CICLISMO e CICLOATIVISMO
A DGE Corretora de Seguros apresenta seu servico de Seguro de Bicicletas - voce NAO VAI SE LIVRAR da famosa "ficha cadastral", mas a contratacao pode ser feita 100% on-line e isso e uma coisa otima.

Veja em quais situacoes contar com a DGE Corretora de Seguros:

ROUBO E FURTO QUALIFICADO - protecao contra roubo e furto da bike, durante o uso ou enquanto guardada ou transportada.

ACIDENTES - cobre os custos de reparo ou reposicao em acidente coberto, enquando o Segurado pedala ou transporta a bike.

RESPONSABILIDADE CIVIL - cobertura garantira os danos causados a terceiros durante a vigencia da apolice.

COBERTURA EM TODO O TERRITORIO NACIONAL - protecao em todo o Brasil, alcancando os 26 estados mais o Distrito Federal.

OUTROS PONTOS POSITIVOS A CONSIDERAR

- App Mobile, Central de Beneficios, Pontos Multiplos, Sala de Emergencia, Furto em Territorio Nacional, Danos Materiais a Terceiros, Danos Corporais a Terceiros, Acidente com veiculo transportador, Acidente enquanto pedala, Danos Parciais decorrente de acidente coberto, Pagameto com Cartao de Credito, Parcelamento sem juros, Cobre danos causados durante competicao.

A FICHA CADASTRAL PARA SOLICITAR ORCAMENTO VOCE ACESSA NESTE LINK

https://sites.google.com/site/seguroparabikes/arquivos/Ficha%20Cadastral%20Bike.xlsx

PREENCHA A FICHA E MANDE PARA SEGURO@CICLISMO.ESP.BR
Nosso "BUSCA BIKES"
Ciclismo™ 2003 / 2020
De blusa ou camiseta?

ciclismo
contador de visitas para site

Últimos assuntos
» SEGURO PARA BICICLETA
Ter 3 Maio 2016 - 13:32 por Admin

» São Paulo - SP - Polêmica das ciclovias
Seg 13 Abr 2015 - 20:21 por Admin

» FOR SALE:2014 Bikes,Trek,Scott Genius,Specialized,Cannondale & Giant Anthem Bikes
Seg 24 Nov 2014 - 14:16 por bikemall1

» CTB Código de Trânsito Brasileiro para Ciclistas
Ter 27 Maio 2014 - 13:56 por cypriano

» SOROCABA - SP
Ter 13 Maio 2014 - 20:17 por sergio_moraes

» Opinião SCOTT Speedster 50 2013 x Specialized ALLEZ 2014???
Sab 30 Nov 2013 - 23:42 por Alan Ricardo

» scott scale 970 x specialized carve comp????
Qui 21 Nov 2013 - 17:55 por Valmir Dimas de Andrade

» Bike no Paraguai
Qui 21 Nov 2013 - 8:59 por Valmir Dimas de Andrade

» Ideias para Presente com Desconto?
Sex 25 Out 2013 - 16:32 por brendaaa-santos-86

» Mundial de BMX 2013 - final
Qua 9 Out 2013 - 11:14 por Admin

» Ciclofaixas em Nova Iorque
Qua 2 Out 2013 - 14:11 por Admin

» Ciclovia musical - São Paulo - SP
Sex 23 Ago 2013 - 13:33 por Admin

» VELOCIDADE MÉDIA EM PERCURSO DE TREINO SPEED
Qua 23 Jan 2013 - 10:44 por leoquimico

» Ass savers - salve seu traseiro
Ter 1 Jan 2013 - 14:02 por Admin

» Bicicleta de PAPELÃO
Sab 29 Dez 2012 - 21:49 por Admin

Junte-se ao "Team Paraná"

Mundo das Bikes!

Indique aos amigos!
FaceBikers - clique e entre nesse Grupo!
Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Partilhe com seus amigos e fique antenado!

Conservar e compartilhar o endereço de CICLISMO e CICLOATIVISMO em seu site de social bookmarking

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 71 em Sab 9 Jun 2012 - 9:51

ARACAJU - SE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ARACAJU - SE

Mensagem por Admin em Seg 24 Mar 2008 - 12:19


Aracaju é referência nacional em sistema cicloviário



A capital sergipana cresceu muito nos últimos cinco anos e o desenvolvimento é notável em todas as áreas. Um dos grandes destaques é a criação do Sistema Cicloviário de Aracaju, criado pela Prefeitura através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), e que se tornou referência para o Brasil, sendo considerado o melhor Projeto Cicloviário do país e premiado no Salão Duas Rodas, em São Paulo. O reconhecimento desse trabalho foi uma promoção da Associação Nacional dos Transportes Públicos (ANTP) e da Associação Brasileira dos Fabricantes, Distribuidores e Importadores de Peças e Acessórios (Abradibi). De acordo com o superintendente Bosco Mendonça, a administração municipal implantou uma nova estrutura no trânsito de Aracaju, criando um sistema seguro, completamente sinalizado e moderno para dar condições dos ciclistas se locomoverem da melhor forma possível pela cidade. “A administração que tem continuidade com o prefeito Edvaldo Nogueira foi a única que teve uma visão para garantir o deslocamento apropriado dos usuários de bicicleta.

Antes tínhamos dois trechos de ciclovias, e uma delas era interrompida de 100 em 100 metros pelos trilhos do trem, fazendo com que o ciclista saísse da pista, indo de encontro com os carros”, declara Bosco, acrescentando que esse é um sistema novo em que os usuários estão se adaptando às condições de acesso seguro. “Nós vamos ser a cidade brasileira que proporcionalmente vai ter o maior sistema cicloviário do Brasil”, comenta. Segundo Bosco Mendonça, só a politicagem e a má fé de pessoas que não reconhecem a mudança e o empenho da Prefeitura de Aracaju, que está construindo uma cidade para todos, ousam criticar um trabalho tão importante como esse de implantação das ciclovias em capital. “A construção das ciclovias trouxe, para a vida dos cidadãos, mais segurança, tanto para os que utilizam as vias, quanto para os motoristas que antes viviam se debatendo no trânsito com um ciclista ou outro”, afirma o superintendente. Em 2001, Aracaju contava apenas com duas ciclovias na cidade - a da avenida Augusto Franco (antiga Rio de Janeiro) e a da avenida Beira Mar -, que foram construídas no final da década de 70 e início de 80. Hoje, os usuários de bicicleta já podem sair do extremo oeste de Aracaju pela ciclovia que começa nas proximidades do loteamento Liberdade, nos limites de Socorro, e seguir pela avenida Santa Gleide, prosseguindo pela avenida São Paulo e passando pela avenida Coelho e Campos até o mercado.

Antes de chegar à Coelho e Campos, a ciclovia ainda faz uma bifurcação que dá acesso à pista da praça dos Expedicionários (antiga estação do trem) e se interliga à ciclovia da avenida Augusto Franco, que dá uma continuidade até a primeira etapa da ciclovia da avenida Tancredo Neves. Desse último ponto, a pista continua pelo Distrito Industrial de Aracaju (DIA). Até o final do mês de julho, os ciclistas poderão seguir pela ciclovia da avenida Heráclito Rollemberg, que está sendo construída, continuando o acesso pelo bairro São Conrado, entrando na avenida Bosco Machado no conjunto Orlando Dantas e chegando à avenida Gasoduto, que permite o acesso dos bicicletários às proximidades do bairro Santa Maria. “Nós vamos, no próximo mês de agosto, iniciar a construção da segunda etapa da ciclovia da avenida Tancredo Neves. A pista vai iniciar no Detran e se estender até o novo terminal de ônibus Leonel Brizola, permitindo a interligação com a avenida São Paulo através da avenida Tiradentes, e ai nós passamos de 23,7 Km de extensão de ciclovias para quase 35 km”, informa Mendonça. O superintendente ressalta ainda que o sistema cicloviário de Aracaju tem uma meta de 54 Km de ciclovias na extensão da capital. “Dentro do projeto, nós ainda vamos construir uma ciclovia no Porto Dantas, que vai passar pela avenida Euclides Figueiredo, seguindo pela avenida João Rodrigues, dando acesso ao mercado, e conseqüentemente, interligando com a ciclovia da Coelho e Campos”, adianta. Bosco ainda fala de uma outra ciclovia que sairá do bairro Santos Dumont pela avenida Visconde de Maracaju/Juscelino Kubitschek e irá até o Centro, onde será feita a ligação com a avenida Coelho e Campos. A cidade ainda conta com a ciclovia da nova avenida Desembargador Antônio Góis, conhecida também como Perimetral, na Coroa do Meio. Dois bicicletários também estão disponíveis nas proximidades do Terminal do DIA e ao lado do mercado Albano Franco.



Satisfação para os usuários

Todas as ciclovias implantadas pela Prefeitura de Aracaju estão sendo muito bem utilizadas pelos ciclistas. Recentemente inaugurada pelo prefeito Edvaldo Nogueira, no mês de junho, a ciclovia da avenida Coelho e Campos é um exemplo de como foi útil na vida daqueles que utilizam o transporte de duas rodas. A avenida é uma das vias mais movimentadas do Centro da cidade, onde o fluxo de veículos é intenso durante todo o dia e o trânsito das bicicletas acaba dificultando os acessos de passagem. Para Antônio José dos Santos, 26, a ciclovia da Coelho e Campos trouxe segurança, garantindo a sua chegada no trabalho e a volta para casa. “Sou servente de pedreiro e todos os dias saio do conjunto Marcos Freire com a minha bicicleta para chegar ao meu trabalho que fica no Siqueira Campos. Essa ciclovia era o que faltava para nós, que utilizamos esse meio de transporte”, afirma. Segundo o motorista José Gilberto Silva, usuário das ciclovias da avenida Augusto Franco (antiga Rio de Janeiro), avenida São Paulo e Coelho e Campos as ciclovias garantem a segurança do condutor de bicicleta. “Esse sistema de interligação que a população aracajuana ganhou com as ciclovias foi excelente para nós que utilizamos esse espaço público”, declara. “O preço do combustível a cada dia que passa sobe e a bicicleta é um meio de transporte econômico, e ao mesmo tempo que nós economizamos praticamos um exercício físico e ainda garantimos a nossa vida por estarmos utilizando um pista própria para ciclistas”, afirma José Gilberto. “Quando a gente utiliza a ciclovia, nós estamos garantindo a nossa vida.

Antes era muito complicado e a cada dia que passa eu percebo que daqui a pouco Aracaju vai estar completamente ligada com pistas para ciclistas, e isso só beneficia a classe mais carente da população, que todos os dias sai de casa para o trabalho utilizando uma bicicleta sem se sentir em risco”, ressalta o morador do bairro Pereira Lobo, Umberto da Silva. De acordo com o morador do bairro Rosa Elze, o gesseiro Everaldo Gonçalves da Silva Filho, as ciclovias mudaram a rotina dos ciclistas. “Antes a gente andava pela rua, arriscando a vida, disputando o espaço com os carros. Agora tá todo mundo se adaptando e percebendo que os acessos para os ciclistas se multiplicaram, e dá para gente andar por toda cidade sem problemas”, comenta Everaldo.

Extraído de: http://www.aracaju.se.gov.br/index.php?act=leitura&codigo=10940 (publicado em 18/07/2006)



População comemora inauguração de ciclovia da Coroa do Meio
Recentemente, a Prefeitura de Aracaju entregou à população a readequação geométrica e a revitalização das avenidas Delmiro Gouveia e Mário Jorge Vieira, ambas localizadas no bairro Coroa do Meio. Além disso, foram inaugurados 4,7 km de ciclovias, que já estão facilitando a circulação de ciclistas na região. A obra foi fruto de um trabalho conjunto entre a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

Com o intuito de melhorar o acesso às praias do litoral norte e à Orla de Atalaia, os órgãos parceiros trabalharam em sincronia. Ao encargo da Emurb, ficou a colocação da nova capa asfáltica, assim como a construção das ciclovias e dos canteiros centrais. A SMTT instalou a sinalização vertical (com placas), e a sinalização horizontal (com informações de quilometragem a cada 100 metros de ciclovia), além de refletivos. Profissionais da Emsurb cuidaram da grama e das plantas colocadas nos canteiros.

Danilo de Souza, morador do bairro Coroa do Meio, revela que sempre circulou pela região utilizando a bicicleta como meio de transporte, mas que com a construção da nova ciclovia se sente mais seguro. "Trabalho no shopping aqui perto e utilizo a ciclovia todos os dias da semana. Agora o trajeto ficou bem mais prazeroso e seguro, pois não preciso mais passar entre os carros", comemora. Segundo dados da coordenadoria de Ciclomobilidade da SMTT, nos últimos dois anos, sobretudo com a ampliação da rede cicloviária, houve redução de 62,5% no número de mortes envolvendo ciclistas na capital.
Meio Ambiente


Com a construção da ciclovia da Coroa do Meio, Aracaju agora soma 52,8 km de pistas voltadas para bicicletas, o reafirma a preocupação da Prefeitura com a qualidade de vida da população. A troca do veículo motorizado pela bicicleta, além de representar um hábito saudável, traz significativo benefício para o Meio Ambiente, pois acarreta a diminuição da emissão de monóxido de carbono na atmosfera.

Para Naide Bonina, também moradora do bairro Coroa do Meio e praticante de ciclismo, os benefícios para a saúde e para o meio ambiente são incomensuráveis. "Em alguns países de primeiro mundo, a troca do carro pela bicicleta uma vez por semana é obrigatória, é uma medida óbvia nesses tempos de preocupação com a redução dos impactos ambientais. É muito bom saber que Aracaju caminha nessa direção", destaca.

Extraído de: http://www.aracaju.se.gov.br/index.php?act=leitura&codigo=35915
avatar
Admin
Master

Masculino
Número de Mensagens : 515
Idade : 49
Humor : ácido, constante
Data de inscrição : 21/02/2008

http://www.ciclismo.esp.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ARACAJU - SE

Mensagem por Gildo Santana de Souza em Qua 20 Out 2010 - 9:02

Aracajú e seus habitantes estão de parabéns. Lembrando das administrações que começou com o Prefeito Deda. Aquí em Maceió a Associação Alagoana de Ciclismo vem lutando junto aos órgãos ligados a prefeitura da capital no sentido de recuperar toda malha cicloviária localizadas no litoral e na orla lagunar. A Sociedade das Bicicletas de Alagoas[Maceió] promove passeios duas vezes por semana objetivando chamar a atençao das autoridades e da população em geral sobre a importância do uso da bicicleta para as mais diversas possibilidades. Temos participado das Audiências Públicas sobre o Orçamento do município oferecendo emendas para a construção, restauração e ampliação das ciclovias e/ou ciclofaixas assim como a implantação de programa de educação no trânsito voltado para a bicicleta.
Postado por Gildo Santana Diretor da Associação Alagoana de Ciclismo.E-mail: aalciclismo@gmail.com

Gildo Santana de Souza

Masculino
Número de Mensagens : 1
Idade : 65
Localização : Maceió-AL
Data de inscrição : 15/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum