Qua 9 Out 2013 - 11:14 por Admin

» Ciclofaixas em Nova Iorque
Qua 2 Out 2013 - 14:11 por Admin

» Ciclovia musical - São Paulo - SP
Sex 23 Ago 2013 - 13:33 por Admin

» VELOCIDADE MÉDIA EM PERCURSO DE TREINO SPEED
Qua 23 Jan 2013 - 10:44 por leoquimico

» Ass savers - salve seu traseiro
Ter 1 Jan 2013 - 14:02 por Admin

» Bicicleta de PAPELÃO
Sab 29 Dez 2012 - 21:49 por Admin

Junte-se ao "Team Paraná"

Mundo das Bikes!

Indique aos amigos!
FaceBikers - clique e entre nesse Grupo!
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Partilhe com seus amigos e fique antenado!

Conservar e compartilhar o endereço de CICLISMO e CICLOATIVISMO em seu site de social bookmarking

Quem está conectado
Não há nenhum usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e nenhuma Visita :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 71 em Sab 9 Jun 2012 - 9:51

BIKE NO DIA A DIA. ROLA?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

BIKE NO DIA A DIA. ROLA?

Mensagem por Admin em Ter 31 Mar 2009 - 22:46

O objetivo do FORUM é que cada vez mais pessoas passem a utilizar a bicicleta, inclusive no seu dia-a-dia, até mesmo para o deslocamento de casa para o trabalho e vice-versa.
Os mais entusiastas defendem o uso da bicicleta mesmo em casos extremos. Por outro lado, acabo de ler um comentário (na comunidade Bicicleta: O melhor transporte) de uma pessoa que aparentemente não têm nenhum interesse nem ânimo para usar a bicicleta, dizendo que: "só se você for pedreiro ou professor da academia de musculação, que fica suado o dia todo." Ora bolas... achei o comentário bastante forçado, pois para isso existe banho. Provavelmente ela (a pessoa) sairia com essa "Ah, mas aí não dá tempo de tomar banho" ou então "puxa, vou ter que tomar banho correndo" e de novo responderíamos, basta sair um pouco mais cedo de casa.
ATENÇÂO: nossa intenção não é criar polêmicas, e sim fornecer informações e elementos suficientes para que eles (os que resistem) pensem bem e considerem a idéia como sendo pelo menos possível. Esse assunto parece estar assumindo características do tipo "ame" ou "odeie", sem meio-termo. E não é isso que queremos.
Não queremos que as pessoas usem a bicicleta de qualquer maneira. Não queremos que as pessoas abandonem seus carros amanhã e nunca mais andem com eles. Mas também não queremos respostas negativas e conclusivas que fecham as portas do raciocínio não deixando possibilidade de argumentação e nem de apresentação de opções.
É claro que nunca iríamos (nem poderíamos) obrigar ninguém a usar a bicicleta todos os dias. Mas esse é um fórum de ciclismo e cicloativismo, certo? Vamos defender sim o uso das bikes, todo santo dia.
Acredito que o assunto, na verdade, é mais simples do que parece, mas como toda ação um pouco mais complexa e que sai da rotina é preciso estudar melhor o que fazer.
Vamos lá:
O fator TRAJETO: antes de tirar a magrela da garagem e se meter no meio dos carros, observe atentamente seu caminho para o trabalho. Enquanto ainda estiver indo de ônibus ou de carro, preste atenção à distância a ser percorrida, cruzamentos, semáforos, subidas e descidas, se existem ciclovias, e os pontos onde será necessário maior cuidado. Considere se você terá de passar por ruas muito movimentadas, e se você ainda não se sente suficientemente seguro(a), adie um pouco mais. Uma rua movimentada é um risco real, que não pode ser desconsiderado.
O fator TEMPO: se você não trabalha no sábado de manhã, pegue sua bike e faça o trajeto da sua casa até o trabalho e veja quanto tempo você gastou - esse vai ser o seu "qualifying". Mas você também precisa considerar outras coisas como: o caminho que você usou, se durante a semana o tráfego nas ruas que vocês usa será o mesmo, ou se isso poderá atrasar você. Outro detalhe, no sábado de manhã é bem provável que você saia em um horário diferente daquele que sai para ir trabalhar e é mais provável ainda que utilize roupas bem leves, próprias para pedalar, e não estará muito preocupado se vai suar ou não. Faça as devidas compensações. Não precisa ser tão metódico a ponto de usar uma planilha mas faça pelo menos algumas anotações mentais. E não esqueça do trajeto de volta.
O fator VESTUÁRIO: não tem como deixar de lado esse ponto, visto que grande parte das pessoas que resistem à idéia de usar a bicicleta para ir ao trabalho o fazem por esse motivo. Ou por precisarem usar uma roupa "mais social" ou por achar que se levar na mochila a roupa vai amassar toda. Essas são questões realmente pertinentes, porém existem muitos tipos de mochilas que permitem carregar praticamente tudo que é necessário, e também existem tecidos que não amassam tão facilmente. O que é mais importante?
O fator SEGURANÇA: também não pode ser esquecido. Isso posso falar "de carteirinha" pois já tive algumas bikes roubadas e tenho amigos que foram assaltados, inclusive com ameaças à vida do tipo "ou entrega a bike ou..." Essa uma questão bastante pessoal e é realmente um ponto a ser tratado com carinho. Pense bem nos seus trajetos, se dá para variar de trajeto ao invés de fazer sempre o mesmo caminho (o bom de uma bike é isso - toda rua é rua, mas sempre com MUITA atenção), se existem trechos perigosos. E NÃO ESQUEÇA OS SEUS itens de segurança, ok?
O fator VONTADE nem se discute: de novo, temos que procurar o "como fazer" ao invés do "porque não fazer". Mas se não houvesse nenhuma vontade você provavelmente NEM ESTARIA LENDO ISSO. Wink

Resumindo: não ter onde tomar banho, trajeto muito longo, trajeto perigoso, horário perigoso, não ter onde deixar a bicicleta, sair do trabalho e ir para a escola e depois voltar muito tarde, enfim, algumas justificativas são plausíveis, outras são apenas justificativas e nada mais. E outras são completamente sem pé e sem cabeça como aquela lá de cima.

PS: não há nada errado em usar o seu MP3 mas NÃO SE DESLIGUE do mundo, ok? Olhos e ouvidos atentos. E manere no volume!
avatar
Admin
Master

Masculino
Número de Mensagens : 515
Idade : 49
Humor : ácido, constante
Data de inscrição : 21/02/2008

http://www.ciclismo.esp.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum